Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 12 de junho de 2010

DICA DE FILME #4: (500) DIAS COM ELA


(500) Dias com ela é um filme interessantíssimo, ao menos para mim, pois o filme prega uma mensagem na qual acredito piamente: Não há “destino”. No caso, o filme aborda o tema com essa comédia/dramática/romântica. Sempre achamos que a pessoa com a qual estamos é a pessoa certa; que não viveremos sem ela; que se tivermos que casar um dia, será com ela apenas; que nunca nos tornaremos mais íntimos de outras pessoas do que com a pessoa ao nosso lado...

Tom é um cara que acredita no amor. Summer é uma garota que não acredita em tal sentimento. [(500) Days of Summer – é o título original do filme, o que faz um trocadilho com a palavra Summer, que significa ao mesmo tempo o nome da garota e a estação de Verão]. Ele se apaixona. Ela não.

A história de 500 dias dos dois é contada do início ao fim. Presenciamos um relacionamento desde a fase da paquera, até o término do relacionamento. Mesmo que não por 500 dias, muitos já passaram por isso, e assim perceberão como o filme parece verdadeiro.

O filme não é contado em uma sequência cronológica. Há cenas que estão no dia 480, e depois conta-se um pouco do dia 100, por exemplo.

Trazendo para a vida real, quando nossos romances acabam e entramos em um estágio depressivo sem igual, o peito dói. O coração dói. Queremos apenas sumir. Dormir. Desaparecer talvez para o lugar que sonhamos e construímos juntos com a outra pessoa. Mas o local se tornou inacessível.

Pensamos estar sós no mundo. Não temos tanta coragem de tentar reatar as velhas amizades esquecidas por causa do “amor eterno” – e que erro termos esquecido delas! Como passar pelas mesmas ruas, ver os mesmos amigos em comum, escutar uma determinada música e não lembrar dela(e)?

Não queremos nem amar outra pessoa.
Ainda bem que nosso corpo não tem um botão para se desligar da vida! O número de adolescentes e recém-adultos que “sumiriam do mapa” seria um desastre.

Acontece, que como passam as estações do ano, passam também os maus momentos. De repente surge uma outra pessoa. De repente começa uma nova história!

Pois bem. Fica a dica de um ótimo filme (principalmente pra quem acabou um relacionamento recentemente!)


"A maioria dos dias do ano são irrelevantes. Eles começam e terminam sem nenhuma lembrança duradoura entre eles. A maioria dos dias, não tem impacto no percurso da vida. 23 de Maio era uma quarta feira. Se Tom aprendeu alguma coisa, é que não se atribui um grande significado cósmico a um simples evento na terra. Coincidência. É tudo que qualquer coisa é, nada mais que coincidência. Tom finalmente aprendeu que não existem milagres. Não existe essa coisa de destino. Nada é para ser. Ele sabia. Agora ele tinha certeza disso. Tom tinha... certeza absoluta."

Ficha Técnica:
Diretor: Marc Webb
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloe Moretz, Matthew Gray, Gubler, Clark Gregg, Patricia Belcher, Rachel Boston.
Produção: Mason Novick, Jessica Tuchinsky, Mark Waters, Steven J. Wolfe.
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Fotografia: Eric Steelberg
Trilha Sonora: Mychael Danna, Rob Simonsen
Duração: 95 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia/Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Watermark
Classificação: 12 anos
Trailer no YouTube:

6 comentários:

  1. Nossa!
    Faz muito tempo que eu vi esse filme, eu achei muito bom!

    O amor nos prega cada uma...
    Você acha que é uma coisa, mas não é nada do que você pensou!

    O filme retrata muito bem isso!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica...resta agora conseguí-lo! :)

    Patrício.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. acabei de sair de um relacionamento, e stou muito depressivo e pelo que vi tem tudo a ver com a minha história , preciso ver logo o filme.

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica! Não tem como não se identificar com a história deles!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. ameiiiiii esse filme D+, serve de lição, poxa esse filme levantou minha moral, eu sou o tom na vida real, esse filme é um drama, poriso que eu gosto de drama, mostro a realidade.

    D+ esse filme amei =)

    ResponderExcluir