Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 12 de setembro de 2009

Significados...

O caráter e personalidade de uma pessoa são formados através de vários momentos e interferências da vida. Interferências essas que podem vir do mundo externo ou mesmo interno. Afinal, todos possuem um mundo, ou melhor, um universo, imenso dentro de si. Quando começamos a descobri-lo, a vida vai perdendo suas tonalidades acinzentadas, monocromática, e vai ganhando um colorido diferente. Mais bonito.
Exemplos de razões que ajudam no fortalecimento ou até criação de uma personalidade e caráter: criação dos pais, convívio com os professores nas escolas, mídia, livros, pessoas específicas, amigos (principalmente eles), músicas, desenhos animados... Desenhos animados??? Sim! Desenhos animados. Muito me ajudou, ao menos. Hoje posso dizer que além de todos esses exemplos que dei, tenho orgulho de meu caráter e personalidade, parte deles formada, acredite ou não, por bons exemplos retirados de desenhos animados (Mangás e Animês – quadrinhos e desenhos japoneses – em sua maioria esmagadora).
Pensei muito a respeito se deveria escrever sobre isso. É algo muito bonito, contudo, muito pessoal. Por que dividir isso com muitos? Bem, sei que muitos lerão e não entenderão a mensagem, mas minha esperança é que alguns entendam e esse texto possa, no fim das contas, acrescentar algo ao leitor. “Que bem maior pode existir do que prestar serviços?” – Vi isso em um filme e achei interessante! Se concordo ou não, tenho que pensar mais sobre o assunto. Pois então, me propus a prestar esse serviço. Tentar ser aquele que contribui, de uma forma ou de outra, com a formação ou fortalecimento do caráter e personalidade dos outros. Achei a profissão certa!
Mas voltando aos mangás e animês. Muito eu aprendi com eles. Se os autores tinham ou não a intenção de escrever coisas tão profundas, não sei. Creio que sim, mas acredito na remota possibilidade de um que outro poder tê-lo feito inconscientemente. Como disse, estou, já há algum tempo, em uma época interessante. Vejo que meu caráter e personalidade estão quase formados por completo. Não espero que muita coisa mude, mas espero acrescentar muitas. E nesse “capítulo” quero fazer o leitor perder o pré-conceito de que desenhos são exclusivamente para crianças. Vejamos:
Se hoje sou uma pessoa melhor, que tenta descobrir sua própria verdade dentro de si e não noutros lugares os quais até poderia achar tais respostas, mas nunca seriam verdadeiramente minhas, diria que SAMURAI X contribuiu para isso.


Se hoje tento levar a vida de forma mais alegre, me preocupando menos com alguns problemas, rindo um pouco mais, inclusive das situações adversas, mas sendo sério quando necessário... Se hoje carrego a criança que fui dentro de mim sem largá-la, diria que DRAGON BALL contribuiu para isso.



Se hoje sei que por mais que tenhamos boas intenções, muitas vezes elas podem não se concretizarem da forma que queríamos; pode não trazer os resultados desejados; podem machucar outras pessoas... Se hoje eu penso que o meu conceito de “justiça” pode injustiçar outros, sou obrigado a dizer que DEATH NOTE me ajudou a perceber isso.


Se hoje eu sei que sonhos são possíveis e que não importa o quão grande seja o adversário, com preparo, força de vontade e persistência, eu poderei vencê-lo, não posso negar que OS CAVALEIROS DO ZODÍACO me ajudaram a entender isso.
Se hoje dou tanto valor aos meus amigos, e percebo que o ser humano tem o mal e o bem dentro de si; em muitos casos o ser humano é o seu próprio Deus e seu próprio demônio, e que cabe à sua força de vontade controlar esse mal, para que ele não escape sem controle e termine por prejudicar aos outros e a si mesmo, não posso deixar de mencionar que NARUTO contribuiu em demasia para esse meu entendimento.


Tudo isso para que ninguém pense mais que desenhos são apenas “desenhos”. Não estou convidando-os a assistirem. Não estou! Estou apenas informando que quando estamos assistindo desenhos, podemos estar aprendendo mais coisas do que você possa imaginar. Os que possuem olhos, que vejam!!!
Creio que com AMOR, FORÇA e um pouco de SABEDORIA para saber dosar as outras duas, podemos viver de uma forma digna. Não eliminando o mal de dentro de nós. É impossível! Sem mal, não há bem. Mas saber controlá-lo. Eis o verdadeiro desafio! Essas três qualidades, em ressonância com nossa força de Espírito (CHI/COSMO/CHAKRA), selarão o mal dentro de nós, que estará sempre esperando uma oportunidade, uma brecha nossa, para se libertar por um momento. Eis o que significa minha nova tatuagem!

Uma ótima semana a todos!

2 comentários:

  1. Adorei o texto e o tema. Ele é exatamente a expressão do que sentimos, de como nos emocionamos com tais desenhos. Quem quiser nos chamar de criança, fiquem a vontade. Pois,Triste daquele que se esqueceu de que é possível ainda ser criança, mesmo com tantas responsabilidades. Etriste também daquele que acha que não pode aprender nada com tão belas histórias.
    =D*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto gostei do DRAGON BALl e verdade todos nois temos uma criança dentro de nois so cabem a nois deixarmos ela desabraxar dentro de nois parebens rodrigo !!!

    ResponderExcluir