Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

DICA DE FILME #3 - UM OLHAR DO PARAÍSO


Muitos, independente de suas crenças ou religião, acreditam numa espécie de Céu e Inferno após a morte. Acreditam numa recompensa ou castigo que será recebido após seguir “a luz no fim do túnel”. Outros acreditam que os “céus” e “infernos” são pessoais e cada qual receberá o seu depois de deixar a vida terrena. Ainda há aqueles que não acreditam em nada disso! Eu, pessoalmente, estou mais para a ideia de “Céu” e “Inferno” pessoais, sem descartar uma recompensa final... Um local final para onde todos possam ir... Uma volta ao Todo. Somos a parte.

Dois filmes mostram bem o que estou tentando dizer. Um deles, já mais antigo (1998) chama-se “Amor Além da Vida” (What Dremas May Come, no original). Por si só já mereceria toda uma postagem neste Blog. Contudo, não vim para falar dele. Um segundo filme, este recentíssimo (acabou de estrear nos cinemas do RN), chama-se “Um Olhar do Paraíso” (The Lovely Bones, no original) e também mostra uma visão próxima do que acredito no momento no tocante a vida após a morte.

Vi o seu trailer ontem e ontem mesmo assisti ao filme. Quando vi que Peter Jackson era o diretor, minha gana de assisti-lo aumentou ainda mais, visto que um de meus filmes preferidos é de sua direção (O Senhor dos Anéis - Trilogia), sem falar nas maravilhas dos efeitos especiais que seu estúdio produz (Exemplo: Avatar).

Os efeitos de “Um Olhar do Paraíso” são sensacionais e me lembra o “Amor Além da Vida”, filme que considero ter os efeitos mesclados à arte mais próximos de um filme perfeito. Esse filme conta a história de uma garota que é assassinada e não consegue “passar para o outro lado”. Fica numa espécie de limbo pessoal.

Há no filme cenas de emoção, romance, tensão, revolta, beleza... Ao menos eu senti esses sentimentos quando assisti. De qualquer forma, é uma boa pedida para a próxima ida ao cinema. Refletir sobre questões existenciais é sempre salutar. Segue abaixo a ficha técnica do filme e o trailer pelo YouTube... Além de algumas imagens.

Link do Trailer no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=yWgOOLxEMxw

Imagens retiradas da Internet:








2 comentários:

  1. Eu sou tão individualista (sem ser egoísta) que não me agrada a idéia de "voltar ao Todo" perdendo a personalidade. E vou me misturar a outros sem o mesmo 'pique"? Quero não, obrigado. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Cheguei à conclusão de que vou comentar os comentários...

    E meu comentário para esse aí do Professor é:

    hauahuahuahauhuahauhauhauhauhauhau

    Valeu Professor!!! Muito a aprender ainda com o senhor!

    ResponderExcluir