Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 8 de maio de 2010

YUJÔ FEST - 2

No último final de semana (dias 01 e 02 de maio), aconteceu no CTEAD (Centro de Tecnologia e Educação a Distância), em Natal, o segundo evento do Yujô (grupo antigo que reúne fãs da cultura japonesa). “YUJÔ”, significa “AMIZADE” e o evento ocorreu das 09:00 às 21:00 (aproximadamente).
Amigos...

Você deve estar se perguntando o que há em um evento desses... Bem, há várias coisas relacionadas à cultura nipônica, mas, principalmente, assuntos ligados aos animes (desenhos animados japoneses). Geralmente nesses eventos há salas de jogos, lojas com produtos e artigos relacionados, convidados (no caso do Yujô Fest 2, os atores/dubladores Élcio Sodré e Francisco Brêtas), oficinas, salas de exibição de animes, cosplayers (pessoas vestidas como seus personagens favoritos), outros jogos como gincana, talk show, animekê (karaokê com músicas de animes), campeonato de vídeo game, apresentações de artes marciais, etc.
Francisco Brêtas e Élcio Sodré
Aikidô (Ai que dor depois dessa queda...)

Como Natal não tem ainda algo a que possamos chamar de “Tradição” no que diz respeito a eventos como este, muitas foram as falhas e que devem servir de aprendizagem para próximos festivais. Mas devo dizer que a maioria dessas falhas passou despercebida pelos fãs, que vão ao evento com a intenção de se divertir, e se divertem! E ao invés de apontar os erros, irei parabenizar aos organizadores pelo evento. Nem imagino o quanto deve ser difícil tomar a frente disso, então, graças ao trabalho de vocês, nós nos divertimos. Meu obrigado!
Bonecos...

Em tal evento, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros, além de incentivarem à arrecadação de alimentos para doação a alguma instituição de caridade! Ou seja, um evento totalmente família em meio a um mundo em que os jovens só pensam em encher a cara e fumar! Ponto positivo para os Otakus (como são conhecidos os fãs de animes e mangás – quadrinhos japoneses)!!!

Élcio Sodré e o "Shiryu", personagem que dublou.

Pois bem, o evento foi muito bom! Participei nos dois dias com amigos da Universidade e outros! Registrei muitos momentos, e alguns estão nas fotos abaixo.
Ah... e devo dizer que já tenho fotos com três, dos cinco dubladores dos Cavaleiros de Bronze, protagonistas dos Cavaleiros do Zodíaco (Seiya, Shiryu e Hyoga – meu favorito)! \o/ E ainda com um dos Cavaleiros de Ouro (Saga de Gêmeos) \o/.

Com os dubladores...

Por fim (prometo), aguardem o post do meio do mês de julho... hehehehe Maior evento de anime do Nordeste, e um dos maiores do Brasil... AÍ VOU EU!!! SANA 2010!

Rock Lee e seu Sensei... Rééé (Muito bom, Heros)
Alguns Cosplayers e seus respectivos personagens...

Videl

O Incrível Ninja Jiraya e seu staff, Ruan Senpai.


Seishomaru

Saori Kido (Athena)

Rock Lee

O Super Sayaman (Gohan)
Coelhinhas da Playboy???
O Chapeleiro Maluco


Público para ver os dubladores...
("O mundo é dos mais espertos", Sivirino - o cara sentado)




Um comentário: