Há anos este Blog é alimentado com postagens semanais, e quase a totalidade dessas postagens ocorrem nos sábados ou domingos. Este final de semana não foi diferente, mas por pouco. Acontece que no nosso mundo atual, as maravilhas e avanços tecnológicos nos faz passar mais tempo de frente a um aparelho eletrônico do que com amigos no dia a dia. Mesmo quando estamos com amigos, é comum cada um passar um tempo no telefone, no netbook, com mp3, 4, 5... escutando músicas, enfim... perde-se CONTATO.
Quando passamos mais de um ou dois dias sem olhar nossa caixa de e-mail, o número de e-mails não lidos pode passar de três dígitos, e aí se exige ainda mais tempo para selecioná-los, lê-los, respondê-los... E esse tempo é tomado da convivência social, em boa parte das vezes. Não me eximo desse grupo. Já não é de hoje que gosto de passar bastante tempo na internet, seja conversando ou trabalhando, ou mesmo procurando besteiras para me divertir. Mas será que um vídeo de diversão é tão eficaz quanto uma tarde com amigos? Basta você realizar esta última atividade para perceber que não. Fico me perguntando o quanto se perde de bons momentos por causa do avanço tecnológico. Para quem cresceu nos anos 1980 e 1990, como é o meu caso, é só lembrar de nossas infâncias. Não havia praticamente NADA de tudo isso. Nossa diversão se resumia em brincar na rua, em reunir os amigos em casa ou no colégio.
Este final de semana foi intenso. Com meu primo (que mora no Pará) e minha prima que vive em Recife passando esses dias conosco, reunimos amigos, assistimos coisas bacanas, corremos de kart, comemos fora, jogamos cartas, até umas aulinhas de forró com a amiga Helena eu tive (xD), e outras coisas mais... Praticamente sem internet e derivados (praticamente... hehehehe). Sobrou tempo para o convívio, para o contato! :)
A postagem desta semana do Blog quase atrasa, mas pergunto-me se haveria realmente algum problema se ela atrasasse por esses motivos...
Fiquem com um vídeo bacana para reflexão: