Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 29 de maio de 2010

O PAÍS MAIS PATRIOTA DO MUNDO!

Olá a todos!
Essa semana pensei que nosso país iria pra frente!

Por um momento achei que nossos problemas tinham achado um caminho rumo à solução.
Fui ao supermercado, e no caminho vi pessoas discutindo sobre o Brasil. Coisa rara de se ver! Ao chegar ao supermercado, percebi uma decoração excessivamente verde e amarela! E para finalizar, vi várias pessoas vestindo roupas ou com as cores de nossa bandeira, ou com a própria flâmula nacional à mostra! Será que tomamos jeito? Será que de uma hora para outra o nosso povo passou a amar o nosso país (e junto com esse amor, a necessidade de cuidar)? Ledo engano...

A discussão das pessoas sobre o Brasil, era na verdade s0bre a seleção brasileira de futebol! Sobre a lista de Dunga... Sobre os convocados.
A cada 04 anos, nosso país se torna a nação mais patriota do mundo! Não, não levantamos cedinho e hasteamos a bandeira do país como fazem milhares de estadunidenses (durante todo o ano). Nós torcemos pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol! E olhe lá... porque se não chegarmos pelo menos até as semi-finais, já escolhemos outra seleção para torcer, como aconteceu na Copa passada. Naquela ocasião, Portugal foi o escolhido.

Pois bem... lojas verde e amarelo, roupas verde e amarelo, esmaltes verde e amarelo, já vi até lentes de contato verde e amarelo. Que importa utilizarmos nosso amor pelo verde e amarelo para mudar a cor do nosso futuro, tão acinzentado, se podemos ver Kaká e cia fazendo gols? Mas não sei se dá para culpar o povo brasileiro... Somos doutrinados desde tenra idade, nas próprias escolas, a perder o amor pela Tradição. Ou vocês não sabiam que o verde e amarelo de nossa bandeira nada tem a ver com o "verde de nossas matas" e "a riqueza e o ouro de nossa terra"? As cores remontam ao Brasil Império. Cores heráldicas da Família dos Bragança e dos Habsburgo. D. Pedro I e Dona Leopoldina, que uniram as cores para criar o Primeiro Império dos Trópicos... Mas isso ninguém ensina... Ou melhor, quase ninguém, já que eu faço a minha parte!


Fica então a dica: que tal sermos um pouco mais patriotas com o que realmente importa? Futebol é bom e eu gosto muito! Mas ainda prefiro um futuro melhor para os meus filhos. Que eles possam viver em um país decente e que tenha amor eterno pela Nação, não amores sazonais. Esses vão embora como as águas de um rio temporário.

5 comentários:

  1. "As cores remontam ao Brasil Império. Cores heráldicas da Família dos Bragança e dos Habsburgo. D. Pedro I e Dona Leopoldina, que uniram as cores para criar o Primeiro Império dos Trópicos... Mas isso ninguém ensina... Ou melhor, quase ninguém, já que eu faço a minha parte!"

    Impressionante como você se orgulha de doutrinar seus alunos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo!
    As pessoas se preocupam demais com o Brasil, pena que isso aconteça apenas a cada 4 anos e sobre o futebol!

    Cadê os verdadeiros PATRIOTAS? se é que eles existem!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Anônimos sempre serão anônimos...

    Com certeza quem postou não é meu aluno... Eles aprenderam a defender seus ideais de frente, independente de quais sejam.

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Sr. Anônimo, crie seu blog e defenda o que acredita... será mais honroso.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, embora a primeira foto de seu post me tenha feito perder a atenção sobre o conteúdo escrito, li com atenção os comentários. Me permita, então, dizer que você não entendeu o sr. anônimo. Acontece que, "nunca antes na história deste país" conhecimeto histórico, ainda que uma mera informação histórica, havia virado doutrinação. Agora virou. É assim: conhecimeto = doutrinação; lavagem cerebral = desinformação; desinformação = conhecimeto. Quer dizer, quanto menos informação livre de conteúdos de lavagem cerebral a pessoa tem, mais conhecimento essa pessoa possui. Simples assim. Conhecer é não conhecer, dado que conhecer é ser doutrinado, e não conhecer é está livre. Bom, eu penso que foi isso que o anônimo disse: liberdade de pensamento é não ter conhecimento, sequer de uma informação histórica inofensiva!

    Ps: a lógica cubana esteve por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Queria poder ter orgulho do meu país...

    ResponderExcluir