Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 31 de março de 2014

MINHA BANDEIRA NÃO É VERMELHA


Na última terça feira (25.03), alunos da Universidade Federal de Santa Catarina, ocuparam a Reitoria da instituição para protestar contra uma operação da Polícia Federal, que foi investigar o tráfico de drogas no local. A intervenção policial acabou com cinco presos, dos quais quatro eram supostos alunos; ainda houve choque entre polícia e alunos, além de depredação de viaturas das polícias Militar e Federal.

Na última quinta feira (27.03), os alunos que participaram da ocupação arriaram a Bandeira Nacional de seu mastro e hastearam uma bandeira vermelha com os dizeres: "Reitoria Ocupada". Um verdadeiro absurdo! Se a ocupação tem ou não motivos justos (para mim não tem), isso não tem nada a ver com algum símbolo nacional. A falta de respeito para com a Bandeira, retirando-a e substituindo-a por outra, de cor vermelha (cor que representa principalmente ideologias esquerdistas extremas), serve apenas para mostrar o que essas pessoas pensam. Sua ideologia ACIMA do Brasil. O pior é que vale a discussão se dá para culpar esses idiotas pelo que fizeram, visto que a maioria foi doutrinado por professores sem pudor algum durante o Ensino Médio e terminaram o trabalho com os professores universitários.
Fonte: http://veja1.abrilm.com.br/assets/images/2014/3/212867/
bandeira-vermelha-UFSC-size-598.jpg?1395949942

Fato é que o desrespeito não passou batido! Foi noticiado e outros estudantes da UFSC passaram a querer mostrar que nem todos os alunos de lá apoiavam a ocupação da Reitoria e, muito menos, o uso de drogas na instituição.

Foto de Gabriel Rosa, Agência RBS.

Cerca de 200 estudantes, organizados pelas Redes Sociais, decidiram se juntar e protestar CONTRA a ocupação da Reitoria. Em resposta à aparente condescendência da Reitora Roselane Neckel, a Polícia Federal disse que "não tem compromisso com a falta de pulso da reitoria em gerir os assuntos da Universidade. (...) Autonomia universitária não deve ser confundida com licença para baderna. Nós não temos compromisso se a reitora com seu comportamento condescendente pretende transformar a Universidade em uma república de maconheiros" (Delegado Paulo Cassiano Júnior).

Em meio a essa discussão toda, e já com a decisão de desocupar a reitoria tomada, um grupo maior de estudantes decidiram hastear a Bandeira do Brasil novamente. Em meio à cantoria repetida do Hino Nacional, e à frases como "Minha bandeira não é vermelha!", a MAIORIA se fez ouvir e valer num dos momentos mais bonitos em Universidades que se tem notícia!

Não há muito o que ser dito... apenas vale a pena assistir:

Aqui, uma reportagem mais organizada sobre o ato, vejam o vídeo no link abaixo:




Resta-me, neste pequeno Blog, deixar os meus sinceros parabéns e minha gratidão a esses verdadeiros estudantes e patriotas! Mesmo eu não sendo republicano, respeito as tradições e raízes deste país! O VERDE e AMARELO são nossas cores, não o vermelho. A herança de duas das Famílias Reais mais importantes do planeta colore a nossa Bandeira. O Verde dos Bragança e o Amarelo dos Habsburgos. É D. Pedro I e D. Leopoldina, sendo hasteados por pessoas que amam o Verde e Amarelo, mesmo, muitas vezes, sem saber de onde veio tais cores!

Viva o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário