"And then one day you find
Ten years have got behind you..."
Saudações Humanos!
Eu levei vinte e nove anos para começar a conhecer uma banda chamada Pink Floyd. E até o momento, o pouco que ouvi está me agradando muito. Por intermédio do meu aluno André, eu tive contato com duas músicas: Wish you were here e Time. O título desta postagem é uma parte da segunda música mencionada.
A ideia que eu tinha do Pink Floyd era de uma banda de Rock muito pesado (e talvez até seja, já que ainda estou descobrindo), mas o que eu ouvi até o momento, não está me mostrando isso. Estou tendo contato com poesia travestida em letra e melodia. Aquele tipo de poesia cujo escrito faz muito mais sentido em inglês do que sendo traduzida. E para mim, quando você não consegue passar exatamente o mesmo sentimento na tradução, é porque o negócio tem um "quê" de especial.
O máximo de contato com a banda que eu tinha tido até o momento, foi o cantarolar de Another brick in the wall ou naqueles versos do Raul: "... Quebrou minha vitrola e minha coleção de Pink Floyd!" hehehehehe Mas agora sou obrigado a conhecer melhor... aos 29 anos!
Com três décadas de existência batendo à minha porta, acho que essa música, TIME, chegou na hora certa... afinal, acho que quando vamos atingindo essa idade, vem chegando o momento de pensar um pouco sobre o que fizemos até o momento.
É isso! O Blog e o Vlog andam maio parados, mas se não houver nada a ser dito, é melhor deixar estar mesmo. Sempre que eu tiver algo a dizer, escreverei aqui ou postarei vídeo!
Obrigado por lerem! :)
Abaixo, Time.
Conheço algumas músicas do Pink Floyd,e Wish You Were Here é uma das minhas preferidas. Minha primeira impressão foi de ser uma banda meio deprê (por conta de terem feito nossa turma da faculdade assistir o filme The Wall para fazermos um trabalho), mas depois de um tempo notei que não dava para reduzir a banda a este trabalho, mesmo sendo o mais famoso. Não é uma das minhas preferidas, mas volta e meia ouço.
ResponderExcluirBom final de semana!