Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

terça-feira, 31 de março de 2015

DICA DE FILME - KOTONOHA NI WA (O Jardim das Palavras)


Saudações leitores! Como estão?

Esta postagem traz para vocês uma dica de filme em animação muito boa! Kotonoha Ni Wa (O Jardim das Palavras), é uma obra do ano de 2013 que foi escrita e dirigida por Makoto Shinkai, que possui outras direções do estilo no currículo. E "O Jardim das Palavras" é um filme de aproximadamente 50 minutos que merece sua atenção!

A história é baseada no encontro casual de um jovem estudante de 15 anos, Takao, e uma mulher misteriosa (em princípio). Solitária e com hábitos não muito saudáveis, Yukino estava faltando o trabalho no dia em que foi para um parque japonês (onde fica o jardim). Naquele dia, por causa da chuva que começa a cair, o jovem que decidiu matar aula se encontra com ela... O primeiro de vários encontros.

É claro que não vou contar o filme, mas com certeza a beleza e sensibilidade com que é mostrada a relação entre os dois, misturada aos seus desejos (principalmente o de Takao, que sonha em ser um artesão sapateiro) é belíssima para aqueles que sabem sentir.

Eles decidem ficar se encontrando sempre que chover, no mesmo jardim. Os encontros ficam frequentes devido à temporada de chuvas na região... Mas a temporada não vai durar para sempre...

A trilha sonora é muito boa e conta com a música "Rain", interpretada pelo cantor Hata Motohiro. Sua tradução é belíssima e está em consonância com a história.

Abaixo segue vídeo com o trailer do filme legendado em espanhol:


Link para download legendado em português:


Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário