Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 27 de março de 2010

ATÉ QUE PONTO O "OUTRO" VALE A PENA?


É curioso como a vida da gente toma caminhos inesperados. Como nossas decisões, certas ou erradas, nos lançam com força para um futuro que não sonhávamos. Isso faz parte do crescer.
Lembro que ontem tinha amigos que nunca pensei em deixar a vida separar de mim, e vejo como estão distantes hoje. Naturalmente distantes. Não doeu para nenhum dos dois lados a separação. E como é belo e ao mesmo tempo triste quando queremos lutar por algo que parece que acabou. Uma tentativa desesperada de mudar a todo custo um curso de um rio. Não nos damos conta que aqueles momentos passaram. Ainda nos pertencem, mas no campo da memória... da saudade. O melhor a ter feito, é ter aproveitado. Se isso tiver acontecido, será muito mais fácil aceitar a passagem do tempo.

Mas quando a separação não é natural, dói muito mais. Dizemos que tem a ver com o destino. Na verdade, “destino” é uma palavra geralmente usada por aqueles que não aceitam, ou até aceitam com tranquilidade, os rumos que suas vidas tomaram em consequência de suas decisões. Prefiro pensar que nós escolhemos nossos destinos.

A luta desesperada pelo elemento “outro” (separados por nossas escolhas) termina por fazer-nos pessoas teimosas e, às vezes, estúpidas. Um sentimento nobre de amor, amizade, nos cega para o que está acontecendo ao redor. E há sempre algo acontecendo. Passamos então a dar socos em ponta de faca, muitas vezes nos machucando mais do que merecemos, se é que merecemos ser machucados.

Mas aceitar as escolhas dos outros não é fácil, nunca foi. Principalmente se essas escolhas terminam por nos excluir dos planos dele(a). Mesmo assim, não são nossas escolhas. As suas também devem ser feitas, e pessoas ficarão fora dela, outras novas entrarão, e assim é a vida.

Não incentivo, de forma alguma, perder a esperança pelo outro. Incentivo sim, o direito de liberdade de todos. Por mais que nos magoem, suas decisões nem sempre nos dizem respeito. Quer prova maior de altruísmo do que criar seus próprios filhos para o mundo? E não são todos os pais que fazem isso. Aos que pensam que isso é descaso para com suas crianças crescidas, que é falta de amor, digo que pelo contrário... Não há prova de amor maior: deixar quem você ama partir. Se são filhos, amigos, amantes... não importa. Se foi a decisão pensada e tomada, paciência.

Devemos estar sempre com nossa armadura espiritual vestida para que as decisões dos outros não nos atinjam de forma a deixar feridas em nossa alma. Que as marcas sejam de sentimentos bons. Nosso Espírito ainda passará por muitas transformações, e ele não precisará de marcas negativas pra sempre gravadas nele. No máximo, pequenas cicatrizes totalmente curadas. Marcas de crescimento com os erros. Mas nunca deve possuir feridas abertas.

Só um detalhe me preocupa nesse tipo de pensamento. E se, por acaso, sua decisão de buscar incessantemente a volta do outro surtir efeito? Tudo que disse anteriormente talvez fosse por água abaixo... Contudo, isso é exceção, não é a regra. Sem falar que o risco é tão grande que não consigo expressá-lo. Risco de não conseguir; risco de perder boa parte da vida; risco de deixar de viver sua vida para ficar ao encalço do outro. O que fazer? Só consigo pensar em uma resposta: se você é incapaz de deixar o outro ir... busque! Mas fique ciente que esta decisão é somente sua. Se der errado, não culpe o destino. Não culpe o outro. Você tomou a decisão. Arque com as consequências dela. Se der certo, prove ao mundo como vale a pena lutar por algo que parecia totalmente perdido.

domingo, 21 de março de 2010

FELIZ NAW-RÚZ

Naw-Rúz Bahá'í é um dos nove dias sagrados para a Fé Bahá'ì, é o primeiro dia do Calendário bahá'ì, que ocorre no equinócio de inverno no hemisfério norte (21 de março). Já na Pérsia antiga, o dia 21 de março era conhecido como Naw-Rúz, que significa “novo dia” em persa, e segundo a tradição, data de 3 mil anos. Os reis da antiga civilização persa destinavam este dia à audiência pública e recebiam o povo na sua corte com maior consideração.

O QUE É A FÉ BAHÁ'Ì?
É uma religião mundial, independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia, atual Irã em 1844. A Fé Bahá’í foi fundada por Bahá’u’lláh, título de Mirzá Husayn Ali (1817-1892) e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio.
A Comunidade Bahá’í com aproximadamente 7 milhões de adeptos, é a segunda religião mais difundida no mundo, superada apenas pelo Cristianismo, conforme afirma a Enciclopédia Britânica. Os bahá’ís residem em 178 países do mundo, em praticamente todos os territórios e ilhas do globo.
Historicamente e atualmente, esta é uma celebração de ano novo e é comemorada por adeptos da Fé Bahá'ì do mundo inteiro. Em tempos antigos foi feriado nacional no Irã e celebrado por mais de um grupo religioso. O Báb, precursor da Fé Bahá'ì, e depois Bahá'u'lláh, fundador desta religião, adotou o dia como sagrado e associou com o Máximo Nome de Deus.

O Báb, fundador da Fé Babí, instituiu um calendário novo que fosse composto por 19 meses, e cada um de 19 dias. Cada um dos meses são nomeados através de um atributo de Deus, e similarmente cada um dos dezenove dias no mês também são nomeados através de um atributo de Deus. O primeiro dia e o primeiro mês foram dados o atributo de Bahá, uma palavra árabe que significa esplendor ou glória, e assim o primeiro dia do ano foi o dia de Bahá no mês de Bahá. O dia foi chamado de o Dia de Deus pelo Báb, e foi associado com "Aquele que Deus tornará Manifesto", uma figura messiânica nos escritos do Báb. Os dezoitos dias restantes do primeiro mês foram então associados com os dezoitos Letras da Vida, os apóstolos do Báb, prevendo uma celebração que duraria dezenove dias.

Bahá'u'lláh, fundador da Fé Bahá'ì, que afirmou ser a figura messiânica esperado pelo Báb, adotou o novo calendário e o uso do Naw-Rúz como dia sagrado. O dia segue o mês Bahá'ì do jejum e foi instituído como um festival para aqueles que observaram o jejum.

Naw-Rúz é um dos nove dias sagrados Bahá'ì onde o trabalho é suspenso; o único que não é associado com um evento nas vidas do Báb ou de Bahá'u'lláh. É normalmente um evento festivo observado com encontros para orações, músicas e dança. Os Bahá'ìs por volta do mundo celebram como um dia festivo, de acordo com os costumes locais.

Bahá'u'lláh no Kitáb-i-Aqdas define o Naw-Rúz como um dia Bahá'í no qual o equinócio vernal ocorre. Como os dias Bahá'ís começam com o nascer do sol, se o equinócio ocorrer antes do pôr-do-sol , o dia com o pôr-do-sol anterior é o Naw-Rúz. Assim o Naw-Rúz pode cair entre os dias 20, 21 e 22 de Março. A implementação do tempo exato do Naw-Rúz para os Bahá'ís ao redor do mundo depende da escolha de um ponto particular na terra e foi deixada na decisão da Casa Universal da Justiça, o corpo máximo da Fé Bahá'í. Atualmente o Naw-Rúz é fixado no dia 21 de Março para os Bahá'ís que residem em países fora do Oriente Médio, independente de quando ocorre o equinócio.

Meses Bahá'ì


Dias Sagrados Bahá'ì
Dias da Semana



Celebração do Ano 167
Fontes:
http://www.bahai.org.br/

domingo, 14 de março de 2010

ELES TENTARÃO DE TUDO...

Olá a todos!
No último dia 23 de fevereiro, recebi um e-mail que me fez rir...

O desespero está tomando conta do governo atual (ou de seus apoiadores). É muito provável que, uma vez saindo do poder, Lula e o resto da PTralha não voltem nunca mais, pois logo os brasileiros saberão das falcatruas que eles pintaram e bordaram em troca da miséria de muitos no país.

É uma pena que tantos estejam sendo enganados por essa corja de bandidos que já provaram sua malandragem há tempos. Bandidos?? Claro! Ou quem rouba, sequestra, mata, faz atentados, estupram... isso não é coisa de bandido? "Ah Democracia... quantas aberrações já fizeram em teu nome..." - Parafraseando - mudando um pouco - alguém.

Pois bem... o e-mail que recebi dizia exatamente o seguinte:

Repassando
ASSUNTO: U=R=G=E=N=TÍ=S=S=I=M=O
Fiquem atentos nos próximos dias!
E todos os dias, não abram nenhuma mensagem que fale mal do Lula
A CIA está incluindo nas mensagens ofensivas ao Lula o virus-Arquivo chamado " BRASILEIRO IDIOTA", Independente de quem a enviou.
é um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco rígido do computador.
Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua Lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos Os seus contactos.
É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo..·
Se receber a mensagem chamada 'BRASILEIRO IDIOTA não a abra e apague do seu computador imediatamente!
É o pior vírus Anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu .
Ele foi descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus para ele.·
O vírus destrói o Sector Zero do Disco Rígido, onde as informaões Vitais de seu funcionamento são guardadas·
ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ CONHECE.

Terminou de rir???

Tá... espero um pouco mais...

Pronto... É melhor rir do que chorar, não? Com os erros de ortografia, não me surpreenderia que o próprio presidente tivesse digitado.

Pois bem... este é só mais um alerta, dos tantos, sobre como ELES TENTARÃO DE TUDO para permanecer no poder... Um golpe não está descartado.
E para comemorar o DIA NACIONAL DA POESIA (não poderia esquecer), fiz uns versinhos sobre o assunto... Segue abaixo:
"Se o mar virar sertão e o sertão virar mar,
Eu vou morar lá no sertão para poder desopilar...
Se o Brasil nas eleições fizer a Dilma ganhar,
Vou arrumar as minhas malas e vou morar no Canadá!"
xD
Boa semana a todos...
PS: Segue o link de três blogs de amigos meus, vale a pena dar uma conferida:
http://www.marujodavida.blogspot.com/ = Daniel Figueiredo de Melo
http://patriaharagana.blogspot.com/ = (Voluntários da Pátria) Walner Barros Spencer

domingo, 7 de março de 2010

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

→ MULHER
Meus sonhos nunca hão de imaginar
Obra mais bela que tu, mulher divina.
Resta-me, com minhas palavras, santificar
Os teus nomes, moça, senhora, menina.

Teu sorriso desvenda os mistérios do infinito;
Encontro nos teus olhos a luz de que preciso;
Perco-me nos teus lábios, dum vermelho proibido,
Acho-me nos teus braços, doce amor correspondido.

Mulher, que é Ser que acalma e instiga
Que com seu cheiro é invejada de pé
Pelas rosas, ao passar pelo jardim.


Mulher, inspiração que soneto algum explica,
Tu sem mim, continuarias inspiração, mulher
Contudo, não seria Poeta sem ti.

--------------------------

À todas minhas amigas, alunas, primas, tias, MÃE...

Bendito seja o fruto...