Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SER AMIGO

 "Só existe uma coisa melhor do que fazer novos Amigos...
Conservar os antigos."

Dentre todos os bons sentimentos que as pessoas podem vivenciar, é certo que um dos mais belos é a Amizade. A Amizade pode nascer do mais improvável encontro e das mais diferentes situações; podem durar alguns dias, semanas, meses, anos, décadas... uma vida. (E porque não, além disso?) Mas afinal, o que é “Ser Amigo”? Como saber se você tem um verdadeiro Amigo? Como saber se VOCÊ é um bom Amigo?
 

É complicado. Muitas vezes as pessoas que achamos ser nossos mais importantes Amigos nos traem, ou não correspondem às expectativas. E nós? Correspondemos às expectativas dos nossos?
 

Aprendi que o Tempo é quem nos responde algumas dessas perguntas. Já tive Amigos que pensei que durariam por toda uma vida, mas o Acaso fez com que cada um seguisse um caminho diferente. Tenho Amigos que pensei que a Amizade não resistiria após alguns anos, e hoje são pessoas tão próximas que me fazem entender o sentido de irmandade. Que me faz dizer um “Eu te Amo” de coração puro, sem esperar algo em troca. Pessoas que estão comigo nos bons momentos, e nos ruins. Pessoas prontas para doar uma palavra amiga em momento necessário, um abraço para que o calor humano se faça presente, um sorriso no meio do caos (e como ajuda...), um gesto de Amigo.


Muitos são os Poetas que se inspiram neste nobre sentimento. Um sentimento que o máximo que pede em troca é certa reciprocidade, pois todos gostam de ter um bom Amigo. Talvez por isso, não seja totalmente altruísta. Entretanto, ser Amigo, é estar feliz com a felicidade do outro, é se sentir bem perto do outro, é sentir saudade, é dizer que sentiu saudade, é aconselhar, é ser firme se preciso, é concordar, é discordar, é aguentar o estado de chatice que por ventura seu Amigo esteja passando, é apoiar, é ser o ombro amigo, é brigar de vez em quando para entender o quão importante aquela pessoa é em sua vida, é saber que pode viver sem eles, mas que a vida perderia parte do seu sentido. É, inclusive, fazer parte desse sentido. É compartilhar segredos e sonhos, mas não todos. É ter paciência... É saber pedir desculpas e mesmo perdoar.
 
Eu posso dizer que, em termos de Amigos, eu tenho muita sorte! Tenho Amigos de vários tipos, de várias formas, de várias idades. Alguns eu conquistei com o tempo, outros bastaram pequenas conversas, e isso não faz diferença, são Amigos simplesmente!
 

Deixo uma linda mensagem sobre Amizade, como ela ultrapassa a barreira do Ser humano...
Por favor, assistam, é absolutamente lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=J_Lyts9GBLM

Boa Semana a todos!
Ps: No Twitter também aviso as atualizações do Blog, fique ligado:
@rodrigosensei

Um comentário:

  1. hehehehehhehe Me orguho muito de vc primo!!! Parabens por mais uma postagem!!!!!!

    ResponderExcluir