Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 19 de setembro de 2010

ESPERANÇA

O mundo só sobrevive por causa da Esperança. Afinal, ela "é a última que morre".
Leiam o texto abaixo retirado de um Blog:

"No céu reinavam Zeus e seus filhos. Zeus derrotara o pai, Cronos, depondo a antiga geração de deuses e titãs, da qual Prometeu descendia. Nesta guerra contra Cronos apenas alguns Titãs tinham lutado ao lado de Zeus. Entre eles estavam Prometeu ("o que pensa antes") e seu irmão Epimeteu ("o que pensa depois"). Zeus agradeceu a Prometeu oferecendo proteção divina à recém criada humanidade. Mas negou aos mortais o último dom de que necessitavam para se manterem vivos: o fogo.
Prometeu, não se conformando com esta decisão injusta, roubou o fogo do Olimpo. Atrevimento fatal!
Irritado, Zeus concebeu um plano para se vingar. Pediu a Hefesto, deus do fogo, famoso por sua arte, para fazer uma estátua de pedra retratando uma linda donzela. A própria Atena trajou aquela escultura com um manto branco e reluzente, cobriu-lhe o rosto com um véu, coroou-lhe a cabeça com flores frescas e cingiu-a com um diadema de ouro. Hermes, o mensageiro dos deuses, emprestou a fala à maravilhosa criatura e Afrodite concedeu-lhe todo o encanto do amor.
Zeus chamou-lhe Pandora, "a que possui todos os dons”, a primeira mulher, divina na sua aparência mas, de facto, bastante humana. Hermes deu-lhe ainda uma magnífica caixa belamente ornamentada, e ordenou-lhe que nunca a abrisse. Em seguida levou a virgem à terra, e todos admiraram a sua beleza incomparável.
Apenas Prometeu resistia!
Então, ela aproximou-se de Epimeteu, o ingénuo irmão de Prometeu, que a recebeu com alegria. Casaram e no seu palácio Pandora colocou o presente de Hermes em lugar onde pudesse ser admirado por todos, resistindo à tentação de o abrir.
Mas o tolo Epimeteu quis ver o que estava dentro pensando encontrar algo que pudesse encantar a mulher. Ao abrir a caixa, dela se ergueu uma nuvem negra que se espalhou pela terra com a rapidez de um raio, levando consigo toda a espécie de sofrimentos. Velhice, Insanidade, Doença, Crime, Morte, Mentira, Inveja e Fome saíram da bela caixa e a humanidade conheceu a dor.
Um único dom benéfico estava escondido no fundo da caixa: a Esperança.
Pandora lamentou profundamente a triste ideia do marido e, sentindo-se também culpada, libertou a Esperança para que a humanidade pudesse ter algo que a sustentasse em tempos de tão grande aflição.
Ainda hoje é a Esperança infinita que nos mantêm na expectativa de dias melhores.
"


Pois bem, meus caros. A Esperança é a nossa arma mais poderosa. O poder de sonhar com dias melhores faz com que aguentemos o cotidiano que, por vezes, parece insuportável. Mas a esperança por um mundo melhor também é carregada em momentos significativos da vida. Gravidez é uma delas.

Alessandra Cavalcante - 5 meses

A espera de um bebê geralmente é vinculada a momentos de alegria, paz e esperança. A esperança de que nasça alguém que possa ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor. É preciso muita coragem e amor para se colocar alguém (provavelmente o ser que mais amaremos na face da Terra) em um mundo "cão" como este em que vivemos. Claro... A vida é boa sim! Muitas vezes amarga... Mas boa.

É um momento em que vislumbramos um horizonte melhor, de sonhos, em que tudo pode dar certo. Um universo à frente que traduz, em nova vida, em novo coração pulsante, a beleza de se (re)nascer um outro ser.
7 meses

O amor que é inserido dentro da mais linda embalagem, desde o momento em que se sabe que um novo ser será formado, servirá de base, de fertilizante, de fermento, para o crescimento saudável do futuro ser. Uma nova "pessoinha" que aprenderá a interagir com o mundo que a cerca. Que pode e deve aprender muito mais. Deve aprender a amar e a transformar o mundo. É preciso devolver à Natureza algo ainda melhor do que ela nos deu. Eis o desafio.

Um presente de em 8 meses

Em 1º de setembro de 2010, nasceu para todo o mundo, milhares de novas esperanças... Dentre esses milhares, uma em especial para a minha família. Que todos os bons sentimentos estejam presentes em seu ainda pequenino coração, e que o mundo de muitos em todo o mundo, algum dia, seja melhor em virtude do seu nascimento.

Que sua vida seja espetacular!
Seja muito bem vinda...

A ESPERANÇA

5 comentários:

  1. olha as pekenininha lindaaa!!!
    parabéns!!!!
    a cara do pai!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    by: amanda e faby

    ResponderExcluir
  2. Bebê linda!

    Professor, aqui é Patrícia. Faz tempo que não venho aqui, e só pra dizer que o blog ta ótimo, como sempre.

    Se quiser dá uma passadinha no meu... é sempre bem vindo!

    bjos, se cuida.

    ResponderExcluir