Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 31 de março de 2014

MINHA BANDEIRA NÃO É VERMELHA


Na última terça feira (25.03), alunos da Universidade Federal de Santa Catarina, ocuparam a Reitoria da instituição para protestar contra uma operação da Polícia Federal, que foi investigar o tráfico de drogas no local. A intervenção policial acabou com cinco presos, dos quais quatro eram supostos alunos; ainda houve choque entre polícia e alunos, além de depredação de viaturas das polícias Militar e Federal.

Na última quinta feira (27.03), os alunos que participaram da ocupação arriaram a Bandeira Nacional de seu mastro e hastearam uma bandeira vermelha com os dizeres: "Reitoria Ocupada". Um verdadeiro absurdo! Se a ocupação tem ou não motivos justos (para mim não tem), isso não tem nada a ver com algum símbolo nacional. A falta de respeito para com a Bandeira, retirando-a e substituindo-a por outra, de cor vermelha (cor que representa principalmente ideologias esquerdistas extremas), serve apenas para mostrar o que essas pessoas pensam. Sua ideologia ACIMA do Brasil. O pior é que vale a discussão se dá para culpar esses idiotas pelo que fizeram, visto que a maioria foi doutrinado por professores sem pudor algum durante o Ensino Médio e terminaram o trabalho com os professores universitários.
Fonte: http://veja1.abrilm.com.br/assets/images/2014/3/212867/
bandeira-vermelha-UFSC-size-598.jpg?1395949942

Fato é que o desrespeito não passou batido! Foi noticiado e outros estudantes da UFSC passaram a querer mostrar que nem todos os alunos de lá apoiavam a ocupação da Reitoria e, muito menos, o uso de drogas na instituição.

Foto de Gabriel Rosa, Agência RBS.

Cerca de 200 estudantes, organizados pelas Redes Sociais, decidiram se juntar e protestar CONTRA a ocupação da Reitoria. Em resposta à aparente condescendência da Reitora Roselane Neckel, a Polícia Federal disse que "não tem compromisso com a falta de pulso da reitoria em gerir os assuntos da Universidade. (...) Autonomia universitária não deve ser confundida com licença para baderna. Nós não temos compromisso se a reitora com seu comportamento condescendente pretende transformar a Universidade em uma república de maconheiros" (Delegado Paulo Cassiano Júnior).

Em meio a essa discussão toda, e já com a decisão de desocupar a reitoria tomada, um grupo maior de estudantes decidiram hastear a Bandeira do Brasil novamente. Em meio à cantoria repetida do Hino Nacional, e à frases como "Minha bandeira não é vermelha!", a MAIORIA se fez ouvir e valer num dos momentos mais bonitos em Universidades que se tem notícia!

Não há muito o que ser dito... apenas vale a pena assistir:

Aqui, uma reportagem mais organizada sobre o ato, vejam o vídeo no link abaixo:




Resta-me, neste pequeno Blog, deixar os meus sinceros parabéns e minha gratidão a esses verdadeiros estudantes e patriotas! Mesmo eu não sendo republicano, respeito as tradições e raízes deste país! O VERDE e AMARELO são nossas cores, não o vermelho. A herança de duas das Famílias Reais mais importantes do planeta colore a nossa Bandeira. O Verde dos Bragança e o Amarelo dos Habsburgos. É D. Pedro I e D. Leopoldina, sendo hasteados por pessoas que amam o Verde e Amarelo, mesmo, muitas vezes, sem saber de onde veio tais cores!

Viva o Brasil!

quarta-feira, 26 de março de 2014

ALGO A RESPEITO


Saudações atrasadas, caros leitores!

Esta postagem já deveria ter surgido há uns dois dias, mas infelizmente só agora está sendo possível.

Vocês já passaram pela experiência de antes de dormir ter mil pensamentos? Acredito que sim, isso parece bastante comum nas pessoas. Entretanto, algo de interessante está acontecendo comigo. Não mais antes de dormir apenas, mas ao acordar, a minha mente já começa o dia em grande atividade.

Muito me surpreendeu o último sábado, que a partir das 8:30, mais ou menos, da manhã, eu já não conseguia dormir com a mente fervilhando em ideias de médio longo prazo.

Esse tipo de atividade mental me fez sair do sofá (ou da cama) para tomar uma decisão em minha vida que pode ter sido uma divisora de águas.

As ideias estão vindo muito rápido, e é necessário muita cautela.

Fato é, que aprendi essa semana que não existe hora determinada para seu cérebro trabalhar. Quando você pensar que está descansando... sua mente te dá um soco no estômago e te faz levantar pra dizer: Ei! Se ligue! Você precisa fazer algo a respeito!


E é isso que pretendo fazer...

Algo a respeito.

:)

segunda-feira, 17 de março de 2014

QUANDO SE SENTE A REAL AMIZADE


Saudações caríssimos leitores!

Eis que a Amizade vem à tona mais uma vez neste Blog pessoal!

Nunca escondi de ninguém que a Amizade é um dos sentimentos que mais sou apegado. Que mais tenho apreço. E esta semana passada senti na pele e no coração um pouco da verdadeira ideia da Amizade como poucas vezes pude sentir.

Por mais que tenhamos amigos na vida, nem sempre damos o devido valor a eles ou mesmo não percebemos o quanto suas amizades são importantes e nos fazem felizes. Sim, o quanto nos fazem felizes! Ser verdadeiramente amigo é, mais do que tudo, compartilhar tristezas e alegrias. É estar feliz com a felicidade do outro... E é disso que essa postagem trata!

Duas grandes pessoas, dois grandes amigos, recentemente me trouxeram uma alegria que é difícil colocar em palavras. Duas amizades que tornam minha existência um pouco mais digna de ser experimentada. São eles: Camila Nascimento e Miguel Teodoro. 

Camila eu conheci em 1996, ou seja, há 18 anos. E ela é a minha amizade mais antiga até hoje! Já Miguel é um irmão que surgiu em minha vida em 2001, há 13 anos. E como eu disse, na semana passada (poucos dias atrás), me proporcionaram momentos de extrema felicidade! Vamos aos fatos!

Camila nos deu (eu e outras pessoas que fazem parte desse lindo grupo) a notícia que tanto torcemos para ser escutada: Conseguiu passar no concurso do IFRN para professora efetiva! Além do fato indiscutível de seu esforço e dedicação, essa vitória  pessoal transbordou dela e atingiu a todos ao seu redor, esposo, pais, familiares e amigos! A sensação de sua vitória trouxe alegria a todos nós, pois sabemos da pessoa maravilhosa que ela é!


Miguel é aquele amigo que já se tornou daqueles irmãos que a vida nos permite escolher. Alguém que parece que não fica triste. Alguém que, de tão especial que é, faz a gente acreditar que um mundo melhor é possível! Sua forma de ser amigo é das mais bonitas que já vi. Ele abraça suas qualidades e defeitos de uma forma louvável. E há dois dias fui padrinho de seu casamento, um dos momentos mais marcantes em sua vida, com toda certeza! Ao vê-lo no altar com sua noiva, Katiucia, passava em minha mente um pequeno filme, desde 2001 até hoje, do quão bom amigo ele continua sendo e que ainda será! Simplesmente eu não sabia que cabia tanta "felicidade alheia" dentro de mim! Só que não é alheia, pois a felicidade só é real se partilhada. E ele compartilhou conosco, e eu nunca vou esquecer disso!


Pois bem... vocês dois...

Tenho muita sorte de ter vários grandes amigos como vocês! Mas essa semana, não posso negar, foi cheia de "vocês"! Obrigado por serem quem são e por fazerem parte de minha vida a tanto tempo!

Obrigado de verdade!

:)


sábado, 8 de março de 2014

LEONARDO DiCAPRIO E NÓS MESMOS


Há quase uma semana, houve a 86ª edição do Oscar, considerado a premiação máxima do Cinema mundial. Dentre as várias categorias e concorrentes, parece que uma chamava mais atenção que todas: Melhor Ator! Motivo? Era a quarta vez que Leonardo DiCaprio era indicado ao Oscar (1994 - Ator Coadjuvante; 2005, 2007 e 2014). Não fosse só as quatro indicações, o ator estadunidense, queridinho do público em geral, parece já ter sido injustamente excluído de outras indicações. Há rumores de que a Academia é meio "rabugenta" em relação ao astro.

Fato é que DiCaprio não venceu o Oscar desta vez... Concorreu com outras personalidades e quem levou a melhor foi Matthew McConaughey, por sua atuação no filme Dallas Buyers Club. Mas o que Leonardo tem a ver com nós mesmos, como anuncia o título desta postagem?

Caros leitores, quem conhece os trabalhos do ator em questão, sabe que sua atuação está cada vez mais primorosa. Não dá para negar que o "Jack Dawson", de Titanic, de fato afundou junto com o navio. Muitos acreditavam que Leonardo ficaria estigmatizado com tal personagem, que para sempre seria lembrado apenas como o jovem sortudo que ganhou uma viagem no Titanic. Ledo engano...
Jack Dawson - Titanic

Por mais que ele já tivesse atuado em várias produções antes de Titanic, foi este último que lhe deu grandiosa projeção para o mundo! Talvez seu maior papel antes de interpretar o jovem Dawson, tenha sido o papel de Romeu, na adaptação Romeu + Julieta, em 1996, um ano antes de Titanic.

Romeu Montecchio - Romeu + Julieta

Como indicado ao Oscar de Melhor Ator, Leonardo interpretou Howard Hughes, em O Aviador (2005), Danny Archer, em Diamante de Sangue (2007) e Jordan Belfort, em O Lobo de Wall Street (2014). 

Howard Hughes

 Danny Archer

Jordan Belfort

Na vida, por mais que façamos nosso trabalho de forma bem feita, nem sempre somos recompensados quanto gostaríamos. Seja porque há alguém melhor, seja porque simplesmente essa é a vida! DiCaprio já foi indicado a 10 Globos de Ouro como Melhor Ator e venceu dois deles pelas atuações em "O Aviador" e "O Lobo de Wall Street", mas parece que ainda não teve os requisitos necessários para ganhar o Oscar. Ou teve? É complicado, pois sempre há bons concorrentes!

Às vezes queremos ser reconhecidos pelo que fazemos, e esse reconhecimento pode vir depressa, demorar bastante ou até mesmo, simplesmente não vir. Em alguns casos há um reconhecimento póstumo. Não acho que devemos agir sempre pensando em reconhecimento. O mais importante é sabermos que estamos dando o melhor de nós, independente do que os outros acharão. A vida é muito curta para ficarmos na ansiedade de que pessoas nos reconheçam em alguma coisa. Se nós reconhecermos nosso grande valor, isso já deveria ser o bastante!

Acho muito provável que o Leonardo saiba o baita ator que é! :)

E essa é a postagem da semana! 

Para finalizar, um vídeo com um TOP10 das atuações de Leonardo DiCaprio:

terça-feira, 4 de março de 2014

TÉDIO



O Tédio é um sentimento humano descrito como um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir, etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão.

O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos. Por exemplo, estudos mostram que acionistas da Bolsa de Valores podem vender ou comprar ações sem nenhuma razão objetiva para tal, simplesmente porque eles sentem-se entediados por não terem nada para fazer, onde o tédio é desencadeado por uma situação de saída de uma atividade rotineira de fazer contas, verificar investimentos, etc.

Ele pode ocorrer em diversas situações. O sentimento que envolve o tédio é aquele no qual sente-se um vazio, ou então simplesmente a falta de vontade de realizar atividades rotineiras, pois o comportamento humano funciona como uma espécie de equilíbrio, onde em demasia de atividades repetitivas, a pessoa sente-se frustrada, infeliz, incapaz, inerte ou insatisfeita, pois sente que algo lhe está faltando.

O sentimento de tédio pode ocorrer diversas vezes em um mesmo dia, tendo estas características e podendo levar a pessoa a realizar ações impulsivas, se não tendo auto-controle, ou simplesmente definhar até que faça algo a respeito da situação ou que encontre algo ou alguém novo para interagir no espectro do seu "mundo paralelo".

Pois é, caros leitores. Esse texto acima não é meu, é da Wikipedia. Hoje o dia foi tão tedioso que sequer tive vontade de postar algo que já não estivesse pronto!

Espero que seu dia tenha sido bem mais produtivo que o meu.

Ficam duas dicas de músicas!

Tédio - Biquíni Cavadão

Tédio com um "T" bem grande pra você - Legião Urbana