Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 13 de novembro de 2010

1/4 DE SÉCULO (GERAÇÕES)

Antropologicamente falando, 25 anos representa uma geração. Ou seja, a cada 25 anos, uma nova geração surge trazendo consigo novas esperanças, novos ideais, novas ideias (ou deveriam)... Os erros de sempre.

Engraçado como nós não nascemos tal qual estamos hoje. Nossa vida é uma junção de tudo que passamos, de nossas escolhas, de nossos comportamentos. Nem sempre eu fui monarquista, ou com um lado espiritual mais forte, ou mesmo Professor. Nem sempre... Tudo isso aconteceu por etapas. “Fazemos o nosso caminho e damos a ele o nome de Destino!” É um pouco do que acredito.

Em épocas passadas, tinha a sensação que não viveria muito tempo. Achava que 22 anos era uma idade avançada para mim. Não lembro de ter compartilhado este sentimento com alguém, antes de mudar de ideia. Mudei de ideia, pois a vida fica melhor assim. Cheguei aos 20, aos 22 e assim vou seguindo.

Se estou aqui hoje, em 13 de novembro de 2010, escrevendo sobre mim, é porque pessoas me ajudaram a ser quem sou hoje. Gostaria de falar o que acho correto pessoalmente a todos, mas isso já é um começo. Sou obrigado a lembrar alguns nomes aqui. 

Maria das Dores Cavalcanti – Morei por oito meses e três semanas em seu ventre e devo ter lhe causado enjôos e náuseas. Mas sem você eu não estaria aqui agradecendo. Você sempre quis ter um filho chamado “Rodrigo”, e eu fui a realização deste sonho! Mãe... isso basta para que eu viva.


Jonilson Silveira Felipe – Alguém que me proporcionou um dos maiores bens que se pode proporcionar a alguém: educação. Sou grato por todo o esforço e oportunidades que me foram dadas e espero ter aproveitado todas. Espero poder proporcioná-las aos meus filhos, será uma forma de retribuição, além de, é claro, todo o amor e preocupação concedidos. Ainda que às vezes não parecesse, sempre foi recíproco. Pai... os melhores momentos estão guardados e nunca se perderão.


Eliezer Cavalcanti Felipe – Bem ou mal, quem morou comigo por pelo menos duas décadas. Quem entre brigas e mais brigas resolvia algum problema na escola ou levava a minha bolsa no caminho de volta pra casa. Somos muito diferentes, mas compartilhamos uma Família, e eu sempre fiz questão de esquecer isso. Não sei como será o futuro, mas penso que o sangue realmente é algo sagrado. Nós possuímos o mesmo.


Parentes – Não vou citar todos (são muitos), nem vou citar um só (é sacanagem :P). Avôs, avós, tios, tias, primos e primas... vocês são especiais e eu quero que saibam que gostei de crescer junto à vocês. Obrigado pelos tantos momentos de felicidade juntos, que venham muitos mais... Êta família doida... A Família Adams perde.
Amigos – Não vou citar todos (são muitos, graças a Deus), nem vou citar um só (é sacanagem :P). Amigos de infância que não tenho mais contato, amigos de esconde-esconde na rua, amigos de escola, amigos de Universidade, amigos... simplesmente amigos. Vocês SÃO minha força! Vocês são parte da armadura espiritual que visto toda manhã e saio para a batalha da vida! “Viver, é ser soldado!” Amo vocês, e vocês sabem disso... A vocês não tenho vergonha de falar.


Alunos – Não vou citar todos (são muitos), nem vou citar um só (é sacanagem :P). Vocês deram um up na minha vida. Vocês me tiram da cama às 05:40 praticamente todos os dias, e EU NÃO ME IMPORTO! Vocês me fizeram ter Amor à minha profissão. De vocês eu recebo abraços, apertos de mão, palavras de carinho, lembranças... Com vocês eu permaneço sempre com o Espírito jovem. Obrigado do fundo da minha Alma. E lembrem-se: SEJAM GRANDES!


Sonhos – Obrigado por suas essências. Obrigado por alguns terem se realizado, obrigado por se manterem firmes em meus pensamentos. Obrigado por estarem vivos sejam em páginas de mangás, sejam em capítulos de desenho, sejam em filmes, sejam em livros... Obrigado por existirem. Meus sonhos, independente de realizá-los ou não, são REAIS.
Walner Barros Spencer – Eterno Professor. Me encontrei após ter te encontrado! O senhor me influenciou a influenciar e não há formas de agradecer por isso.

 
Deus – Por de fato existir e por ter me permitido VIVER ¼ de século. Uma geração. Hoje, 13 de novembro de 2010, faz exatamente dois anos de uma maravilhosa revelação. Sou deus contigo. Compartilho de Tua essência, pois Dela me criaste. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque Tu estás comigo!”

Hoje sou grato por estar vivo e por ter vivido!
Que venham as próximas gerações...

Rodrigo Cavalcanti Felipe
SENSEI

3 comentários:

  1. Moore,

    Nunca postei comentário algum sobre seus textos mas hoje, nesse dia tão especial, não posso deixar de te felicitar. Parabéns, que Deus te ilumine hoje e sempre, sucesso pessoal e profissional e queria ti dizer o quanto foi maravilhoso termos passado a infância juntos. Lembranças essas que ficarão marcadas por todo resto da minha vida.
    Seja você Rodrigo Moore, Faro, Gobeth (acho que é assim q se escreve), OCloth's ( também acho q é assim hehehe), Massumi ou mais recentemente Sensei, és um primo muito escial para mim.
    Sabes que podes contar comigo hoje e sempre afinal sempre fui um incentivador de seus textos e poesias!:)

    Abraços,

    Marcos Allyson

    ResponderExcluir
  2. Grande primo, PARABÉNS!!!
    Queria que soubesse tbm o quanto eh maravilhoso ter você como familia, algo tão precioso e que a gente dá muito mais valor quando só convive em alguns feriados (esse eh o lado ruim de morar longe...). Vivemos muita coisa boa juntos, momentos (mesmo que poucos) maravilhosos de risadas e presepadas. Espero poder compartilhar muitos deles ainda ao seu lado, te amo!!! Você é "O CARA"! Beijos

    ResponderExcluir