Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 22 de julho de 2012

VÁ ATÉ O FUNDO DO BAÚ


Saudações!

Há pouco tempo, algumas horas na verdade, eu estava dormindo e tive um aparentemente rápido sonho. Um sonho muito bonito, um pouco diferente de todos que já tive. Neste sonho estávamos eu e boa parte dos meus primos (que são muitos), juntos novamente em nossas infâncias. Foi uma boa sensação de sentir.

Estávamos todos reunidos na casa de nossos avós e o incrível é que o sonho "obedeceu" uma espécie de ordem de nascimento. Por exemplo, enquanto eu  e outros primos da mesma idade aparentávamos ter uns 10 anos, os nossos primos e primas um pouco mias velhos pareciam no início de suas adolescências. Muito curioso. Um dos amigos de infância, vizinho de minha avó, também estava no sonho e tal qual era naquela época.

Tudo estava como antes. Quem hoje é separado estava junto, quem hoje já passa dos 50 anos parecia ter uns trinta e alguma coisa, e por aí vai. Até os carros eram da época. Foi quase como entrar em uma máquina do tempo e voltar uma década e meia.

Li uma vez que os nossos sonhos são representações, muitas vezes, do que vimos no dia a dia. Acredito que esse sonho surgiu porque algumas semanas atrás vi um vídeo beeem antigo, que era mais ou menos dessa época. Dias depois, me veio o sonho! :)

A postagem desta semana não tem nada de especial para os leitores do blog, ou pelo menos para a maioria deles. Mas através dela é que eu gostatia de passar meu recado: se você não costuma mais com frequência lembrar de sua infância, mude de atitude. As vezes a falta de tempo faz com que os anos passem e nós vamos deixando de lado época que, geralmente, é tão feliz em nossas vidas. Se tiver vídeos em casa veja-os. Abra antigos álbuns de fotos. Chame seus primos e primas para passar um tempo em algum lugar para contar velhas histórias de família e rir bastante. Para lembrar de quem já se foi. Enfim... Para ir até o fundo do baú e tirar o pó das suas principais relíquias, que estão cobertas, muitas vezes, por problemas e chatices do cotidiano. É o seu baú. São as suas lembranças... É a SUA História!

Bom final de semana!

3 comentários:

  1. Acredito que o vídeo acordou seu inconsciente para um passado que foi muito bem vivido por nossa família. Bons e velhos tempos!
    Acredito que o tempo presente e o tempo passado
    sempre estarão presentes no nosso tempo futuro. Sejam em consequencias, sejam em atitudes.
    Sua amada Tia Nilda

    ResponderExcluir
  2. Realmente, só tenho ótimas lembranças da nossa infância, aquele vídeo nos trouxe uma sensação muuuito boa! =) Saudades!
    Glêdys

    ResponderExcluir
  3. o membro da casa imperial primeiro e segundo deveria ter assento perpetuo em qualquer casa legislativa deste pais pois é negar o direito de muitos monarquista em ter seu representante e alem de respeito a base de nossa historia e constituição.
    manter uma parte da população em exílio dentro de seu próprio pais isto é justiça e democracia lamentável.
    assim funciona o judiciário que neja veredito a família imperial do brasil que teve seus direito e exilados e propriedade roubados pelo poder então dito democrático e popular de justiça neste pais

    ResponderExcluir