Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 12 de março de 2011

ATENÇÃO TRIPULAÇÃO, DECOLAGEM AUTORIZADA!

Nunca tinha andado de avião na vida! Na verdade, houve uma vez, quando era criança, que estava com a passagem para Fernando de Noronha na mão. Meus primos e tios foram para lá, e quando vi, dias antes, o "Teco-teco" que nos levaria, fiz meu pai vender a passagem e não fui! T_T Arrependido até hoje!

Contudo, nesta semana, ouvi a frase que intitula esta postagem nada mais que seis vezes! Meu Carnaval foi longe daqui e tive que fazer seis decolagens e seis aterrissagens (ao todo), o suficiente para que meu medo de voar de avião desaparecesse, ou quase!

Claro, não faria uma viagem tão longa sozinho, mas creio que um vôo Natal - Fortaleza ou Natal - Recife, faria sem maiores problemas!

Acontece, meus caros, que não sou (ou era) o único com medo de voar. Isso é muito comum entre as pessoas. Segundo o IBOPE (não confio nessas pesquisas), 42% dos brasileiros têm medo de voar. Há até um nome para isso: AEROFOBIA.

O medo de voar é um medo de ansiedade tal que faz com que uma pessoa simplesmente deixe de voar e usar um avião para viajar. A aerofobia causa um grande estado de stress nas pessoas que dele sofrem. Os sintomas mais extremos que se podem ter são vômitos e ataques de pânico, também tensão muscular e rigidez corporal.

O pânico de voar chega a ser tão grande que atrapalha a vida de muitas pessoas. O que fazer se você é jogador de futebol conhecido no mundo inteiro e ... tem medo de voar? É o caso do holandês Dennis Bergkamp.
Dennis Bergkamp quase não foi a Copa de 1994 por medo de avião

Em jogos fora de casa onde eram necessários os vôos aéreos, muitas vezes sequer viajava junto com seus companheiros de clube. No contrato do jogador com o Arsenal havia uma cláusula que o desobrigava a participar de jogos onde eram necessárias viagens de avião.


Esse medo quase tirou o atacante da Copa de 1994 realizada nos Estados Unidos. Para não voar, Dennis Bergkamp, foi para terra do Tio Sam de navio.

Esta postagem então, vem com o intuito de tranquilizar possíveis medos de algum leitor! Tirando umas balançadinhas quando passa por nuvens, o vôo é tranquilo (graças a Deus não enfrentei tempestades, hehehe). Imagine-se dentro de um ônibus que seu medo diminui, ao menos funcionou comigo. E olha que ele balança muito menos que um ônibus. Fato é que o avião é o meio de transporte mais seguro que existe no planeta, e eu precisei de praticamente 15 horas de vôo para perceber e crer nisso!

______________
A última enquete finalizada foi:
"O brasileiro sabe escolher seus representantes?"
SIM - 08%   (02 Votos)
NÃO - 92% (21 Votos)

Vote na nova enquete:
"Você tem medo de viajar de avião?"
Peço a gentileza de que participem e você tem poucos dias para votar!
Boa semana!


3 comentários:

  1. A gente não deveria ter medo de voar, afinal, quem nunca sonhou em poder voar, quando era criança???

    Ahn... só eu!?

    :P

    As primeiras experiências são sempre cheios de ansiedade e nervosismo, mas viajar de avião é bom demais!!! (mas leve seu MP3 player, porque a programação da rádio do avião raramente é lá essas coisas... hehehe!!!)

    Valeu, Sensei! To de olho no seu blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. É isso aê, primo!!! Os Cavalcanti's ganhando o céu \o/

    Quando andei de avião (Recife-Natal, mas tá valendo), só deu um leve medinho qdo passou por cima do mar (afinal, se caísse no mar eu teria chance de sobreviver e agonizar na água, enquanto na terra seria "bateu, morreu"... kkkkkk). Mas o medo passou logo e deu lugar ao deslumbramento de ver as nuvens de perto e ver bem pequeninos os lugares q eu conheço. =D

    Para quem nunca experimentou, o avião é muito seguro e ainda por cima te proporciona um show de belas imagens. Eu agaratxio!!!! =D

    ResponderExcluir
  3. heheheheh gostei Roger... Vc me da orgulho garoto!!! kkkkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir