Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 4 de junho de 2011

NÃO DÁ PRA ENTENDER!



Cada dia mais eu me surpreendo com a burrice de milhões de brasileiros.

Estamos presenciando nas últimas semanas, mais um dos inacabáveis escândalos do Governo Federal. Antônio Palocci, Ministro da Casa Civil (que já tem um recorde de sucessão de incompetentes) aumentou em 20 vezes o seu patrimônio em apenas 04 anos. Diante dos vários manifestos da oposição e, timidamente, da sociedade brasileira de bem, ele vem sendo convidado pela Comissão de Finanças da Câmara para dar explicações sobre o aumento escandaloso de seu patrimônio. Ele não aceitou o convite e amparado pela (pasmem!) Comissão de ÉTICA da Presidência da República, que disse que não cabia a eles questionar como o ministro conseguiu aumentar suas finanças em 2.000%.

Ao invés de dar explicações a quem pode julgar de fato se ele mente ou não, ele decide ir a apenas um jornalista, em uma entrevista editada pelo Jornal Nacional e pela sua acessoria.A entrevista, além de nada convincente, teve péssimas respostas. O Governo Federal não achou, e disse que Palocci passou credibilidade! Gente... é algo que simplesmente NÃO DÁ PRA ENTENDER como as pessoas não percebem que estão todos ligados nisso! Primeiro o Lula não sabia de nada. Agora a Dilma não sabia de nada. E o povo ACREDITA???

Não estou defendendo partidos de oposição, não gosto de nenhum deles, mas o que o PT faz é destruir o Brasil. Lula manda o povo comprar em época de crise e agora estamos começando a colher os frutos dessa e de tantas outras irresponsabilidades PENSADAS!

Hoje, devido à novas pressões, foi mencionado o nome dos proprietários que alugaram o apartamento no qual a família Palocci reside. Claro que não podiam ser cidadãos honestos. O dono do imóvel tem 35 processos na Justiça. Para saber mais: http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/06/palocci-tenta-justificar-o-apartamento.html
Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és!

Repercussão entre senadores sobre a entrevista de Palocci que foi ao ar ontem pelo Jornal Nacional:
Cristovam Buarque, senador (PDT-DF)
Foi muito frustrante. Primeiro como parlamentar, ele escolhe falar com um jornalista, mas se nega a comparecer ao Congresso. É frustrante vê-lo falar com um só jornalista, não em uma coletiva ou em comissão do Senado. E me frustrei porque não vi respostas convincentes sobre o porquê do valor e porque foi pago a ele. Quando jovem, eu fui consultor. Se calculava os salários dos consultores e o lucro da consultora. Uma pessoa que ganha R$ 20 milhões por ano é a Gisele Bündchen, mas as pessoas que a pagam sabem quanto vão ganhar por ela aparecer, como com um jogador de futebol. É possível saber quem pagou. Agora vai aumentar muito a pressão do Senado e da Câmara para que essas informações apareçam.
 
ACM Neto, deputado federal (BA) e líder do DEM na Câmara
"A entrevista não fala nada, não acrescenta nenhuma informação, ele é vazio nos pontos que interessa, nas empresas que contrataram os seus serviços e a origem do recurso. Ele falar foi inútil, não deveria ter passado por essas, falou, falou e não disse nada. Ficou no ar numa nebulosa grande. Reforçou a necessidade de ele ir à Câmara, se defrontar com os deputados sobre as coisas graves que a empresa dele fez."
 
Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado
"A entrevista dele pode ser usada mais como peça de acusação do que de defesa. Em alguns momentos ele foi ingênuo, em outros foi inconsistente e não verdadeiro. Não respondeu às questões essenciais. Se escondendo atrás da tese de que os contratos são confidenciais, não revela nomes e valores, então não revela nada. Como homem público, tem dever da transparência e da publicidade, e não da confidencialidade. Quem o contratou o fez sabendo quem era Palocci, ex-ministro da Fazenda e deputado federal, com compromisso com a visibilidade. Não há a eliminação de nenhum dos indícios, ele tem que ir ao Congresso, e se não for, vamos continuar tentando a CPI."

Outro fato acontecido recentemente, dessa vez no Senado, mostra bem a forma de governar do PT. A Senadora vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP) tenta passar por cima da Constituição Federal ao tentar suprimir o direito de outros senadores discutirem requerimentos e proposições antes de ser aprovado qualquer coisa. Segue vídeo um pouco longo, mas muito lúcido: http://www.youtube.com/watch?v=vKz30VGZ4o0
Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és!

É fato que os políticos petistas são, dentre todos, os que mais enriquecem durante os mandatos: http://www.movmarina.com.br/group/pvpsdbnosegundoturno/forum/topics/politicos-do-pt-sao-os-que?xg_source=activity mas continua-se votando em todos eles!

Enfim, este é meu comentário para esta semana! Acompanharei o desenvolvimento dessa história do Palocci me perguntando se a burrice de parte dos brasileiros tem limite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário