Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 31 de outubro de 2010

ESTE BLOG ESTÁ DE LUTO


Este Blog está de LUTO!

Bienvenidos a Venezuela!
31 de Outubro de 2010, data em que se inicia a ditadura no Brasil. Hoje é Halloween, tenebrosa coincidencia!

Não sou tao fanático assim a ponto de querer o mal para o Brasil. Gostaria que a candidata vencedora fizesse um bom governo, CONTUDO, não posso negar que caso as previsões de tantos se cumpram, como este Blog já vem anunciando há tempos, ficarei com a sensação (como estou agora) de que fiz o que pude para evitar, e espero que todos, inclusive meus amigos que enxergaram na candidata algo de bom, arrependam-se de seu erro.

Que Deus abençoe este país.
Hoje o presidente disse que o Tiririca é a cara da sociedade. Creio que ele tem absoluta razão. Os brasileiros me envergonham.

Repito do fundo do meu coração...

Quem escreve neste Blog hoje, é alguém ENVERGONHADÍSSIMO de viver em um país como este. Não tenho vergonha do Brasil. O Brasil não é a situação política do momento. Mas envergonhado por estar no Brasil neste momento.





sábado, 30 de outubro de 2010

UM PEDIDO DE SOCORRO

Olá a todos...
Antes de mais nada, gostaria de dizer que andei ocupado nos últimos dias e não tive como acessar minha net discada para atualizar o BLOG. Contudo, cá estou, e espero que este longo período sem postagem não se repita. provavelmente é a última postagem antes de sabermos quem será o presidente eleito do Brasil para o mandato 2011-2014. Oremos pela vitória da Democracia.

Enfim, segue um texto em literatura de cordel feito por mim esta semana. Espero que gostem. Boas notícias??? Com o final do pleito presidencial, é possível que as postagens sobre política fiquem mais esparsas. Boa semana a todos.

> Um Pedido de Socorro.

Um olá aos meus queridos
Moradores do Brasil.
Vim pedir a sua ajuda
Pois meu estado é doentio,
E sem vocês eu vou morrer
Ajudem-me a sobreviver
Nesta Pátria Mãe gentil.

Quero abrir os olhos seus
Para o que já está imoral:
A sujeira no país
Que não está no seu “normal”,
E onde estão os nossos exemplos?
No boteco do momento
Chamado Planalto Central.

Quem ta no poder agora,
Se acha dono do país.
É o partido mais corrupto,
Com a hombridade não condiz;
Defende uma ditadura
Semelhante lá em Cuba
Onde o povo é infeliz.

Eu estava machucada
Mas tão querendo me matar.
Querem deixar o Brasil
Bem pior do que está,
Peço então a sua ajuda,
Pois quem sabe a coisa muda
Não botando a Dilma lá.

Pois a Dilma do PT
Não me engana, não!
Lutou contra a ditadura
Apenas por uma razão:
Todos devem saber disso
Dilma quer o comunismo
Ela é mestra da enganação.

Ela já assaltou cofres
E lutou pegando em arma,
Soltou bomba e sequestrou
Já lançou até granada.
E se achar que estou mentindo
Pesquise bem o que lhe digo
Não preciso esconder nada.

Escândalos e mais escândalos
Com total impunidade
Me deixa cada vez mais fraca
Pois sou do lado da verdade.
Quero então a sua ajuda,
Vamos juntos nessa luta
Antes que meu tempo acabe.

Para a presidência do Brasil
Há uma outra opção.
Existe outro candidato
Que lhe adianto de antemão
Foi prefeito e deputado,
Senador e ministro, de fato
Sempre ao lado da Nação.

Foi também governador
Como manda o figurino,
Toda sua vida é pública
E é nisso que acredito,
Não tem manchas no passado,
Ético, limpo e claro
Não há dúvidas quanto a isso.

O seu nome eu vou dizer
Para o bem desta terra,
Norte, Sul e Sudeste
Por favor vê se não erra.
Nordeste e Centro-Oeste também
Assim não vai ter pra ninguém
O nome dele é JOSÉ SERRA.

Já a Dilma Rousseff
Nunca foi eleita a nada,
Todo cargo que ocupou
Foi apenas indicada.
Elevá-la lá no topo
É a certeza de permanecer o roubo
E eu continuarei maltratada.

Faço então este apelo
Que noutros tempos não faria,
Votem contra a Dilma
E toda a patifaria,
E se não me apresentei
Peço desculpas a vocês,
Mas me chamo DEMOCRACIA!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

APRESENTO-LHES A COMPANHEIRA ESTELA

Olá caros leitores, como estão? Mais uma vez cá estou, fora dos fins de semana alimentando meu Tamagochi chamado carinhosamente de “Blog”. Desta vez venho para fazer uma pergunta: Vocês viram o debate da Band do último domingo (10/10/2010)??

Bem, para os que não viram, não percam os próximos. Até que enfim a Companheira Estela deu as caras. “Companheira Estela” era um dos vários codinomes da presidenciável Dilma Vana Rousseff à época do Regime Militar (1964 – 1985). Nome como era conhecida por seus parceiros terroristas (havia outros como: Luiza, Patrícia, Wanda...). O Exército chegou a considerá-la a “Papisa da Subversão”. Pois bem...
Clique na imagem para ampliar

É interessante percebermos algumas peculiaridades do Debate (que você pode confirmar no YouTube), vamos a elas:

1 – Por que a Companheira Estela estava tão agressiva? Nem de longe lembra a Dilminha Paz e Amor do 1º turno. Acho que o 2º turno não fez bem para a candidata, apesar de ter feito enorme bem para a democracia. Faz sentido. Não é de hoje que Companheira Estela e Democracia não se dão muito bem. Sinceramente? Parecia que o Serra tinha 7 pontos percentuais de vantagem nas pesquisas. Será que essas pesquisas estão realmente corretas? No 1º turno, quando acusava vitória direta da candidata, não estava. Arrisco dizer, caros colegas, que os dois candidatos devem estar tecnicamente EMPATADOS. Digo mais, com pequena vantagem do Serra, que tende a aumentar nos próximos debates;

2 – Por que ela não respondia a maioria das perguntas? Para quem prestou atenção, ficou notória a tática de falar do presidente Lula e não apresentar projetos próprios de governo. Ora, é ela ou o Lula quem irá governar? Chegou mesmo a “responder” uma pergunta do Serra sobre segurança pública falando acerca das clínicas de tóxicos em São Paulo. Foi nesse momento que percebi como o “script” tinha sido abandonado e a Companheira Estela (com “Fogo-nos-óio”) começou a atacar de forma agressiva. Ela ficava com ainda mais raiva quando o José Serra não se incomodava com o comportamento dela. E ainda soltou a frase: “Agora a Dilma está começando a se mostrar!

3 – Aliás, frases bem pontuais do Serra, que chegou mesmo a me surpreender para bem! Quando Estela falou mal dos antecessores de Serra, este respondeu: “Vamos ver Dilma, quem está do seu lado, apoiando fortemente sua campanha: José Sarney, Collor de Melo... Vamos ver quem está apoiando a minha: Itamar Franco, FHC, pessoas respeitadas!” Eu só conseguia imaginar cenas de Mortal Kombat famoso jogo de luta de Videogame. E quando menos esperei, veio o Fatality. Quando Estela quis julgar o Serra e seu Partido, ele veio com essa: “Peço que a senhora não meça a mim, nem a meu partido com a mesma régua que está acostumada a usar para medir você e os do seu partido!



(...)

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BRASIIIIIIIIIILLLLLLLLLLL !!!!!!!

Resumindo, o Serra detonou (com classe) a Companheira Estela. Sabe o que foi mais legal de ver? Os representantes de Estela, inclusive o Michel Temer, seu vice, ter que falar ao final do debate que ela se saiu muito bem, sabendo que ela tinha sido comida viva (claro que eles não podiam ter dito isso).

Então aconselho, mesmo pra quem não curte política, que vejam os próximos debates e tirem suas próprias conclusões. Vejam quem é o candidato mais bem preparado e votem conscientes. E um último pedido: VEJAM ESTE VÍDEO:


Ele explicita muito bem, com exemplos do passado, o que poderia vir a ser uma eleição de Dilma Rousseff... ou seria mais sábio dizer, a esta altura do campeonato: Companheira Estela?


sábado, 9 de outubro de 2010

É SEMPRE BOM, UM CAFEZINHO...


Esta é uma história verídica, um tanto cômica para falar a verdade, e aconteceu comigo em 2008.
Pois então... Sabe aquelas histórias que você sabe que se contar a verdade, ninguém vai acreditar? Que a mentira passa a ser uma opção viável, que irá provocar menos barulho? Pois é... aconteceu comigo.

Lembro-me, por exemplo, de uma piada que dizia que um homem casado, ao voltar do trabalho para casa em seu carro, tem seu pneu furado. Ao descer para trocá-lo, na chuva, se sujou todo, inclusive de graxa, e a aliança em seu dedo escorregou. Ao tentar correr para pegar, ela caiu em um bueiro e todo o caminho de volta pra casa, já com o pneu trocado, foi refletindo sobre o que dizer para a esposa. Acontece que ela era muito desconfiada e com certeza pensaria que ele havia retirado a aliança para ir pra “zona” e passar parte da noite com outras mulheres. Explicar tudo, tin-tin por tin-tin, tal qual havia acontecido, provocaria uma tragédia, pois sua esposa realmente não acreditaria.

- Sei, sei!! Você sempre inventa essas histórias, estou cheia disso!

Era provavelmente o que ela falaria e uma crise pesada em seu casamento iria começar. Ao chegar em casa, ela se dá conta que o marido não está usando a aliança de casamento; pergunta onde está, e ele, sem pensar duas vezes, diz que retirou a aliança para passar a noite na farra e não sabe onde deixou, no mínimo alguma garota de programa devia tê-lo roubado. A mulher começa a chorar, quer bater no marido, fica triste e diz que vai embora de casa. Pouco tempo depois ela volta de seu quarto mais calma e diz que quer conversar com o marido. Diz que por mais duro que fosse ouvir a “verdade”, ela reconhecia que o casamento ia mal e que se ele foi procurar outras mulheres, talvez seria porque ela não estivesse dando mais tanta atenção para ele.

Resultado: fizeram as pazes e decidiram esquecer o que aconteceu e começar de novo.

Em 2008 eu trabalhava na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), na UFRN. Era bolsista. Em vocabulário interno, eu era escravo da Escravoteca Central (melodia da abertura de Escrava Isaura). Após 7 meses de trabalho no setor de Circulação (arrumando os livros e estantes e ajudando estudantes a encontrar os livros que procuravam) eu fui chamado para outro setor da Escravoteca: Setor de Informação e Referência (Prestava serviços de informação e cuidava das obras de Referência – dicionários, almanaques, enciclopédias...) Era um setor mais burocrático, em comparação com o trabalho mais maquinal da Circulação.
Entrada da BCZM - Campus da UFRN

Acontece que logo na primeira semana, fui me adaptando ao novo setor com a ajuda da escrava que havia conseguido sua carta de alforria, e logo que fiquei sozinho no setor, como único bolsista do período da tarde, resolvi mostrar um ótimo serviço. Queria mostrar minha competência neste setor, inclusive para causar uma boa impressão a minha nova chefe. Não dizem que a primeira impressão é a que fica! “Não ficar parado!” Era esse o meu lema. Perguntava se precisava de ajuda em algo, ia e vinha lá nas obras de Referência ver se estava tudo OK, e por aí vai. Até que, ainda nas primeiras semanas, aconteceu A situação em que falar a “verdade” pareceria uma maneira de complicar.

Certa tarde, disse a minha senhora chefinha que ia a outro setor da Escravoteca para entregar uns livros de lá. Ela consentiu e lá fui eu, alegremente, distribuindo sorrisos aos usuários e às outras pessoas. Eis que, no caminho, encontro um outro escravo, também do Curso de História (Curso que mais contribuía com o tráfico de escravos para a Senzala Central Zila Mamede) e ele bebia tranquilamente um cafezinho. (Esse escravo tinha me substituído no meu antigo setor, e eu, como um verdadeiro Cavaleiro Jedi, o havia treinado eximiamente para me substituir).
Primeiros bolsistas da BCZM em horário de descanso.
- Tudo bom, Patrício?
- Oi Rodrigo, beleza! Vai um cafezinho?
- Não man, obrigado! Não bebo café.
- Beleza. – (Surge uma garota desconhecida para mim) – Fulana, aceita um cafezinho?
- Ahh, aceito sim, Patrício!
- Opa, vou lá dentro pegar um pra você, espera um minutinho.
- Ok! – Respondeu a garota sorridente.
- Rodrigo?
- Hum?
- Segura esse café pra mim enquanto vou buscar um pra ela?
- Claro!

Ao perceber que estava com uma mão ocupada (com livros, eu acho) e a outra segurando um cafezinho, decidi sentar na cadeira atrás de mim, para esperar meu colega caridoso que foi buscar um cafezinho para a moça. Nesse ínterim de alguns segundos, eis que surge a minha chefinha que ao se deparar com seu único bolsista da tarde (que deveria estar em outro setor entregando livros, mas que estava sentado, segurando um cafezinho) diz triunfante como quem descobre um miraculoso plano para dar uma escapadinha do serviço:

- Rodriiiiigo, tomando um cafezinho, hein? (Sorrisinho malicioso da chefinha).

Eu nem pensei em argumentar. Dizer o que? Que estava esperando Patrício vir buscar o café DELE? Dizer que não tinha mentido pedindo para ir a outro setor e na verdade queria apenas tomar um cafezinho (que nem gosto)? Dizer que era um mal entendido que manchava minha primeira imagem construída de alguém que está trabalhando a plenos vapores? Nãããã... Apenas olhei-a e respondi:

- Pois é... É sempre bom um cafezinho!

A notícia boa é que, apesar da minha chefinha nunca ter conhecimento do que realmente aconteceu, terminamos por nos dar muito bem ao longo do tempo que levei para conseguir minha carta de alforria (um ano e meio mais ou menos, totalizando 2 anos da minha vida como escravo). Apesar de tudo, foi uma boa experiência, contudo, não tinha mais nada pra aprender lá.

 O cafezinho que me derrubou...

___________
Ps: A última enquete foi sobre o rumo das postagens deste Blog. Ganhou, com 33% dos votos a opção: Postagens Diversas (do jeito que está). Qualquer dia uma nova enquete, fiquem atentos!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O BRASIL PODE MAIS!!!


É com muita satisfação que venho agradecer a Deus e aos brasileiros que votaram consciente e determinaram um 2º turno para as eleições presidenciais deste ano. Com os próximos debates (agora 2 x 2) o povo brasileiro conhecerá mais sobre os candidatos que ainda disputam o mais alto cargo do Executivo.

Agora, às 00:20 do dia 04 de outubro de 2010 - 99,81% das Urnas Eletrônicas foram apuradas. José Serra teve 32,62% dos votos válidos contra 46,88% da candidata do PT. Os votos de Serra representam mais de 33 milhões de pessoas que amam este país e que pecebem o perigo de se eleger Dilma presidente do Brasil.

Resta-nos esperar o apoio da candidata Marina que conquistou quase 20% dos votos, e os debates entre os dois, para provar que:
O BRASIL PODE MAIS!!

Obrigado mesmo, a todos que votaram pela Democracia!
Durmo com consciência tranquila e que Deus abençoe o Brasil!