Quem é capitalista (como eu), pelo menos tem a decência de saber que o referido sistema não é a melhor coisa do mundo. Temos, geralmente, a consciência de apontar erros e querer melhorá-lo de alguma forma. Sabemos que só com muito esforço poderemos tornar o mundo um lugar com oportunidades para cada vez mais pessoas.
O Estado e os Governos devem possibilitar que as oportunidades sejam as mesmas para todos. Qualquer outra tentativa de solucionar o problema me parece demagógica, paliativa ou camuflagem para se conseguir cada vez mais poder.
Agora praticamente todo socialista que eu conheço extirpa os pecados da ideologia e a coloca num patamar quase divino ao dizer que todos os governos socialistas assassinos da História não podem ser considerados socialismo de verdade. A Cuba ditatorial, a China assassina, a URSS genocida, a Coreia do Norte totalitária... nada disso é socialismo para os que apoiam a ideia. Ainda assim, muitos idolatram pessoas como Fidel, Che, Mao, Stálin, etc... Vai entender... Coerência nunca foi o forte deles mesmo...
Aí fica fácil, né, pai?
Fico com o ditado que dizem ser alemão:
"Quem até os 18 anos, não é socialista, não tem coração! Quem, depois disso, continua, não tem cérebro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário