Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LOS HERMANOS

A banda brasileira de rock alternativo, Los Hermanos, começou com Marcelo Camelo (voz e guitarra) e Rodrigo Barba (bateria) no Rio de Janeiro, em 1997. Mais tarde, entraram Rodrigo Amarante (flauta e voz), Patrick Laplan (baixo) e Bruno Medina (teclados) para completar a formação. Todos eles eram estudantes universitários da PUC-RJ.


Em 1998, gravaram as primeiras fitas demo da carreira, “Amor e Folia” e “Chora”, de forma independente. Logo, foram convidados a participar de um festival de música alternativa do Rio de Janeiro chamado Superdemo. As coisas começaram a acontecer para a banda quando um dos organizadores da Abril Pro Rock, Paulo André, teve acesso a uma das fitas e convidou a banda para tocar no festival.

O Los Hermanos dividiu o palco com Marcelo D2, Arnaldo Antunes e Sepultura sem ficar devendo, tornando-se a grande revelação do festival. A repercussão obtida com a apresentação deu origem ao contrato com a Abril Music e ao primeiro disco, auto-intitulado, lançado em 1999.
Los Hermanos - 1999

Do álbum de estreia, logo saiu o primeiro single e grande sucesso “Anna Julia”, vencedora do prêmio Multishow na categoria Melhor Composição, em 2000. A música passa a ser tocada por todo Brasil, e a banda que já era conhecida no cenário independente, passa a ser idolatrada pelo público de todo país.

O segundo álbum veio em 2001 sob o título de “Bloco do Eu Sozinho”, sem a participação de Patrick, que deixara a banda. Deste disco, quase todas as músicas foram compostas por Marcelo Camelo. Destacam-se os singles “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, “Fingi na Hora Rir” e “Sentimental”, esta composta por Rodrigo Amarante.
Bloco do Eu Sozinho - 2001
Um ano depois, o grupo lança o DVD “Luau MTV”, com alguns dos hits antigos gravados de forma desplugada. Em 2003, durante o caos vivido pela gravadora da banda, que encerrou as atividades no mesmo ano, é gravado o terceiro disco, “Ventura”.
Lual MTV Los Hermanos - 2002
O título deste álbum, segundo a banda, tenta passar a idéia de que ele é aquilo que se sente e o que a banda é, refletindo a fase pela qual os integrantes passavam no momento. As músicas de trabalho foram “Cara Estranho”, “O Vencedor” e “Último Romance”.
Ventura - 2003

No ano de 2005, os fãs podem conferir mais um disco da banda, “4”. O nome representa o número de álbuns de estúdio e o número dos integrantes do grupo, além de retratar a simplicidade encontrada durante as faixas do trabalho. As músicas “O Vento”, “Morena”, Melhor Vídeo Clipe de MPB (VMB 2006), e “Condicional” foram os singles deste disco.
4 - 2005


Pois bem, caros amigos do Blog, após as letras de Renato Russo e a eterna Legião Urbana, é Los Hermanos quem considero uma banda de respeito com letras construtivas, poéticas e que nos faz pensar. Muitas vezes com um tom melancólico, é bem verdade, contudo, muitas vezes verdadiro. Músicas como: De Onde Vem a Calma; Tenha Dó; Descoberta; Lágrimas Sofridas; Mais Uma Canção; Casa Pré-Fabricada; Além do Que Se Vê e O Vento, são letras belíssimas que não se encontra em qualquer banda, principalmente atualmente.

Lembro de ouvir a primeira vez Los Hermanos quando estava indo para o colégio, 6ª série, quando um colega que ia na besta colocou a "fita" com a música Anna Júlia. Ninguém gostou. Em pouco tempo foi febre nacional. Meu amigo Miguel foi quem, já no Ensino Médio, me reapresentou a banda, e a ele devo deixar registrado meu agradecimento! ^ ^

Bem, espero que tenham a oportunidade de ouvir algo desta maravilhosa banda! Baixem alguma dessas músicas citadas acima. A saber, a banda está, já há alguns anos, em "recesso" indeterminado. Farão agora três shows (Recife, Fortaleza e Salvador) em outubro e continuam sem previsão de volta! Só sei de uma coisa: 15 de outubro estarei em Recife acompanhando este show! Espero que dê tudo certo. Ingresso eu já tenho (Valeu Glêdys, te amo)!!!


Segue alguns links do YouTube para conhecerem um pouco mais da banda:



http://www.youtube.com/watch?v=zoCCssAajyA  - De Onde Vem a Calma (Ao vivo - foi minha música preferida por anos...)


5 comentários:

  1. Que eh isso, não foi nada...essa não podemos perder! Estamos te esperandooooo!
    Tbm te amo! Bjos ;)

    ResponderExcluir
  2. Miguel sou eu! kkkkkkkkkkkkk

    Pena que talvez eu não vá nesse show, mas teremos outras oportunidades sim!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Faltou ai "Todo carnaval tem seu fim" e "O vencedor"! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo!
    Ainda estou visitando seus posts, mas já digo que gostei do seu blog. ^^
    A professora Mariangela passou o link e eu vim aqui "te visitar".
    Abraços,
    Débora (Profª de Língua Portuguesa da APAP)
    Ps. Sobre o post:lamento não poder ir ao show de Los Hermanos!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh,
    como gosto de Los Hermanos.
    Queria taaaanto ir nos shows =/
    Ah, mas enquanto não dá
    e eles não resolvem voltar...
    fico eu de cá me deliciando com o som deles.

    Beijo,

    Branna L, da Cativar.

    ResponderExcluir