Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 9 de janeiro de 2010

FELICIDADE, PASSEI NO VESTIBULAR!

No último dia 05 deste mês, a COMPERVE divulgou o resultado do Vestibular da UFRN, para o fim da agonia de muitos. Fato curioso é que eu nunca tinha ido acompanhar o resultado no Ginásio da UFRN (nem quando esperei meu próprio resultado, que aliás, somam-se três vezes), contudo, desta vez, estava eu e meu amigo Tyego pela UFRN e resolvemos dar uma passadinha lá pra ver o movimento dos quase calouros.

Chegando lá, por volta das 11:45, muitos jovens já esperavam que abrissem os portões do ginásio, e a imprensa também estava lá, para cobrir o resultado. Não sei bem a que horas, mas algum tempo depois, antes de abrir os portões, alguns gritos de “EU PASSEI!” já podiam ser ouvidos. O resultado havia sido divulgado pela internet e parentes e amigos ligavam para dar a tão aguardada notícia! A garota que estava ao meu lado tinha passado em Medicina, e era seu primeiro vestibular!

Quando os portões se abriram, praticamente no mesmo instante me perdi do meu amigo. Ele tinha ido olhar se alguns da família tinham passado! Fiquei então eu, sozinho, naquele ginásio cheio e naquele momento percebi que o evento mereceria uma postagem neste blog.

O barulho era grande e, em princípio, só vi pessoas alegres, pulando, dando entrevistas, gritando o tão aguardado “EU PASSEI!!!!”. Alguns acresciam à frase alguns palavrões pesados! Bem, na minha opinião, eles podem! Era o dia deles! Tufos de cabelos começavam a cair no chão, tesouras e máquinas surgiam do nada. Nunca fora tão agradável cortar o cabelo ou fazer a sobrancelha!

Comecei então a perceber alguns saindo mais cabisbaixos. Escutei uma fala forte, de apoio, que dizia: “Este ano você estuda mais e passa!”. Aparentemente um amigo que consolava o outro. Vi duas garotas que eram amigas. Uma chorando triste, a outra, ao mesmo tempo em que dava apoio, não podia conter suas próprias lágrimas de emoção por ter passado.

Vi cenas que quiseram me arrancar lágrimas, mas as segurei! Acho até que o pessoal pensava que eu tinha visto meu resultado e não havia passado. Relatarei brevemente três cenas que me chamaram a atenção. A primeira delas, e mais forte, foi quando vi um adolescente, rapaz, abraçado com o que pareciam ser seus pais. Os três estavam chorando! Em meio a todo aquele ginásio movimentado, em meio aos gritos indistintos, as correrias, os três permaneciam ali, parados, sem mover um músculo. O pai sussurrava algo no ouvido do filho. Não tive dúvidas na hora: estavam comemorando a aprovação, da forma deles, contudo, depois parei para pensar na possibilidade do garoto não ter passado e dele estar se consolando nos braços dos pais. Fiquei sem saber!

A segunda cena foi simples. Um jovem, sozinho foi para o canto do ginásio e pôs a cabeça junto à parede. Desviei o olhar rapidamente, mas parecia tanto estar fazendo seu momento de reflexão ou agradecimento por ter sido aprovado, como alguém que gostaria de esquecer aquele dia.

A terceira foi bacana e, ao contrário das outras, sei que o garoto tinha passado! Enquanto todos comemoravam ou se consolavam entre os amigos, ele passou por mim, saindo do ginásio gritando que tinha passado. Não havia ninguém ali para ele abraçar e ele não sabia direito o que fazer. Correu para fora do ginásio e meu olhar o acompanhou. Quando chegou a uma parte de areia, depois de pular à vontade, pôs as mãos na cabeça e a levantou, como se não acreditasse na conquista. Ele estava distante e de costas para mim, mas poderia apostar que estava chorando.

Pois bem... as emoções naquele ginásio foram muito fortes. Um filme passou pela minha cabeça! Posso afirmar que se tem uma sensação melhor do que passar no vestibular da UFRN, é você passar no vestibular da UFRN depois de não ter sido aprovado por duas vezes!

Deixo então os meus sinceros “Parabéns” aos aprovados e o meu “Não desista” aos que não conseguiram desta vez! Aproveitem bem as férias e na volta às aulas, dêem o melhor de si!

Ah... já ia me esquecendo! Um aluno do cursinho ligou pra mim para dar a boa notícia! Disse que estava muito feliz por haver passado, já que não estava acreditando muito que isso aconteceria. Fiquei realmente feliz por ele! Adriano, esta postagem vai pra você!

Ah... já ia me esquecendo! [2] Paula Railana!!! Parabéns também pela conquista... Agora é FEDERAL! Esta postagem também é pra você!

E por fim, para não perder o bom humor, vamos dar os parabéns a alguns novos alunos da UFRN! Segue uma breve lista abaixo:

Frankswell Mackson Soares de Moura – Medicina
Hoygenis Bezerra Dantas – Teatro
Ibnny Afonso Sena Ferreira – Eng. Civil
Mylkleany Martins de Castro – Medicina
Ridyuane Narah Imperiano dos Santos - Fisioterapia
Ristephany Kelly da Silva Leite - História
Síntique Ramalho Seabra de Souza – História
Tawfic Jiryes Hasbun – Zootecnia
Yasmênia Evelyn Monteiro de Barros - História
Zanacleide Venâncio da Silva Arnoldussen – Teatro

E por fim... para fechar com chave de ouro... o vencedor dos nomes criativos do Vestibular 2010 da UFRN:

Jaspion Brasileiro Dantas Garcia – Sistemas de Informação

Os pais desse garoto deviam ganhar um Oscar da Criatividade. Vasculhei seu histórico escolar e achei uma foto de quando ele fazia a 7ª série. Segue abaixo:


Imagens retiradas da Internet (As duas primeiras do site da Tribuna do Norte)

4 comentários: