Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SQNS ENTREVISTA - INRI CRISTO


Ele já foi do Programa do Jô ao Super Pop, e já passou sua mensagem de uma forma bem humorada no Pânico na Tv, além de colecionar outras aparições na mídia brasileira. Ele já deu palestras pelo Brasil e outros países sobre sua Revelação! Ele diz ser o Filho do PAI! Ele é o mais novo entrevistado do Blog Sensei Que Nada Sei... Ele é o INRI CRISTO!
  
Nome: ÁLVARO INRI CRISTO THAIS
Data de Nascimento: 22.03.1948
Líder Espiritual

>>SQNS: Sr. INRI, o senhor diz que é a reencarnação de Jesus de Nazaré, assim como o foi de Adão, Moisés, Noé, e outros. Entretanto, todos esses outros se comportaram como pessoas independentes de sua real identidade. O senhor abandonou a existência do “Sr. Álvaro”? Ele ainda existe?

>>INRI: “Álvaro, meu filho, é o nome que me foi dado por ocasião de meu registro, mas só usei-o formalmente até chegar o dia do jejum em Santiago do Chile. Há dois mil anos, até o jejum usei o nome de Emanuel, conforme profetizara Isaías (c.7 v.14 e 15): “Uma virgem conceberá e dará à luz um filho e seu nome será Emanuel. Ele comerá manteiga e mel até que aprenda a rejeitar o mal e escolher o bem”. Com o nome de Emanuel vivi em ambientes profanos, aqueles lugares que a Bíblia não diz onde eu estava. E eu vos digo em verdade, meus filhos, que nesse período eu estava me enlameado nos pecados do mundo, motivo pelo qual posteriormente insisti ser batizado por João Batista (“Sou eu que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?” – Mateus c.3 v.13 a 16). Só após o jejum o SENHOR deu-me consciência de minha condição e passei a me chamar Jesus. Então pousou sobre mim o Espírito Santo, simbolizado por uma pomba, que representa a pureza e a paz (João c.1 v.32). Outrossim, quando ameaçaram apedrejar Maria Madalena, só podia saber que todos aqueles homens eram pecadores porque anteriormente vivera no meio deles (João c.8 v.7). E agora de novo, só por ocasião do jejum o SENHOR me mostrou que o nome que adotei quando iniciei minha vida pública, Iuri, tinha a segunda letra no sentido contrário (u # n), e revelou que meu nome legítimo é INRI, o nome que paguei com meu sangue na cruz, conforme previsto nas Sagradas Escrituras (“Ao que vencer... escreverei sobre ele o nome de meu DEUS... e também o meu novo nome” – Apocalipse c.3 v.12). INRI é o nome que Pilatos escreveu acima de minha cabeça quando eu agonizava na cruz, quando cuspiam em meu rosto, quando me humilhavam, quando se cumpriam as Escrituras. INRI é o nome que custou o preço do sangue.”

>>SQNS: Há uma imagem na internet que mostra tua carteira de identidade. Nela, podemos ler “Não doador de órgãos”. Há alguma razão especial para sua escolha? Doar órgãos não ajuda a salvar outras vidas?

>>INRI: “Há uma razão sim. Eu não posso ser desonesto, sendo assim não posso doar o que não é meu. Se eu tivesse um órgão suplementar, um “estepe”, aí sim poderia doar. Digamos que eu tivesse dois corações, neste caso doaria um para alguém. Mas só tenho um coração, e esse que eu tenho não é meu; pertence ao meu corpo, que é o templo de meu PAI. Sendo assim, não posso remover um órgão de meu corpo à revelia da vontade do meu CRIADOR, meu SENHOR e meu DEUS. No caso do sangue e medula óssea, é lícito doar porque ambos se renovam. E por que não é lícito aos olhos de DEUS e da lei divina expor os órgãos à doação? Quando te declaras doador de órgãos e colocas teu nome na fila de doadores, todas aquelas pessoas que estão esperando um órgão, por razões óbvias estarão consciente ou inconscientemente vibrando, torcendo pela tua morte, pelo teu passamento, ou seja, estarão desejando o teu fenecimento; isso é automático. E isso gera no contexto cósmico uma corrente energética que tornará os “doadores” mais vulneráveis e propensos a sofrer um acidente, por exemplo. Quantas vezes ouvi dizer de pessoas que se declararam “doador” em um dia e pouco tempo depois se acidentaram. Mas não é só por isso que me declaro não doador, e sim porque é uma questão de coerência e opção. Todo problema está em que os seres humanos pensam em prolongar a vida por temer a morte, e temem a morte por ignorar que a morte não existe; é apenas uma etapa da vida. A solução é confiar em DEUS e deixá-lo decidir o destino de todos, afinal nada acontece na Terra sem o consentimento do PAI”.   
 

