Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 21 de outubro de 2012

BODAS DE CASAMENTO


Nos nossos dias, é difícil um namoro que realmente dure. É difícil encontrar, em um casal, a confiança, o bom humor, o romantismo, a falta dele (quando necessário), o companheirismo, a cumplicidade... resumindo: a felicidade. Talvez por isso, casamentos hoje durem tão pouco. Os valores que ensinam são outros. Ora, vou casar, se der errado, separo. Simples assim. Parece que salvar o casamento não está entre as prioridades do que se tentar.

Estava devendo uma visita ao meu casal de amigos, e a eles essa postagem é dedicada! :)
Hoje paguei uma parte dessa dívida. Fomos nos encontrar na praia. Poucas, mas divertidas pessoas. Bons momentos com uma boa vista e brisa fresca. Daquelas que mandam o estresse do dia a dia para longe. Aproveitamos, eu e meu amigo, para fazermos a visita (atrasada em um ano) à sua nova casa! Foi tudo muito bom e com certeza repetiremos algumas vezes mais. Sempre devemos reservar um tempinho para os amigos e para as pessoas que valem a pena.

Esse casal de amigos comemoraram, no último dia 20 de outubro (ontem), suas Bodas de Papel! Isso mesmo: UM ANO de CASAMENTO! Sempre quando falamos em Bodas, nos vem à mente a Prata e o Ouro, mas saibam que no Brasil, para cada ano de casado, há um tipo de Boda diferente.

A palavra "Boda" é oriunda do latim, e significa promessa. Faz referência aos votos matrimoniais feitos no momento do casamento (civil ou religioso). A tradição começou na Alemanha, onde em pequenos povoados era costume se presentear com uma de prata os casais que fizessem 25 anos de união, e com uma coroa de ouro aqueles que completassem 50 anos.

Há um tipo de material simbólico para cada ano para representar essa união. Por mais que nós só nos failiarizemos com poucas delas, há Bodas de Rosa (17 anos), Zinco (71 anos), Ametista (55 anos) e mesmo Bodas de Aveia (72 anos).

Quero então desejar ao casal ROBSON e CLÉCIA, muitas e muitas outras celebrações. Que lentamente, as Bodas de Diamante fiquem cada vez mais próximas. E que quiçá, possam entrar para a história com suas Bodas de Jequitibá! Acredito que estejam no caminho certo, pois olhamos para vocês e encontramos a Felicidade!

Que Deus os abençoe!

Segue abaixo a lista com os tipos de Bodas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário