Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

APRESENTO-LHES A COMPANHEIRA ESTELA

Olá caros leitores, como estão? Mais uma vez cá estou, fora dos fins de semana alimentando meu Tamagochi chamado carinhosamente de “Blog”. Desta vez venho para fazer uma pergunta: Vocês viram o debate da Band do último domingo (10/10/2010)??

Bem, para os que não viram, não percam os próximos. Até que enfim a Companheira Estela deu as caras. “Companheira Estela” era um dos vários codinomes da presidenciável Dilma Vana Rousseff à época do Regime Militar (1964 – 1985). Nome como era conhecida por seus parceiros terroristas (havia outros como: Luiza, Patrícia, Wanda...). O Exército chegou a considerá-la a “Papisa da Subversão”. Pois bem...
Clique na imagem para ampliar

É interessante percebermos algumas peculiaridades do Debate (que você pode confirmar no YouTube), vamos a elas:

1 – Por que a Companheira Estela estava tão agressiva? Nem de longe lembra a Dilminha Paz e Amor do 1º turno. Acho que o 2º turno não fez bem para a candidata, apesar de ter feito enorme bem para a democracia. Faz sentido. Não é de hoje que Companheira Estela e Democracia não se dão muito bem. Sinceramente? Parecia que o Serra tinha 7 pontos percentuais de vantagem nas pesquisas. Será que essas pesquisas estão realmente corretas? No 1º turno, quando acusava vitória direta da candidata, não estava. Arrisco dizer, caros colegas, que os dois candidatos devem estar tecnicamente EMPATADOS. Digo mais, com pequena vantagem do Serra, que tende a aumentar nos próximos debates;

2 – Por que ela não respondia a maioria das perguntas? Para quem prestou atenção, ficou notória a tática de falar do presidente Lula e não apresentar projetos próprios de governo. Ora, é ela ou o Lula quem irá governar? Chegou mesmo a “responder” uma pergunta do Serra sobre segurança pública falando acerca das clínicas de tóxicos em São Paulo. Foi nesse momento que percebi como o “script” tinha sido abandonado e a Companheira Estela (com “Fogo-nos-óio”) começou a atacar de forma agressiva. Ela ficava com ainda mais raiva quando o José Serra não se incomodava com o comportamento dela. E ainda soltou a frase: “Agora a Dilma está começando a se mostrar!

3 – Aliás, frases bem pontuais do Serra, que chegou mesmo a me surpreender para bem! Quando Estela falou mal dos antecessores de Serra, este respondeu: “Vamos ver Dilma, quem está do seu lado, apoiando fortemente sua campanha: José Sarney, Collor de Melo... Vamos ver quem está apoiando a minha: Itamar Franco, FHC, pessoas respeitadas!” Eu só conseguia imaginar cenas de Mortal Kombat famoso jogo de luta de Videogame. E quando menos esperei, veio o Fatality. Quando Estela quis julgar o Serra e seu Partido, ele veio com essa: “Peço que a senhora não meça a mim, nem a meu partido com a mesma régua que está acostumada a usar para medir você e os do seu partido!



(...)

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BRASIIIIIIIIIILLLLLLLLLLL !!!!!!!

Resumindo, o Serra detonou (com classe) a Companheira Estela. Sabe o que foi mais legal de ver? Os representantes de Estela, inclusive o Michel Temer, seu vice, ter que falar ao final do debate que ela se saiu muito bem, sabendo que ela tinha sido comida viva (claro que eles não podiam ter dito isso).

Então aconselho, mesmo pra quem não curte política, que vejam os próximos debates e tirem suas próprias conclusões. Vejam quem é o candidato mais bem preparado e votem conscientes. E um último pedido: VEJAM ESTE VÍDEO:


Ele explicita muito bem, com exemplos do passado, o que poderia vir a ser uma eleição de Dilma Rousseff... ou seria mais sábio dizer, a esta altura do campeonato: Companheira Estela?


4 comentários:

  1. Caro Rodrigo. A Dilma jamais foi ‘guerrilheira’, que participa de uma guerrilha, a luta armada feita por pequenos bandos irregulares, em lugares ermos, contra forças militares oficiais. Não só n ao foi com o era contra, a ponto de seu grupo ter cindido-se porque o Lamarca foi para o sertão baiano para fazer guerrilha rural, e descobriu que lá não era Sierra Maestra e nem o sertanejo era um camponês cubano. Acabou delatado pela população e morto em combate, junto a um só companheiro. Ela era TERRORISTA urbana, aquela que conquistar algo causando terror na população através de assaltos e atentados a pessoas inocentes que não sabem de seus in tentos nem os reconhecem. Dessa maneira sórdida e traiçoeira o grupo dela, através de seus planejamentos e ações, assassinou dezenas de cidadãos brasileiros. E hoje, ainda recebe polpuda indenização por esses crimes.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber onde a vossa senhora (já que é anônimo) conseguiu essas informações, por acaso seria a vossa senhora um dos torturadores para ter informações tão precisas que nem a mídia golpista-xiita da direita não conseguiu? Pois sem essas informações só faltam chamá-la de Satanás, imagine se as tivesse. Ou quem sabe é uma daquelas pessoas que recebe factóides por e-mail e acredita piamente em tudo sem ao menos dar-se ao luxo de averiguar.

    ResponderExcluir
  3. Falavam isso de Lula e ele fez muita coisa pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Eis uma coisa que Lula fez pelo Brasil: afagou as Farc, dizendo-se "neutro" em relação a ela (e quem seria neutro em relação ao PCC?); além de participar de uma organização que uniu PT, Farc, Fidel, Chavés...(Foro de São Paulo) - digo uniu porque na teoria as Farc sairam dela, o resto ainda tá unido na prática e na teoria. Aliás, as Farc abastece o narcotráfico no Brasil. Então, eis o que Lula ajudou a fazer pelo Brasil: deu condições para que Tropa de Elite fosse tão real. Viva Lula, Viva as Farc e Viva Fidel (e suas vítimas...) Viva o Brasil do PT! E por que não, viva o Comunismo, Viva o holocausto de sangue em solo da Pátria.

    Daniel Figueiredo.

    ResponderExcluir