Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O ÚLTIMO A SAIR, APAGA A LUZ!

 

Alguém da subestação hidrelétrica de Luiz Gonzaga (em Jatobá, cerca de 400km de Recife), levou a sério o velho jargão, pois a partir das 23 horas (horário local) da última quinta feira (03.02.2011), oito, dos nove estados da região Nordeste, ficaram a ver navios... ou melhor... não deu pra ver nada!

Com certeza foi o assunto mais comentado não só do Twitter, mas também no dia seguinte! Cada um que contasse o que estava fazendo na hora do apagão! Houve os que nem se deram conta, e continuaram a dormir tranquilamente. Mas houve aqueles como eu, que passaram uma noite terrível!

Aqui em casa, quando eu já estava na cama, todo enrolado, pensando em descansar para acordar às 05:40 do dia seguinte para dar seis aulas no turno matutino, a única forma de energia elétrica visível no meu quarto para! O VENTILADOR!

Ora, sei que esse problema foi o que acometeu mais da metade dos sobreviventes e heróis da casa mais vigiada do Brasil do nordeste, afinal, nossa região não é o lugar mais frio do país! Enfim, voltando à minha história! Fiquei puto! E comecei a torcer para que a energia voltasse logo. Aqui em casa, bateram à porta às 00:20. Bateram três vezes, minha mãe perguntou quem era, e ninguém respondeu! No dia seguinte descobri que era a vizinha. Fiquei me perguntando se era pra saber se aqui em casa tinha faltado também! ¬¬

Acontece, que por mais cansado e com sono eu estivesse, eu não iria dormir no calor, e eu sabia disso! Fui até a janela do meu quarto e olhei pro mundo! "É... foi geral!", foi o que pensei. Mas eis que quando olho pro céu, tenho uma surpresa! Poucas vezes deu pra se ver tantas estrelas, principalmente quando você não mora no campo. Peguei meus óculos e fui olhar de novo, e . . . nooooossa! Era uma bela visão!


Xinguei muito no Twitter mais um pouco o responsável por aquilo e tentei dar um cochilo. Em vão. O suor no meu corpo era suficiente para não conseguir, e pouco para me fazer tomar um banho de madrugada! Coloquei uma pasta de plástico ao lado da cama, me deitei e fiquei me abanando! Não resolveu! Então comecei a balançar as pernas, para que o movimento delas, "batesse" no ar e eu pudesse "criar" uma brisa que fosse... Cansei muito rápido! Até que, lá pras 03:00 horas da manhã, me rendi à água gelada! Tomei um bom banho, à luz do celular! Voltei pra cama e percebi o lençol úmido... era a prova da minha agonia! Deu uma leve refrescada, e já deitado, lá perto das 04:00 da madruga, faltando uma hora e quarenta para eu começar meu dia, o meu melhor amigo voltou a funcionar! Eu estava tão cansado, que não deu tempo nem de me sentir feliz, ou mesmo aliviado com a chegada da energia. Simplesmente virei de lado e fui dormir!

Bem, essa for minha história! Fique à vontade para deixar a sua na parte dos comentários! E até uma próxima!

PS: Alguém sabe onde compro um ventilador à pilha ou bateria??

Segue abaixo imagens exclusivas do apagão nas principais capitais nordestinas.
Fonte: NASA

Apagão em Salvador (BA)

Apagão em Recife (PE)

Apagão em John People (PB)

Apagão em Natal, ou Christmas como os estadunidenses dizem
(RN)

Apagão em Fortaleza (CE)

3 comentários:

  1. Eu também fiquei vendo as estrelas... e twittando... hehehe
    Posso dizer que fui o primeiro a falar do belo céu estrelado. No final, aqui foi divertido!

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi foi pn!

    Os detentos da provisória ficaram fazendo um carnaval (era uma gritaria sem fim), os policiais ficaram na pipoca (tiros eventuais), e eu no camarote desse balaio de gato (assando feito galeto em dia de domingo).

    Foda...

    ResponderExcluir