Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 21 de agosto de 2010

A MALDIÇÃO DE CASSANDRA







Cassandra é uma personagem da mitologia grega, filha do rei Príamo e da rainha Hécuba de Tróia. A mitologia grega conta-nos como quando Cassandra e o seu irmão gêmeo, Heleno, ainda crianças, foram brincar para o Templo de Apolo. Os gêmeos brincaram até ficar demasiado tarde para voltarem para casa, e assim, foi-lhes arranjada uma cama no interior do templo. Na manhã seguinte, a ama encontrou as crianças ainda a dormir, enquanto duas serpentes passavam a língua pelas suas orelhas. A ama ficou aterrorizada, mas as crianças estavam ilesas. Como resultado do incidente os ouvidos dos gêmeos tornaram-se tão sensíveis que lhes permitiam escutar as vozes dos deuses.

Cassandra tornou-se uma jovem de magnífica beleza, devota servidora de Apolo. Foi de tal maneira dedicada que o próprio Deus se apaixonou por ela e ensinou-lhe os segredos da profecia. Cassandra tornou-se uma profetisa, mas quando se negou a dormir com Apolo, ele, por vingança, lançou-lhe a maldição de que ninguém jamais viesse a acreditar nas suas profecias ou previsões.

Cassandra passa então a ser frequentemente considerada como louca ao tentar comunicar à população troiana as suas inúmeras previsões de catástrofe e desgraça. A gravidade da incredibilidade das previsões e profecias de Cassandra levaram à queda e consequente destruição de Tróia, quando esta viu frustradas as suas sucessivas tentativas de implorar a Príamo que este destruísse o cavalo de madeira (Cavalo de Tróia) divisado por Ulisses para a conquista de Tróia pelo seu interior.

Pois bem caros leitores, temo que o Brasil esteja sofrendo desta maldição. Há tantas Cassandras por aí que mostram com todas as letras o que acontecerá se Dilma assumir a presidência deste país, mas a maior parte das pessoas insistem em chamá-los de loucos. Dizer que a candidata matou, sequestrou, assaltou bancos, etc, parece não fazer efeito algum. Cheguei a ler alguns comentários na internet de pessoas que diziam que agora é que iam votar nela, pois ela é batalhadora! Se isso não for a Maldição de Cassandra que resolveu cobrir o território nacional, não sei o que pode ser... Ela não é apenas batalhadora, ela é ASSASSINA! ASSALTANTE! As pessoas não percebem isso? Se José Serra é um bom candidato, eu não sei! Não confio muito em políticos, mas que sem dúvida fará um estrago muito menor do que a Dilma, isso fará! Ao menos o Serra tem o respaldo de haver sido prefeito, governador, deputado constituinte, deputado federal e senador. Governar o estado que possui a maior cidade da América Latina (São Paulo) e fazer um bom governo... Nada disso conta? A candidata do PT NUNCA foi eleita a nenhum cargo político!

Ficha Criminal da Dilma
"O Brasil se transformará em uma nova Venezuela!"
Isso é certo como 1 + 1 = 2! A censura às redes de televisão, e outros meios de comunicação está até prevista no PNDH (Programa Nacional de Desenvolvimento Humano), mas claro que com outras palavras. Veja o que pensa o Sr. Ives Granda Martins, um dos mais conceituados juristas no mundo, autor de mais de 300 livros de Direito e com obras publicadas em 19 países: http://www.youtube.com/watch?v=cgCPfpW-nMo .

"Meu coração está com Dilma!"
(Hugo Chávez, ditador venezuelano)
Prova de que a censura já está por aí é só perguntar a Boris Casoy, Arnaldo Jabor ou até aos comediantes, como é o caso do Casseta Marcelo Madureira:
http://www.youtube.com/watch?v=9oDw1L6i0E0&feature=player_embedded .


Mas parece a maldição de Cassandra vai continuar. Infelizmente não tenho suporte financeiro para sair do país e passar um tempinho no exterior caso a Bandilma vença as eleições, pois essa era a minha vontade (egoísta, admito). Mas para a infelicidade deles, estarei de prontidão para ajudar quando a máscara cair e o povo brasileiro acordar para a realidade!
Fica aqui mais algumas dicas de links relacionados:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI163155-15223,00-DILMA+NA+LUTA+ARMADA.html - Reportagem da Revista Época sobre o passado da candidata).
http://www.youtube.com/watch?v=GNtUe76SYBM - Um pouco mais sobre a candidata (coisa que você não verá em seu horário eleitoral).
Sem falar nas ligações do PT com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), grupo que o Governo petista diz não ser terrorista. Veja os links:
Até breve, meus amigos!
Que Deus acabe com a Maldição de Cassandra, presente na vida dos brasileiros!

6 comentários:

  1. Caro Rodrigo, em nome de nossa amizade, nem lhe perguntarei se posso reproduzir aqui algo que escrevi a pouco e que tem muito haver com o seu escrito. Na verdade, só troquei o “Cassandra” por “Crianças”, e exagerei ao dizer que não há delas por aí. Na verdade há, e muitas, Cassandra e Crianças...

    “Lula é a roupa do Rei
    Lula é feito aquela roupa do rei da história infantil. Assim conta à historinha: era uma vez um alfaiate desonesto que foi contratado por um rei. O rei pediu-lhe à roupa mais bonita e bem mais feita do mundo. O alfaiate, desonesto como era, fez a tal roupa, só que havia um detalhe: só os inteligentes eram capazes de enxergá-la. Quando foi apresentada ao rei, este a elogiou. Contudo, intimamente, ela não havia visto nada! E assim aconteceu aos demais, um por um. Todos que “viam” a roupa a elogiavam, sem nada, entretanto, conseguirem ver. Até que um dia o rei resolveu estrear à roupa em público, em uma cerimônia. Nela, todos olharam admirados para ele e, claro, para a sua roupa. O rei estava, na verdade, nu. Ninguém, contudo, foi capaz de dizer isto, e o rei, burro, continuou a ser motivo de bajulação e palavras elogiosas, a sua pessoa e a sua roupa. Não fosse uma criança, que em meio à cerimônia gargalhou e apontou para o rei, dizendo que este estava nu, e a noite teria acabado em mentira, muito mal e ainda mais constrangedora.
    Nesta historinha, cada um no Brasil ocupa seu lugar: Lula é a roupa do rei; o alfaiate é constituído por seus marqueteiros, grande parte da imprensa e a elite “pensante” do país. O povo é a aristocracia que cerca o rei, ansiosa em lhe bajular, e dele ganhar algum trocado ou benefício. E quem é o rei? Não há dúvidas, é o próprio Brasil, motivo de chacota num futuro bem próximo. O pior, em nossa história, é que, até agora, ainda não temos nenhuma criança. Serra é muito polido, não honra a um índio sequer. Os “aliados” de Serra o escondem, omitindo e ajudando a fazer crescer o “mito” Lula, algo que beneficia a perpetuação de seu grupo no poder, e de sua imagem de líder inconteste, fato gravíssimo a qualquer coisa que queira ser chamada de democracia neste enganado e cheio de engodo lugar, chamado Brasil.
    Por tempos como esse é que se medem os homens. É duro viver em ‘épocas históricas’. Se Dilma ganhar, o Brasil entrará numa dessas épocas. Não obstante nosso país já estar vivendo em uma ‘época histórica preparatória’. Mas tudo o que se viveu até agora é só prenúncio de um duro longo tempo que se anuncia, pois longos são todos os tempos difíceis, durem eles um ano, uma década ou um milênio. Ódios inflamados, divisões, perseguições, mentiras, deturpações dos fatos, discursos pueris, alianças demoníacas, atos promíscuos, uso da má fé, fomentação da calúnia e da inveja, corrupção e assassinatos, eis o Brasil de amanhã. Apesar deste retrato, é notável que à história seja palco da liberdade de ação, onde os homens escrevem suas vidas e manejam como queiram o futuro, a partir de suas decisões no presente. Então, que nossas ações daqui a diante reflitam nosso sincero desejo de um país que esteja em acordo com o bem, em qualquer que seja o cenário da luta, de vitória ou de derrota. Não é possível mudar o mundo, mas é possível mudar o futuro, sobretudo quando ele é escrito em nossa aldeia.”

    ResponderExcluir
  2. A Dilma vai sofrer um processo de impeachment conduzido pelo próprio PMDB que vai querer elever o seu vice (Michel Temer) ao posto de presidente.

    Dilma tem o mesmo perfil do Collor, desconhecida nacional que aparece do nada para ganahr as eleições. Fraca, tresloucada, sem experiência política, vista com desconfiânça pelos setores econômicos e intelectuis, sem carisma político e sem apoio no Congresso. O resultado todos já viram, IMPEACHMENT para assumir o vice.

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra saber como será o governo de Dilma, o mesmo disseram sobre o do Lula e deu no que deu. Os marqueteiros de Serra conseguiram uma coisa inédita, fazer com que ele não seja oposição nem situação. Resultado: Dilma sobe cada vez mais e essa tentativa de colar a sua imagem com a do Lula foi mais desastrosa ainda. Ele deveria ter se pautado pelos escândalos do governo Lula, nos apagões aéreos, etc. Se venceria eu não sei, mas pelo menos iria para o segundo turno. Na minha opinião, eu estou órfão de candidato que fuja tanto da política neoliberal tucana, como da entrega do Estado aos sindicalistas e políticos, mas fazer o que? Vou votar na Marina, sei que não vai ganhar, mas pelo menos a minha consciência estará tranquila.

    ResponderExcluir
  4. José Serra é o melhor candidato para assumir a presidência do Brasil nesse momento, não que ele seja um excelente candidato, mas com certeza não podemos conceder o cargo de presidente, que é de suma importância para o país, a uma pessoa que não merece o mínimo de confiança, estaríamos entregando nosso país a obscuridade, pois nunca houve nenhum cargo de gestão assumido por Dilma, para pelo menos termos uma idéia de como será o seu governo. Infelizmente ela vai ganhar, e só nos resta esperar que o caos não reine.

    ResponderExcluir
  5. Sou uma cassandra e oa contrario do que vi nestes depoimentos,minha vida é cheia de bençaos,sou uma serva do DEUS altissimo...antes de ser uma cassandra sou uma serva e na presença de DEUS nos somos estrumentos dele,basta darmos lugar ao espirito santo,para q ele nos conduza ao fazer o bem aos nossos irmãos em CRISTO JESUS se vc der lugar as maldiçoes vc não precisa ir muito a atiguidade,pois satánas esta ao nosso derredor 24hrs e maldição so tem e carrega com si se o proprio permiti porque se ele se lançar de verdade aos pés de JESUS não a maldição certa que o acompanhe!e as cassandras que verem isto escrito aqui não temas pois o senhor JESUS é contigo ainda que todas maldiçoes venha sobre vc não desista porque DEUS existe,pois este DEUS esta na minha vida tenho uma bb com microcefalia nos olhos da medicina minha filha não ia fazer nada a não ser vegetar mais DEUS esta no controle da vida dela e hoje ela ja senta faz muitas coizas q para o homem era impossivel mais DEUS me prometeu e tudo esta indo de vento em poupa sera que se realmente as cassandras fosem amaldiçoadas minha vida tinha essa grande conquista????????

    ResponderExcluir
  6. ¬¬

    Esse post anônimo acima é constrangedor...

    A pessoa se chama "Cassandra" e pensou que eu estava falando mal de quem se chama Cassandra. Ao menos foi o que eu entendi...

    Afff Maria...

    ResponderExcluir