>>SQNS: A parúsia (crença na segunda e definitiva vinda de Jesus Cristo para presidir o Juízo Final na Fé Cristã) é prevista pelos Cristãos com base na Bíblia. Se o senhor é mesmo Jesus, esse tempo chegou! O Juízo Final não deveria estar acontecendo?

>>INRI: “O juízo final está acontecendo sim, todos os dias. O julgamento da humanidade está em pauta na ordem do dia; milhares de pessoas são condenadas à morte a cada momento. No mundo inteiro, milhares de pessoas sobem o patíbulo diariamente. Todavia, o patíbulo moderno não é limitado; é uma bala perdida, um acidente, um edifício que desaba e deixa inúmeras pessoas soterradas... Enfim, o juízo final está ocorrendo não como as pessoas imaginavam, e sim como a mãe natureza demanda, e assim a poderosa e perfeita lei divina se cumpre.”

>>SQNS: Como o senhor definiria a Bíblia? (Ela é um livro sagrado? É realmente a Palavra de Deus? Foi modificada na Idade Média pela Igreja Católica? Ela é metafórica?)

>>INRI: “A Bíblia é um livro de letra mortas, repleta de lendas, fábulas, parábolas e metáforas. Logo, é sim um livro metafórico. Só com anuência de DEUS, pedindo humildemente a Ele que conceda o dom da assimilação racional, é possível interpretar cabalisticamente o significado das Sagradas Escrituras. Considerá-la radical e literalmente um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos e pretender que ela seja o depositário das verdades absolutas é ridicularizar e subestimar o intelecto humano. As fábulas, parábolas, lendas e metáforas estão embutidas nas Sagradas Escrituras no intuito de ilustrar o discurso teológico. A história de Jonas, por exemplo, é uma fábula. Como se poderia conceber que um homem permaneceria três dias e três noites no ventre de uma baleia e posteriormente seria vomitado na praia? A prova de que isto não pode ser considerado no sentido literal é que, se a baleia deveras tivesse ido até a praia, ela teria encalhado; conseqüentemente, estaria asfixiada e não teria fôlego para vomitá-lo fora. Na verdade, esta fábula serve para ilustrar que se uma pessoa está sem a bênção de DEUS ela é geradora de energias negativas que propiciam o desequilíbrio do ambiente, culminando com desgraças no seio familiar. Ou seja: não deveis espontaneamente manter relações estreitas com pessoas sem vínculo com o SENHOR, órfãs da espiritualidade, principalmente as rebeldes obstinadas que estão pagando dívidas carmáticas. Podeis perguntar, então: como distinguiremos na Bíblia o que veio de DEUS do que veio dos homens? E eu vos respondo, da parte de meu PAI: vós já deveis haver observado a beleza e vastidão do mar, com suas inumeráveis ondas e variadas formas de vida. Do mar vos é facultado retirar peixes com escamas e barbatanas e algas para vos servir de alimento. Mas vós não bebereis da água do mar, não comereis a areia do mar nem o lixo do mar, tampouco tereis gosto em tomar banho no mar poluído. Assim também são as Sagradas Escrituras. Nem tudo o que está lá escrito pode ser considerado inquestionavelmente verdadeiro só porque está escrito. Há que se pedir ajuda e inspiração do ALTÍSSIMO, meu PAI, no afã de esquivar-se das incoerências, dos erros de tradução, das interpretações humanas equivocadas. Assim, Ele abençoará vosso espírito e vos premiará com o dom do discernimento em vossas mentes facultando a assimilação de Suas santas e eternas leis, que, por serem perfeitas, são imutáveis, não mudarão jamais. A lei de DEUS é viva e sempre atual em qualquer época e em qualquer lugar; atua permanentemente em cada célula de vossos corpos, em cada partícula de vosso sangue, em cada manifestação da natureza e em cada partícula do Universo. A lei de DEUS está incontáveis milhões de vezes mais viva dentro de cada um de vós do que em anacrônicos arquivos mortos”.  

>>SQNS: O senhor, enquanto alguém que sabe e crê piamente que é o Cristo encarnado, tem planos para que tudo que tem anunciado e construído não caia após o fim dos seus dias terrenos?

>>INRI: “Não tenho plano nenhum, meus filhos. Estou aqui na Terra cumprindo um mandato divino. Só falo o que Ele manda, não vivo na Terra um segundo senão só pra cumprir a vontade de meu PAI. Portanto, tudo que falei e que não aconteceu ainda, vai acontecer. O Reino de DEUS já está instituído na Terra, formalizado pela SOUST; no dia 28 de fevereiro deste ano de 2012 comemoramos 30 anos da fundação da SOUST. Tudo que eu disse aos discípulos e está previsto no estatuto da SOUST está se cumprindo. Mas uma coisa é certa e séria: as pessoas que maliciosamente perguntam quando é que eu vou partir, o que vai acontecer quando eu morrer, meu PAI disse que essas pessoas não viverão para ver esse dia. Isso eu vos falo da parte do SENHOR.”

>>SQNS: Caso morras sem nada haver sido modificado, não tens receio de que as pessoas que te seguem fiquem frustradas por terem acreditado em algo por tanto tempo que se mostrou equivocado?

>>INRI: “Em primeiro lugar, os meus filhos que sabem quem sou, a quem o SENHOR concedeu o dom da compreensão e assimilação, jamais sofrerão qualquer tipo de frustração porque me amam sem nada exigir em troca, há uma sublime relação de amor entre mim e os meus filhos que não permite qualquer espaço para dúvida ou desconfiança. Cada um dos que vivem comigo pela causa do SENHOR busca fazer a sua parte abnegadamente, sem esperar retorno, e justo por não esperar nada é que estão sempre beneficiados pelas bênçãos celestiais. Já os que fazem esse tipo de pergunta não poderão resmungar nem reclamar; não poderão sequer ficar frustrados porque não viverão para ver o dia de minha partida; eles é que partirão antes de mim.”

>>SQNS: Porque falas de forma esquisita, se és brasileiro? O tempo que passaste fora foi suficiente para ter esse sotaque tão carregado?

>>INRI: “Eu reencarnei no Brasil, mas não sou brasileiro; sou judeu, o mesmo que crucificaram. Até o ano 2000 vivi como apátrida; só então as autoridades terrestres me restituíram o direito à nacionalidade. Quanto ao sotaque a que te referes, é justamente isso que me difere dos nativos desta terra. Minha voz é comandada pelo SENHOR do Universo, obedece a um comando universal. Minha voz não é regional e sim é a voz do Filho do Homem que emite sons diferentes dos terráqueos, cumprindo o que prometi há dois mil anos, quando disse que pela minha voz meu rebanho me reconheceria (João c.10 v.4). Ninguém é obrigado a crer, mas sou o mesmo Cristo que crucificaram e voltei com a mesma voz de dois mil anos atrás. As pessoas que me ouviram naquele tempo e agora me reencontram, mesmo não tendo visto meu rosto reconhecem-me pela minha voz, que é diferente da voz de um brasileiro. Muitas vezes que falei em programas de rádio alguns filhos identificaram-me pela minha voz. Outrossim é através da voz que se manifesta a palavra. É pela palavra que libertarei os meus filhos do jugo dos falsos religiosos, dos grilhões da idolatria, da fantasia e da mentira. Porque sou o mesmo, a forma como ensino as coisas de meu PAI continua a mesma. As pessoas inteligentes que vêm à minha presença e raciocinam percebem que respondo a qualquer pergunta sem dogmas, sem sofismas e sem subterfúgios, sempre dentro da coerência e da lógica, que são indissociáveis da verdade”.

INRI e Rafinha Bastos (que é judeu)

>>SQNS: Há chance de salvação para quem não é Cristão?

>>INRI: “Quando me chamava Jesus eu disse que havia algumas ovelhas que não eram do meu aprisco (João c.10 v.4 e 16), mas que era mister que eu as tomasse. Nem todos que se dizem cristãos merecem se salvar; existem pessoas de outras crenças, até mesmo ateus, que na última hora têm um espaço para o SENHOR, meu PAI. E eu falei há dois mil anos: “Bem aventurados os pobres de espírito, o Reino dos céus será deles” (Mateus c.5 v.3 a 10). As pessoas que não têm religião, que não crêem em nenhum Deus, de repente elas têm um espaço, uma veia mística, um local secreto em seus cérebros que pertence ao SENHOR, que é Onisciente, Onipresente e Onipotente. Muitos que se consideram salvos estão condenados e aqueles que se julgam muito pecadores, perdidos, estes serão encontrados, serão achados. E em verdade vos digo que tão somente crer que sou Cristo não salva ninguém. Nem meus discípulos podem dizer que estão salvos. O que salva, em primeiro lugar, é a sincera busca pela verdade e viver o máximo possível dentro da lei divina. E como eu mesmo disse há dois mil anos: “Eu sou a luz do mundo, a verdade e a vida. Eu sou o caminho; ninguém vem ao PAI senão por mim” (João c.14 v.6), logo, é através de mim que se abrem as portas da salvação, porque meu PAI e eu somos uma só coisa. Em assimilando os ensinamentos que ministro da parte dEle, quem se aproxima de mim pode se preparar para viver dentro da lei, e em se coadunando obtém a salvação”.

>>SQNS: O senhor torce para algum time de futebol?

>>INRI: “Eu não torço por nenhum time de futebol porque, afinal de contas, são todos meus filhos. Apenas gostaria de ver que eles se distraíssem no esporte, sem violência, sem fanatismo. Tenho o costume de fazer uma brincadeira e ironizar com o futebol: se eu tivesse posses, compraria 22 bolas e daria uma bola a cada jogador, para não ver meus filhinhos se despedaçando, se atropelando uns aos outros por causa de uma bola só... assim costumo responder aos que me questionam sobre o futebol, porque na verdade não posso torcer por time algum.”

INRI aproveitando o descanso para surfar... 

>>SQNS: Há alguma coisa que o senhor fazia à época em que não havia percebido ainda que era a reencarnação de Cristo, e que hoje sente falta de fazer?

>>INRI: “Eu não sinto falta de nada porque não renunciei a nada; acontece apenas que hoje os meus passos são guiados pela consciência que adquiri no jejum. Ainda assim, há muitas coisas que eu fazia e continuo fazendo: eu era e sou vegetariano, jogava sinuca e jogo, de vez em quando jogo até um boliche; continuo escutando as músicas que para mim são mais agradáveis, dentre as clássicas e populares que têm sentido na letra; convivo com as pessoas que eu amo e só com aquelas que me amam. Considero até que estou muito melhor agora, afinal meu PAI me preparou um lugar maravilhoso para viver, que é a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21, mais precisamente aqui em Brasília, na sede da SOUST. Agora sei quem sou, de onde vim e para onde vou, e antes do jejum eu não sabia; vivia como uma pedra que rolava e não criava limo. Depois que meu PAI revelou minha identidade e que estabeleci o Reino dEle, formalizado pela SOUST, no histórico 28/02/1982, estou satisfeito comigo mesmo. Por enquanto estou aqui cumprindo a minha missão, que é orientar, instruir, ensinar os meus filhos, os que me buscam, a viver com dignidade. Eu não tenho pressa e não estou pedindo nada de ninguém. Mas no dia que o povo desta terra se despertar e quiser me ouvir, poderei ajudar não só os que vêm à minha presença, e sim toda esta nação. Então os filhos da Terra de Santa Cruz poderão ver o cumprimento da justiça divina. Quem viver, verá. Os que querem me ouvir podem começar por se manifestar através da petição pública que está sendo veiculada na internet.”

(Para assinar a petição pública pró INRI CRISTO falando sem censura ao povo brasileiro, acesse http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=INRI2011 ).

 
        
INRI só nos tweets @_INRICRISTO

E aqui se encerra a entrevista com o Sr. Inri Cristo. Devo, antes de terminar, agradecer a presteza e a gentileza da discípula do INRI, Assinoê Oliveira (@Assinoe), foi ela quem ajudou a tornar esta entrevista possível. E o blog agradece também, claro, ao INRI Cristo!

Para quem gostou da entrevista e ficou curioso para saber de outras respostas do INRI Cristo, sua discípula Assinoê pediu para que eu divulgasse que todos os sábados (ao vivo) às 11:00 horas ele se pronuncia pela Web no Justin TV. O endereço do canal é:  http://justin.tv/inricristonaweb

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DICA DE FILME #7: A DAMA DE FERRO


"Quando você pensar em desistir da 
caminhada, aguente até a próxima curva... 
Talvez você encontre uma boa surpresa nela!"

Não sei quem criou essa frase, mas gosto dela.
Hoje o dia não estava dos melhores... Simplesmente foi um dia estranho. Não costumo reclamar pois sei que muitos passaram por coisas que nem se comparam. Na verdade, o dia não foi ruim... ele foi realmente chato. E não gosto de dias chatos. Dias em que as coisas dão errado. Mas talvez elas dêem errado por algum motivo.

Decidi tentar modificar um pouco o rumo do meu dia e acalmei o meu corpo. Percebi que o que me faltava era um cinema tranquilo. Só em minha própria companhia. E assim o fiz! Para minha sorte...

O filme que estava com vontade de ver era o "A Dama de Ferro" (Iron Lady, em inglês). Filme este que conta a trajetória política de Margaret Thatcher, primeira mulher a se tornar Primeira Ministra do Reino Unido.

Fui curioso, pois não sabia muito sobre a trajetória dessa mulher. E apesar de uma obra cinematográfica geralmente enaltecer sua principal personagem, saí do escurinho do cinema admirado pela postura e ao mesmo tempo pensativo... (Pensativo em relação a coisas que não vem ao caso).

A atuação de Meryl Streep está SENSACIONAL! Na minha humilde opinião (opinião de alguém que adora cinema, mas não necessariamente entende), a atriz merece ganhar o Oscar que está concorrendo.


Em um mundo ainda dominado pelo machismo, uma mulher com pensamentos e ideias decide que não nasceu para ser uma dona de casa apenas. Ela tem pulso firme e fala o que pensa. Não cede às pressões, se tiver a certeza que está no caminho certo. Uma mulher que possui fibra e honra (é isso que o filme passa), decide chegar ao lugar onde nenhuma outra mulher chegou antes.

Conhecida como  A Dama de Ferro por ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato em 1984, por ter sido de dura oposição aos sindicatos  e pela sua forte crítica à União Soviética, Margaret Thatcher foi Primeira Ministra do Reino Unido por onze anos (1979 - 1990). O filme mostra sua escalada desde à primeira tentativa de se eleger, até sua renúncia em 1990. Contudo, o filme se passa nos atuais dias da Sra. Thatcher, que sofre de problemas de saúde (ao que parece, Alzheimer) e que relembra com muita vivacidade parte de sua história.

Um pouco melancólico, mas muito interessante, o filme "A Dama de Ferro" é uma ótima opção de cultura dentro do lazer proporcionado pelo Cinema! Vale a pena!

> FICHA TÉCNICA

Direção: Phyllida Lloyd
Roteiro: François Ivernel, Damian Jones, Adam Kulick, Cameron McCracken, Anita Overland, Tessa Ross, Colleen Woodcock
Produção: Abi Morgan
Estúdio: The Weinstein Company
Trilha sonora: Thomas Newman
Figurino: Nina Gold
Fotografia: Elliot Davis
Montagem: Justine Wright
Direção de Arte: Justine Wright

"Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional. Bastaria um período assim, acompanhado da verdadeira liberdade empresarial, para que o país se tornasse realmente próspero."   (Margaret Thatcher)


> ELENCO

Meryl Streep - Margaret Thatcher
Jim Broadbent - Denis Thatcher
Susan Brown - June
Alice da Cunha - Cleaner
Phoebe Waller-Bridge - Susie
Iain Glen - Alfred Roberts
Alexandra Roach - Young Margaret Thatcher
Victoria Bewick - Muriel Roberts
Emma Dewhurst - Beatrice Roberts
Olivia Colman - Carol Thatcher
Harry Lloyd - Young Denis Thatcher

 Margaret Thatcher - Meryl Streep como Thatcher

> TRAILER (YouTube)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O HOMEM QUE PLANEJAVA


Existiu um Homem, certa vez, que era refém. Era refém de algo que considerava cruel. Existiu um Homem, certa vez, que era refém do Tempo. Tinha sempre muitos afazeres e nunca estava disponível para outras atividades. “Queria que o dia tivesse 30 horas”, era o que costumava dizer quando tinha tempo.

As atividades do cotidiano lhe pareciam sempre inadiáveis, pois se não fosse assim, correria sempre o risco delas se acumularem. E vez por outra se acumulavam, apesar do seu metodismo. Conta sua mãe, que desde cedo o Homem/Menino tinha horários marcados. Esporte. Escola. Dever de casa. Clube. Lazer. Lazer? Lazer! Muitas vezes sozinho, pois não conseguia alterar a agenda pré-programada, para conciliar com seus amigos. Bagunçaria tudo que havia planejado. E este é o segredo de tudo: Planejamento!

O nascimento do Homem que existiu há algum tempo não foi planejado. Mas ele planejou cada passo do nascimento do seu próprio filho. Estava tudo acertado já! Primeiro passaria no vestibular. Depois de formado, procuraria um bom emprego. Com o bom emprego, depois de alguns anos, viria a tão sonhada estabilidade financeira. Depois disso, começaria algum relacionamento sério. Tinha que planejar bem com que tipo de mulher se casaria, e por isso o namoro firme demorou um pouco mais do que pensara. 

Quando noivou, decidiu esperar um pouco mais para casar, afinal, tinha que ter tempo para se organizar e comprar uma casa, arrumá-la, e preparar tudo! Preparar tudo para o que mesmo? Enfim. Ele conseguiu casar. Mas o divórcio não estava em seus planos... Apesar de que, ele já contava que não tinha como tudo sair exatamente perfeito. Pensava em possíveis contratempos. Teve tempo para pensar em várias alternativas e “planos ‘bs’”. Poderia até ter utilizado esse tempo para outras coisas... viagens, passeios, família... Mas decidiu planejar! Afinal, planejar o futuro economiza tempo. E o Homem não via a hora de ter tempo para outras coisas.

Ter tempo... ter tempo... Ah, como isso era difícil. Pensou em organizar horários em sua agenda para todo o semestre. Como isso levou tempo... Não teve sorte quando, uma semana depois de ter terminado o planejamento do semestre, sua maleta foi roubada. Junto com ela sua agenda. Junto com ela, seu planejamento. Junto com ele, muito tempo. Realmente não teve sorte. Planejou tudo de novo, mas dessa vez não foi assaltado.

Quando estamos ocupados, o tempo costuma passar rápido, e como o Homem sempre estava ocupado, seu Tempo voou. Passou de uma forma assustadoramente rápida, que nem se tivesse feito o melhor planejamento de todos, teria tido tempo de executá-lo perfeitamente.

E assim viveu um Homem que existiu certa vez... Algumas décadas se passaram, e ele se lembrou de algo que ficou por planejar. Nunca teve boa memória, por isso planejava. Quando pegou o telefone para ligar para o filho, para saber como andavam os netinhos, percebeu que o esquecera muitos anos antes, numa planilha antiga e uma lágrima escorreu pelo seu rosto. Decidiu então fazer o impensável: replanejar toda a sua vida. E assim o fez. Em sua infância brincou muito mais com seus amigos (e levou uns até o fim de sua vida); fez algumas atividades da escola a tempo, outras não. Não jogou a final do campeonato com o time da escola naquele ano, pois acordou um pouco mais tarde e não chegou a tempo do jogo (mas saiu na foto do time campeão). Passou no primeiro vestibular e não foi o melhor estudante do seu curso, mas conseguiu um bom emprego. Casou-se com a namoradinha que teve desde o último ano do Ensino Médio e teve dois filhos. O primeiro deles não foi planejado. Deixou de comprar uma casa maior para passar duas semanas viajando com a família. Tirou muitas fotos. O Tempo para ele passou rápido. Passou tão rápido que os dois se encontraram, já no final.

O Homem que planejava sentiu remorso de só ter planejado o seu próprio plano, da forma como deveria ter sido, quando não havia mais tempo. E o Tempo passou. E o Homem também.

Certa vez existiu um Homem que planejou não viver. E foi bem sucedido em seu planejamento.



Em, 23.01.2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BRASIL, 6ª MAIOR ECONOMIA DO MUNDO [EXTRA]







Este é o quarto (e até agora último) vídeo do Vlog Sensei Que Nada Sei!
Quando saiu a notícia de que o Brasil havia se tornado a sexta maior economia do mundo, muita gente deixou-se enganar pela notícia solta. Sabendo que esta é mais uma das notícias manipuladoras, criei um novo vídeo para alertar algumas pessoas. Nunca mostram o outro lado da moeda. Segue o vídeo abaixo.

6ª maior economia do mundo... Sei...

15 DE NOVEMBRO, LUTO NACIONAL [EXTRA]


Eis o terceiro vídeo lançado pelo Vlog Sensei Que Nada Sei (clique no título do Vlog para visitar e se inscrever no Canal do YouTube). Desta feita, o vídeo trata de um desabafo e alerta, além de um momento de reflexão sobre o maior golpe que o nosso país já viu: o Golpe Militar que culminou com a queda da democracia e a ascensão da república de bananas, repleta de golpes e outras coisas venosas, a qual vivenciamos até hoje. Veja o vídeo abaixo:

LUTO!

QUE DESELEGANTE [EXTRA]


Olá pessoal!

A Vídeo dessa vez é de tom mais sério! O Título "Que Deselegante" faz referência à expressão que a Sandra Annenberg, apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, utilizou quando uma repórter da emissora foi atrapalhada e derrubada em um link ao vivo. Sua expressão se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter (Siga-me: @RodrigoSensei) por alguns dias. Então decidi fazer uma reflexão sobre a deselegância em que o Brasil se encontra atualmente!

Que Deselegante...


SOU FODA - VERSÃO DO PROFESSOR [EXTRA]


Olá pessoal, tudo bem?
Esta postagem é a primeira de quatro postagens EXTRAS. São postagens apenas a nível de organização. Muitos não sabem, mas há uma versão do Blog Sensei Que Nada Sei em vídeo (o chamado Vlog), no YouTube. As postagens não são regulares, mas como é uma versão e extensão deste Blog, decidi criar uma categoria especial para ele no espaço ao lado. Assim é uma forma de deixar melhor arquivado e organizado os vídeos postados.

O primeiro deles, que inaugurou o Canal Sensei Que Nada Sei no YouTube, foi um vídeo em resposta a outro de um jovem rapaz estudante de engenharia que bombou na internet. Ele fez uma paródia do hit/meme "Sou Foda", na visão de um estudante de engenharia. Mateus Melchior (clique para visitar a página dele no FaceBook). Seu vídeo tem um grande sucesso, e está com mais de 325.000 visualizações. O vídeo é muito bom e recomendo. Segue abaixo para você assistir:

Sou Foda, versão engenharia.

Como a ideia foi muito boa, um dia depois do Mateus ter postado o vídeo, eu fiz uma versão em resposta a ele de como seria o hit na versão do Professor. Aproveitando o ensejo, adicionei uma crítica a como essa linda profissão é tratada pelo Poder Público. O vídeo também teve razoável sucesso e passou das 40.000 visualizações. Releve a voz desafinada e confira:

Sou Foda, versão Professor.

E assim teve início o Vlog, a versão em vídeo do Sensei Que Nada Sei! Postarei os outros vídeos como postagem EXTRA para que fiquem registrados no Blog. E sempre que houver novo vídeo, postarei aqui!

Um abraço a todos.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

INRI CRISTO

Clique e assista!

Viu o vídeo? Não?? Então vai lá ver que logo abaixo começa a postagem! :D

Pois bem, feita as apresentações, comecemos!!
INRI Cristo, é mesmo Cristo? Reencarnação de Jesus? Querem minha opinião? Bem, estamos no meu Blog, então vou escrever de qualquer forma, hehehehehe. Óbvio que NÃO! E acredito piamente de que ninguém acha que ele seja. Nem mesmo seus "seguidores" (sempre os mesmos: um cara e as 'inriquetes'). 

Álvaro Inri Cristo Thais (nascido em Indaial, SC, em 22 de março de 1948) é um "líder religioso" que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. INRI é cercado de polêmicas. Nada mais justo para alguém que se diz a reencarnação do ícone mor do Cristianismo, uma das maiores religiões do planeta. Segundo ele próprio (o INRI, não Jesus), foi em Santiago no Chile, no ano de 1979 durante um jejum, que ele recebeu a iluminação e percebeu que era Jesus reencarnado.
O pensamento de ser um guru espiritual não é de hoje. INRI, antes de se dizer INRI, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome adotado por ele enquanto foi vidente e conselheiro. Não deve ter tido muito sucesso, até porque Nostradamus errou muita coisa, e decidiu dar um upgrade em sua vida, tornando-se o "Filho do Homem".
  
INRI no Programa do Silvio Santos
Após sua "revelação", INRI passou a pregar em vários locais da América e da Europa. Chegou a ser expulso dos EUA e da Inglaterra, mas foi acolhido na França, onde passou nove meses. De volta ao Brasil, conseguiu do Tribunal de Justiça do Paraná, o direito de usar o nome "Inri Cristo" em todos os seus documentos oficiais. (Vale lembrar que INRI significa: Jesus de Nazaré Rei dos Judeus).

Na era da internet, INRI divulga sua "ideologia" através da mídia (também televisiva, quando é convidado), tendo site próprio (clique aqui para visitar) e meios, no mínimo inusitados (e engraçados) de chamar a atenção, como os clipes toscos de músicas famosas feitos pelas Inriquetes. As letras são péssimas e os clipes de gosto muitíssimo duvidoso, mas com isso INRI ganha, indubitavelmente, visibilidade (que é o que ele quer). Veja abaixo um dos clipes feitos como sendo paródia da música "Baby", do Justin Bieber:


INRI também dá palestras pelo Brasil, inclusive, pasmem, em faculdades. Já palestrou na Faculdade de Comunicação da UnB (Brasília, 27.11.2007), UFPR (Curitiba, 17.05.2000), Faculdade de Jornalismo da Universidade de TUIUTI (Curitiba, 30.04.1998 e 14.11.2001), USP (São Paulo, 04.05.2004) e até na Faculdade de Filosofia de La Paz e na Grand École Polytechnique (Paris), dentre outras.

 
 As Inriquetes

No início, quando tomei conhecimento da existência desse homem, eu achei bizarro! Devo até ter xingado ou coisa parecida. "Que blasfêmia!!" eu devo ter pensado. "Vai pro fogo do inferno quando morrer!", devo ter pensado também. Mas sabe de uma coisa?? Vai nada... hauhauhauhauhauhaua 

Quando percebi, ou entendi, que o INRI é quase como um ator. É um fanfarrão que deve se divertir com essa história, eu mudei minha opinião. O INRI não é um salafrário comum. Ao que parece, ele só aceita doações voluntárias e nem tem seguidores "reais", ou seja... o cara não faz mal a uma mosca. Aparece em programas de televisão (principalmente de comédia) e se dá ao disparate de participar de programas com humor pesado (Como o FRITADA, clique e assista) e de fazer reportagens em parque de diversões. Se ele realmente acreditasse ser o Filho do PUÁÁÁI, Eterno e inefávelll PUÁÁÁÁI, provavelmente não se daria ao trabalho. Ao menos é o que eu penso.
INRI com seu tablet (??) as Boas Novas adaptadas ao século XXI.

Entretanto, ao invés de ficar com raiva do senhorzinho aí, eu termino que acho um barato. Ora bolas, o cara não faz mal a ninguém, prega o bem, cita a Bíblia melhor do que muito padre e pastor que tão por aí (alguns desses sim, enganando a população, ganhando dinheiro em nome de Deus e usando o nome de Jesus em vão). E digo mais... ainda bem que ele diz ser Jesus. Já imaginou ele dizer que é a reencarnação do diabo e sair por aí pregando o mal?? Acontece que eu prefiro ver a metade do copo cheio do que metade vazio. Tento tirar algo bom das coisas. Sejamos menos intolerantes com o próximo. Se ele estiver brincando, achemos o cara divertido, pois insisto, não está fazendo mal a ninguém. Se ele não estiver brincando, ainda assim, não há porque ter raiva dele. Só indica que é alguém com problemas sérios e que precisaria ser tratado. (E a outra opção... já pensou se ele é quem diz ser? Tamos todos ferrados... kkkkkkkk)

INRI Cristo no Parque aquático

É isso pessoal, por hoje é só. O que aprendemos hoje, criançada? Cuidado com os falsos profetas. (E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. Mt. 24:11) Acontece que esses falsos profetas podem não ser (apenas) um alguém que aparece dizendo que é o próprio Cristo reencarnado, mas ele pode estar em sua própria Igreja, liderando um grupo muito maior e tirando proveito dos que têm boa vontade.

Fiquem com uma bênção final, afinal, desejar o bem nunca é demais... ;)

 Amén!



Obs: Pequeno Post Scriptum:

"Aquele que não consegue brincar sobre suas crenças, corre o sério risco de se tornar fundamentalista!"
Já dizia alguém sábio...