Essa semana pensei que nosso país iria pra frente!
Por um momento achei que nossos problemas tinham achado um caminho rumo à solução.
Fui ao supermercado, e no caminho vi pessoas discutindo sobre o Brasil. Coisa rara de se ver! Ao chegar ao supermercado, percebi uma decoração excessivamente verde e amarela! E para finalizar, vi várias pessoas vestindo roupas ou com as cores de nossa bandeira, ou com a própria flâmula nacional à mostra! Será que tomamos jeito? Será que de uma hora para outra o nosso povo passou a amar o nosso país (e junto com esse amor, a necessidade de cuidar)? Ledo engano...
A discussão das pessoas sobre o Brasil, era na verdade s0bre a seleção brasileira de futebol! Sobre a lista de Dunga... Sobre os convocados.
A cada 04 anos, nosso país se torna a nação mais patriota do mundo! Não, não levantamos cedinho e hasteamos a bandeira do país como fazem milhares de estadunidenses (durante todo o ano). Nós torcemos pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol! E olhe lá... porque se não chegarmos pelo menos até as semi-finais, já escolhemos outra seleção para torcer, como aconteceu na Copa passada. Naquela ocasião, Portugal foi o escolhido.
Pois bem... lojas verde e amarelo, roupas verde e amarelo, esmaltes verde e amarelo, já vi até lentes de contato verde e amarelo. Que importa utilizarmos nosso amor pelo verde e amarelo para mudar a cor do nosso futuro, tão acinzentado, se podemos ver Kaká e cia fazendo gols? Mas não sei se dá para culpar o povo brasileiro... Somos doutrinados desde tenra idade, nas próprias escolas, a perder o amor pela Tradição. Ou vocês não sabiam que o verde e amarelo de nossa bandeira nada tem a ver com o "verde de nossas matas" e "a riqueza e o ouro de nossa terra"? As cores remontam ao Brasil Império. Cores heráldicas da Família dos Bragança e dos Habsburgo. D. Pedro I e Dona Leopoldina, que uniram as cores para criar o Primeiro Império dos Trópicos... Mas isso ninguém ensina... Ou melhor, quase ninguém, já que eu faço a minha parte!
Fica então a dica: que tal sermos um pouco mais patriotas com o que realmente importa? Futebol é bom e eu gosto muito! Mas ainda prefiro um futuro melhor para os meus filhos. Que eles possam viver em um país decente e que tenha amor eterno pela Nação, não amores sazonais. Esses vão embora como as águas de um rio temporário.
"As cores remontam ao Brasil Império. Cores heráldicas da Família dos Bragança e dos Habsburgo. D. Pedro I e Dona Leopoldina, que uniram as cores para criar o Primeiro Império dos Trópicos... Mas isso ninguém ensina... Ou melhor, quase ninguém, já que eu faço a minha parte!"
ResponderExcluirImpressionante como você se orgulha de doutrinar seus alunos! Parabéns!
Concordo!
ResponderExcluirAs pessoas se preocupam demais com o Brasil, pena que isso aconteça apenas a cada 4 anos e sobre o futebol!
Cadê os verdadeiros PATRIOTAS? se é que eles existem!
kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAnônimos sempre serão anônimos...
Com certeza quem postou não é meu aluno... Eles aprenderam a defender seus ideais de frente, independente de quais sejam.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Sr. Anônimo, crie seu blog e defenda o que acredita... será mais honroso.
Rodrigo, embora a primeira foto de seu post me tenha feito perder a atenção sobre o conteúdo escrito, li com atenção os comentários. Me permita, então, dizer que você não entendeu o sr. anônimo. Acontece que, "nunca antes na história deste país" conhecimeto histórico, ainda que uma mera informação histórica, havia virado doutrinação. Agora virou. É assim: conhecimeto = doutrinação; lavagem cerebral = desinformação; desinformação = conhecimeto. Quer dizer, quanto menos informação livre de conteúdos de lavagem cerebral a pessoa tem, mais conhecimento essa pessoa possui. Simples assim. Conhecer é não conhecer, dado que conhecer é ser doutrinado, e não conhecer é está livre. Bom, eu penso que foi isso que o anônimo disse: liberdade de pensamento é não ter conhecimento, sequer de uma informação histórica inofensiva!
ResponderExcluirPs: a lógica cubana esteve por aqui.
Queria poder ter orgulho do meu país...
ResponderExcluir