Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 27 de janeiro de 2013

POSITIVIDADE

                                       Dezembro                  Janeiro                    Fevereiro    


 Pois é... chega o final de janeiro e para muitos estudantes surge uma mescla de tristeza e alegria. Tristeza, pois é o fim das férias. Alegria, porque o cotidiano escolar está de volta (veja bem, eles gostam do cotidiano escolar, não das aulas, rsrsrsrs). Fato é que, para nós, Professores, essa mescla também acontece, mas vou falar apenas por mim.

O que mais eu gosto do período de férias é dormir e acordar tarde. O que eu menos gosto é a falta que sinto do ambiente de sala de aula. É claro que ter a responsabilidade de elaborar e corrigir provas, ficar atento com datas, reuniões em finais de semana... tudo isso, aos poucos, vai cansando e seu corpo e mente vão pedindo um descanso... Mas nesse período de descanso, dá sim, para sentir a falta de dentro da sala de aula. Das risadas, das conversas (das broncas não), do convívio e mesmo das explicações. De trabalhar a mente do aluno... de ajudá-lo a se preparar...

Enfim... janeiro está em seus últimos dias e a maioria das escolas começam suas aulas em, no máximo uma semana. Pois cá estou! Pronto! Bateria recarregar! Enchendo-me de positividade para espalhá-la. Essa é uma das minhas funções. Meus ouvidos estão descansados para ouvir meus alunos. Minha boca está descansada para pronunciar palavras de apoio, elogio e mesmo possíveis críticas construtivas. Espero que vocês, caros alunos, estejam prontos e dispostos (principalmente para estudarem)!!

Que o primeiro semestre de aulas de 2013 seja muito bom... que seja digno de se guardar num cantinho da memória! Que nossas reflexões sejam úteis para as aulas e para a vida! E que Deus, a Lei Magna do Universo, esteja sempre conosco... o resto? Ah... o resto a gente supera de boa!
POSITIVIDADE!!!


Um comentário: