Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 4 de abril de 2010

AOS VERDADEIROS AMIGOS

Um amigo de verdade não se procura, ele simplesmente aparece, surge da forma mais inesperada, muitas vezes nos momentos mais difíceis. Um amigo de verdade não precisa ter forma definida, pode ser gordo, magro, alto, baixo, homem, mulher... Pode ser de ''n'' jeitos diferentes, porém sem importar de qual fôrma saiu seu verdadeiro amigo, todos têm de ter algo em comum: Sentimento. Sim, sentimento!

Alguns podem tê-lo de forma mais exagerada, outros de um jeito mais tímido, mas precisam ter. Não precisa demonstrá-lo, basta tê-lo, pois por mais que não demonstre, seu verdadeiro amigo saberá encontrá-lo dentro de você. Um verdadeiro amigo precisa entender o outro, o que não significa, necessariamente, concordar, mas acima de tudo respeitar. Um verdadeiro amigo deve ter um ou outro sonho em comum para que possam realizá-lo juntos, mas caso não o tenha, deve saber ajudar a realizar o do outro.

Um verdadeiro amigo não precisa ouvir suas bandas favoritas, porém deve saber de cor sua música predileta. Um verdadeiro amigo lembra de você não importa a distância que ele esteja, pois você deve aprender que "Longe é um lugar que não existe."¹ Um verdadeiro amigo deve saber abraçar, já que um forte abraço vale mais do que qualquer palavra de conforto e um sorriso em meio à sua preocupação, é o melhor voto de confiança que pode existir. "Verdadeiros amigos são dois corações de uma só alma."² Não fique triste se você ainda não encontrou seu verdadeiro amigo, mas se já o encontrou, todas as noites agradeça ao Criador pela sua existência, pois quem perde um verdadeiro amigo, descobre que toda a beleza do mundo, não é tão bela assim. Enquanto uns dizem: "Tenho 1.000 amigos", diga que você tem apenas um, mas que vale pelos 1.000!

¹ Richard Bach
² Aristóteles (adaptado por mim)

Escrito em 20.07.2006 (Dia do Amigo)

3 comentários:

  1. Belo texto, ótimas frases de Richard Bach
    e Aristóteles, que caem como uma luve nessa mensagem tão importante e bonita de AMIZADE...

    Gosto bastante dessa também:
    "Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida."
    [Wiliam Shakespeare]

    Parabéns pelo texto *-*

    ResponderExcluir