Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 17 de setembro de 2011

DICA DE FILME #6 - AMOR ALÉM DA VIDA


 Colegas internautas leitores deste Blog,

fazia um tempo já que não postava uma dica de filme, não? Meio ano praticamente. Mas cá estou eu, trazendo uma ótima dica. Apesar de que, reconheço que muitos filmes que gosto costumam não agradar a todo tipo de público. :D Paciência...

"Amor Além da Vida" (What Dreams May Come, no original) é um filme que beira a perfeição, na minha opinião, claro. Não sei por que ainda não tinha falado um pouco sobre ele neste Blog. Mas vocês devem estar curiosos para saber do que se trata, não? Vamos lá então.

Chris Nielsen (Robin Williams) é um médico bem sucedido que tem uma linda família. Tem um casal de filhos e é casado com Annie (Annabella Sciorra). A tranquilidade de sua vida é drasticamente interrompida por causa de um acidente cujos filhos morrem. Chris e Annie devem ficar cada vez mais juntos para suportar a perda. Se isso acontecesse a qualquer família normal, creio que tudo só seria suportável com a ajuda mútua do casal. Entretanto, anos depois, a situação fica ainda mais grave, pois Chris morre em um outro acidente, deixando Annie tendo que suportar a perda de toda a sua família sozinha.

Acontece que a situalção de Annie já era difícil à época do primeiro desastre. Mesmo com a ajuda incondicional de Chris, ela estava prestes a sucumbir, e após Chris despertar para sua "nova vida", ele fica entre ajudá-la e seguir seu rumo.

Nesse ínterim, pessoas aparecem para o Chris tentando orientá-lo, mas tudo se complica ainda mais quando Annie suicida-se. Vocês devem estar pensando o quão triste é este filme, não? Depressivo e melancólico? Um pouco. Mas o filme passa a se tornar cada vez melhor quando Chris tentará encontrar sua amada que foi para um lugar diferente dos que vão aqueles que morrem naturalmente.

Não vou estragar o filme e contar tudo! Mas o que eu mais amo nesse filme é toda a sua simbologia. Tem MUITA coisa desse filme que bate demais com o que eu acredito. Muita mesmo, por isso considero a obra quase que perfeita.

Fica então a dica. Nas lojas Americanas você o encontra por R$12,90. Vale a pena comprar. Algumas pessoas não gostam do filme porque não conseguem assimilar as simbologias nele contidas.

Abaixo, Ficha Técnica do filme bem como o trailer em inglês para vocês assistirem.
Boa semana a todos.

Ficha Técnica:
Título Original:What Dreams May Come
Gênero:Romance/Drama
Duração:1 hr 54 min
Ano de Lançamento: 1998

Estúdio: PolyGram Filmed Entertainment / Interscope Communications / Metafilmics
Distribuidora: PolyGram Filmed Entertainment
Direção: Vincent Ward
Roteiro: Ronald Bass, baseado em livro de Richard Matheson
Produção: Barnet Bain e Stephen Deutsch
Música: Michael Kamen
Fotografia: Eduardo Serra
Direção de arte: Tomas Voth e Christian Winterr
Figurino: Yvonne Blake
Edição: David Brenner e Maysie Hoy
Efeitos Especiais:CIS Hollywood / Cinema Production Services Inc. / Digital Domain / Manex Visual Effects / Mass Illusions, LLC / MastersFX / POP Film / Re
Trailer do YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=ztOiZl2ZHck

 Outras Imagens:
 

 




Um comentário:

  1. Eu já vinha frizando esse homi é um fudido e coitado do filme mas é uma merda sim!

    ResponderExcluir