Para mim, participar de um evento desses é adentrar em um mundo de magia que poucos percebem que existe. Claro que levo dentro de mim um pouco deste mundo, sempre! A ocasião serve apenas para eu me reunir com pessoas que, neste aspecto, pensam da mesma forma.
As mensagens que estes “desenhos” passam são, muitas vezes, tão profundas que nos levam à reflexão. Os temas são os mais variados: amizade, solidão, felicidade, sonhos, justiça... Elementos que aparecem de uma forma que pode ensinar tanto crianças como adultos.
Para muitos, o “cosplay” pode parecer algo ridículo. “Um marmanjo deste tamanho se vestindo de desenho animado???” Recentemente assisti o programa “A LIGA” da Rede Bandeirantes de Televisão e vi o apresentador Rafinha Bastos (CQC) fazendo reportagens sobre as “tribos” dos jovens atualmente (punks, metaleiros, rockabillies...). E uma das “tribos” entrevistadas foram a dos cosplayers. Pois bem... O Rafinha perguntou a três mulheres (22, 26 e 28 anos, salvo engano) que estavam vestidas como personagens da Turma da Mônica Jovem se elas não se achavam um pouco velhas para se “fantasiar”. Uma delas respondeu com uma outra pergunta: “Rafinha, há idade para sonhar?”. O apresentador respondeu que não, então ela emendou: “Então não há idade para se fazer cosplay”.
Viajamos em 44 pessoas aproximadamente, em uma caravana chamada PANDORA NO HAKU (nome de uma banda do RN que se apresentou no evento), tudo foi muito bem organizado e não tivemos maiores problemas. Devemos isso não apenas ao grupo que foi bastante responsável, como a principal organizadora, Patrícia (Patê). VALEU PATÊ!!!
Enfim, foi tudo muitíssimo bom! Um final de semana para guardar no relicário de sonhos que toda pessoa deve ter. Por três dias vivemos o mundo de sonhos e fantasia que falta para muitas pessoas. Por três dias fomos crianças felizes, sem problemas que às vezes estragam o dia a dia. Por três dias não pensamos em televisão, Orkut, MSN, YouTube, deveres, contas... Apenas AMIGOS!
Vimos nossa infância emergir com Akira Kushida (cantor japonês que embalou nossas manhãs e tardes infantis cantando as músicas de Jaspion, Giban, Jiraya...) no auge dos seus 62 anos e com ar de 20.
Vimos Kouji Wada e Ricardo Cruz cantando sucessos de nossos animes preferidos...
E conhecemos a banda Unicorn Table com a cantora Salia e seu guitarrista Shin-Go.
Resumindo: o SANA 10 foi simplesmente 10!
Segue abaixo imagens variadas do evento e os vídeos (muitos) colocarei no YouTube quando puder.
Gosto muito de agradecer a minha ausência em um evento de tal magnitude, o que me deixa até sem palavras... (uma homenagem ao nosso amigo Sivirino)
ResponderExcluirMas, sério... Um dia eu ainda participo... Sempre quis ir pro SANA, e tenho certeza que foi altamente excelentemente superiormente bom...
Parabéns pela postagem, Sensei! Assim aumenta cada vez mais minha curiosidade, que tenho fé que em breve vou satisfazer e com certeza não me arrependerei!
2011 tá aí... tanmo junto, Mr. Ares-sama!
ResponderExcluirta muito massa essas fotos, mas realmente o sana 10 foi d+. Eu adoreeeeei
ResponderExcluirnss ki massa em
ResponderExcluirsage
ResponderExcluir