Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 20 de junho de 2010

NÃO FAZ SENTIDO!

É certo que a maioria esmagadora dos jovens de hoje em dia estão vazios por dentro. Conteúdo zero! Perguntem-lhes qual o último livro que um deles leu e vai ouvir: serve Revista Capricho? : /
Falo isso com a competência de quem está, todos os dias, próximo a eles. Entre os 14 e 18 anos (época confusa da vida que deveria ser de descobertas, dúvidas e vontade de conhecer) os jovens atualmente não sabem de nada. Conhecimento de mundo é exigir demais deles; música com letras que contribuem e fazem pensar, eles não conhecem; querer que eles conheçam algo de política é utopia! Ou seja, os jovens, antes símbolo de revoluções e revoltas, estão agora “puta revolts”!

Os programas de televisão feito para eles são programas que poderiam ser passados para retardados em algum centro de tratamento psicológico. Alguns dizem que essa geração de agora está assim porque foi a geração que cresceram assistindo Telettubies. Quase não deixam, hoje em dia, as crianças assistirem, por exemplo, Pica Pau. Falam que é um mau exemplo. ¬¬
Pois bem... acontece que os jovens estão exatamente como os formadores de opiniões querem que eles estejam: facilmente manipuláveis! Eles tendem a concordar com a opinião do último que fale com eles. (Aqui abro um parêntesis para ressaltar que AINDA HÁ jovens pensantes. Conheço alguns deles).

É nesse contexto que apresento-lhes Felipe Neto. Jovem de 22 anos que decidiu expor sua revolta através de vídeos na internet. Seus vídeos, em três meses apenas, viraram sucesso na rede. Ator e com boas opiniões sobre o cotidiano, Felipe está conquistando seguidores pelo YouTube, Orkut, Twitter e internet afora! “O porquê de tamanho sucesso?”, você deve estar se perguntando. Bem, as opiniões enfáticas e verdadeiras, muitas vezes expostas com os sentimentos à flor da pele (ou não, ele é ator...), mesclado com alguns palavrões e muita expressão corporal, além de uma boa dose de humor, faz uma parte do público se identificar.

Foram alguns jovens alunos meus, de 15, 16 anos, que me apresentaram o primeiro vídeo que vi dele. Daí foi só procurar mais.
O que ele critica? Seus alvos são coisas que fazem parte do nosso dia a dia (infelizmente) e, geralmente, que não contribuem em nada para nossa formação, pessoal ou intelectual. Subcelebridades, gente colorida (não há preconceito aí), programas de tv inúteis, modinhas, linguagem de internetês, etc. Basta digitar “Não Faz Sentido” no YouTube e escolher o vídeo.O interessante nisso tudo é que o Felipe Neto é jovem, e tem boas opiniões, justamente o que o Brasil precisa. Contudo, recuperar a mente de garotos(as) cujo protesto maior que conseguem fazer é “xingar muito no twitter”, não é missão fácil. Mas, encorajo a todos a tentarem! Seja postando vídeos na internet, seja no seu ambiente de trabalho (se trabalha diretamente com os jovens, com o eu), seja escrevendo um blog... Não interessa! Acontece que ainda somos poucos e precisamos vencer essa inércia mental que parece ter montado guarida na cabeça espaçosa da geração Telettubies.
Mas sabe o que eu penso de tudo isso??
"ISSO É UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM!"
Link do YouTube com vários vídeos do Felipe:
Link do YouTube mostrando um pouco da geração Telettubies:
Ps: Desculpem se a postagem não ficou das melhores... Mas é que queria atualizar o Blog hoje e estou quase sem tempo... ahuhauahu Mal aê! E de qualquer forma, fica a dica dos vídeos do cara!

6 comentários:

  1. Assim que tiver algum tempo eu vou assistir esses vídeos. Mas, bom ou não, gostei do post.

    É uma pena que a juventude de hoje se torne cada vez mais imbecil, mas para cada mal sempre há uma resistencia, e é esses que precisam se fortalecer...

    Nada contra a opinião de cada um, todos tem direito a gostar de uma bobagem aqui e acolá, mas tornar-se um completo retardado, sendo controlado pelas modas do momento é muito diferente.

    Como se não bastasse se renderem à alienação, ainda a fortalecem, reunindo-se em "famílias" de "jovens tolos e felizes".

    Aqueles que resistem ao bombardeio da mídia, das modas, das manias, acabam sendo sempre excluídos. Penso que deveriam se unir em "famílias" também, para fazer frente à esta onda de puro esgoto disfarçado de mar cristalino...

    Bem ou mal expresa, minha opinião é esta...
    Acho que vou divulgar esse blog entre os "xingamentos do twiter". Quem sabe alguem clica por curiosidade e acaba despertando de vez...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, caro PC...
    Está cada vez mais complicada a situação...

    ResponderExcluir
  3. Jovens alienizados, idiotizados, manipulaveis? Ou os professores que são alienizados, idiotizados, manipulaveis? Realmente não sei dizer, mas me parece que você está se distanciando do liberal-idealista de Voltaire. Ou você defende até a morte o direito de “xingar muito no twitter”?
    Parece que não. Democracia não é fácil! Cuidado com o autoritarismo!

    ResponderExcluir
  4. ***Jovens alienizados, idiotizados, manipulaveis? Ou os professores que são alienizadores, idiotizadores, manipuladores? Realmente não sei dizer, mas me parece que você está se distanciando do liberal-idealista de Voltaire. Ou você defende até a morte o direito de “xingar muito no twitter”?
    Parece que não. Democracia não é fácil! Cuidado com o autoritarismo!

    ResponderExcluir
  5. Um cara que se diz jovem hitoriador e não cosegue entender o que é uma geração depois da sua. Seu discurso está velho, mais que velho...

    ResponderExcluir
  6. uahauhauhau

    Faz um favor, anônimo...

    Não deixa de comentar mais nenhuma postagem... Tô adorando!

    E desculpa se atingi as suas bandas favoritas... Deve adorar o Restart e derivados, não?

    Abraço...

    ResponderExcluir