Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SEU VOTO NÃO É SÓ SEU!!!

Estimados leitores deste Blog,

Venho em “edição extraordinária”, pois como bem sabem não costumo postar em dias semanais, para alertá-lo sobre a importância das Eleições do próximo domingo. Postar no próximo sábado (02.10) atingiria um menor número de leitores (ao contrário do meu objetivo). Mas vamos ao que interessa.
Em tarde prazerosa do dia 20 deste mês, conversei (talvez por horas) com um grande amigo, Daniel Figueiredo, sobre a situação política pela qual o nosso país passa. Compartilhamos opiniões e chegamos a algumas conclusões. Vamos a elas:

1ª Conclusão – O Brasil vive um momento “especial”. Um momento histórico que não acontece a todo momento. Vive um momento perigoso politicamente, pois este ano, uma candidata que defende um governo comunista pode chegar ao poder por vias eleitorais, ou seja, “democraticamente” (e notem bem as aspas). Se você ainda crê que essa não é a intenção, por favor, antes de prosseguir o texto dê uma olhada nos links abaixo:



Sabemos, meus caros, que um governo comunista nunca deu certo em país algum. Vejam os exemplos dos que insistem em exercê-lo: Cuba, um país miserável, sem liberdade de expressão ou pensamento, um país onde um Blog como este estaria censurado; um país com um (ex) líder que passou quase meio século comandando um poder ditatorial e só saiu por problemas de saúde, ainda por cima colocando seu irmão para dar continuidade ao governo. Em época de Olimpíadas, só o que vemos são delegações cubanas, já fora do país, pedindo asilo político. Milhares de inocentes sendo mortos todos os anos por tentarem cruzar a fronteira entre Cuba e EUA. Que paraíso é esse? Nunca vi um muro para impedir pessoas de saírem dos países capitalistas, contudo, já vi ao contrário.
Coréia do Norte. É só lembrar da Copa do Mundo. Os jogos da seleção nem foram televisionados para os norte coreanos. Há os que dizem (inclusive ex-jogadores que não estão jogando na Coréia) que como sua seleção não ganhou nada, os jogadores passaram a trabalhar em minas, como punição.
Vou parar por aqui a fim de diminuir o tamanho da postagem. Mas é só pesquisar por outros exemplos e vocês verão que nenhum foi bem sucedido. Por que com o Brasil haveria de ser diferente? 

2ª Conclusão – A verdadeira eleição para a presidência, agora no domingo próximo, não é entre Dilma Rousseff e José Serra. A eleição do dia 03 de outubro é entre a Ditadura e a Democracia. Como assim? A probabilidade de uma ditadura civil com a vitória da candidata do PT é de quase 100%. Não leitor, não defendo Serra, por incrível que pareça (apesar de que meu voto, inicialmente “anti-PT”, tornou-se um pouco mais “pró-Serra”, devo admitir). Defendo a democracia. Como Monarquista convicto, não voto para presidente da república, entretanto, como explicado na 1ª conclusão, o momento é especial. Como analisar o passado de cada candidato e não votar no José Serra?  Serra passou por cada etapa da política com uma ficha limpa (sendo deputado estadual, federal, prefeito da maior cidade da América Latina, governador da maior metrópole do país, senador, Ministro), fez projetos de âmbito nacional... E o que encontramos nos cargos que a Dilma exerceu como eleita pelo povo? NADA. Simplesmente porque ela nunca foi eleita a nenhum cargo. Toda a atividade política que ela fez foi de cargos indicados. Nunca foi eleita. Visto que votar pelo passado e competência dos candidatos, não resta dúvida em quem votar, o caro leitor pode argumentar não pelo individual, e sim pelo partidário. PSDB X PT.
Como o próprio Serra mencionou no último debate, o Brasil tem uma ingratidão exagerada para com o FHC. Um governo que começou após um período ainda curto de redemocratização e que enfrentou crises mundiais, merece seu respeito. A criação do Plano Real parece ser esquecida por todos. O “Bolsa Família” do governo Lula, nada mais é do que a união de vários projetos criados à época do Fernando Henrique. Sem falar no mais óbvio: nenhuma mudança acontece de uma hora para a outra. Muitos dos frutos semeados no governo de FHC, foram colhidos pelo Lula, a própria estabilidade econômica é um desses frutos e os próprios especialistas políticos mundiais confirmam isso.
Sim! Eu tenho sérias dificuldades para acreditar em partidos políticos. Mas está claro em minha mente, que um governo ditatorial comunista (como é previsto pelo PNDH-3 – Plano Nacional de Desenvolvimento Humano) não é a melhor maneira de se contornar a situação do meu país. Antes de prosseguir a leitura, por favor, veja o vídeo abaixo (reportagem da BAND) sobre o PNDH-3:


3ª Conclusão – O seu voto, caro colega, amigo, parente, leitor deste Blog, não é apenas seu. A arma que está em suas mãos deve ser utilizada, não por seus interesses pessoais. Você pode até pensar “Que se dane o mundo!”, pode!  Mas não é a maneira mais altiva. Pensar no coletivo, no todo, e não no individual, na parte, é a única chance de fazer o mundo melhorar. Gostaria de dizer-lhe, do fundo do coração, que seu voto influenciará a vida de crianças e adolescentes (que não podem votar). Além disso, seu voto é uma alternativa de melhorar REALMENTE a vida daqueles que como o próprio Lula disse antes de ser eleito “vota pelo estômago”. Aqueles ignorantes que não possuem uma clara ideia do que acontece com a venda do voto, têm, no SEU VOTO, uma chance de melhorar, visto que eles mesmos estão cegos por anos de doutrinação e/ ou falta de educação (sem mencionar os que votam por picaretagem).
Hoje, finalmente, percebo quão grande é a responsabilidade da minha escolha. Aprendi errando, é verdade. Votei no Lula em 2001. E isso é um carma que me acompanhará, pois sei que pessoas hoje foram enganadas e eu tenho uma parcela dessa culpa. Sei que a corrupção se tornou escrachada (e junto com ela a certeza da impunidade) e que eu tenho participação nisso, por ter dado meu voto sem um mínimo estudo dos candidatos (votei pelo individual, visto que meu pai dizia que ele seria melhor para os funcionários públicos – meu pai é funcionário público). Sou um exemplo de brasileiro regenerado (assim me considero), que agora honra o seu voto e as consequências que ele pode trazer, não só para mim, mas para o COLETIVO!

Enfim... Esta postagem é mais uma tentativa (ao longo de muitas neste Blog) de alertar o leitor para o real perigo de se eleger uma candidata como a Dilma. E ainda que seu voto continue nela, eu só peço uma coisa: CASO todas as previsões de ditadura à lá Hugo Chávez se concretizem no governo Rousseff, tenham a plena consciência de que vocês, eleitores, com os seus votos, contribuíram para isso. Uma possível vitória da candidata do PT, fará, mais cedo ou mais tarde, chover sangue no Brasil. Enfrentaremos uma crise que só será possível acabar com uma atitude do Exército brasileiro. Nunca estivemos tão perto de um precipício; dar um passo no escuro é arriscar o futuro da Nação. Será que vale a pena?

10 comentários:

  1. Acho que você exagera e radicaliza Sensei!
    Primeiro, que se fosse para implementar uma ditadura civil, deixariamos o Lula, que é bem mais carismático e já conta com a aprovação de mais de 80% da população!
    Segundo porque o PT não é um partido orgânico, em uma eventua "ditadura" civil, o partido obviamente racharia, como já é rachado!

    Então, você tem vários motivos para discordar do governo do PT: Seja na política econômica, social, programática... Mas ai eu pergunto: Porque o Serra não tem coragem de falar mal do Lula?

    Mais uma vez posso afirmar: A esperança vencerá o medo!

    ResponderExcluir
  2. Pô Rodrigo, você como historiador não deveria ver as coisas como preto e branco. Os partidos de esquerda são do mal e os da direita são do bem. Isso não leva a nada e só aumenta a radicalização. Não dê crédito a tudo que existe na internet, teorias conspiratórias existe aos milhares, procure se certificar, veja sempre os dois lados da questão, não se deixe influenciar por pessoas que permaneceram com as suas mentes na década de 60 e tem um pensamento fossilizado, enxergando o mundo na dualidade do passado (bons = capitalismo X maus = comunismo), somente aí que você poderá pesar na balança os prós e contras. Cuidado, pois a direita ultraconservadora que sempre governou esse país para o bem de uma minoria instila veneno por todos os poros. Não defendo o Lula. Me decepcionei com a corrupção e infiltração de petistas e sindicalistas em cargos de confiaça, entre outras, mas pela primeira vez na história o Brasil deixou de seguir o Concenso de Washington, que foi criado para melhorar a economia americana em detrimento aos países do terceiro mundo, política essa que o PSDB quando era governo cumpriu fielmente como um cãozinho amestrado, tendo como resultado o arrocho salarial e a venda das estatais a troco de bolo (por exemplo, o governo financiou a compra da Vale do Rio Doce através do BNDS, negócio de mãe pra filho).
    Não voto no PSDB, não gosto da Dilma (não sob a falsa pretenção de dizer que ela nunca governou, Lula também nunca tinha governado, acho que nem a casa dele e fez muita coisa). Não gosto dela porque acho uma mulher grossa, sem caráter e autoritária. O meu voto é na Marina (não temos muitas opções mesmo). Talvez se o candidato do PSDB fosse o Aécio, o negócio mudaria de figura, mas a idiotice dos tucanos paulistas insistiram no Serra...
    Desculpe aí a minha intervenção, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. PS: Não pense que eu acho que o negócio é estatização, na minha opinião, o governo só deveria manter estatais que fossem primordiais para a segurança nacional (como a Petrobrás, por exemplo). Na minha opinião, o governo deveria cuidar daquilo que é a sua função, como a educação, saúde, etc., mas infelizmente os nossos empresários não são iguais aos empresários americanos, eles sempre esperam uma mãozinha do governo (veja o que está acontecendo com a copa 2014).

    ResponderExcluir
  4. Tá com cara de Marcha da Família com Deus pela Liberdade.

    ResponderExcluir
  5. O cara defende um golpe de estado pelo exército e vem falar em ditadura civil. Você tá 50 anos atrasado viu filho.

    ResponderExcluir
  6. Caros Rodrigo e
    Começastes a sentir na pele o que se chama de "patrulhamento ideológico", isto é, a busca de desqualificar os teus argumentos e as tuas crenças. Um conselho: quando alguém começa uma frasse tipo: "O cara..." nem perca o teu tempo em ler. Quando a pessoa, em assunto sério, é anônimo, ele não tem segurança no que dia, ou tem medo físico de alguma consequuên cia. Ru jamais desejaria estar em uma trincheira com uma pessoa assim . Não inspira confiança. Parabenizo a consciência política de vocês dois, a responsabilidade perante a Pátria (só quem não gosta de Pátria e de Família, são os fundamentalistas da esquerda, que, por sinal,governam o país há mais de dezesseis anos, e a coragem de se posicionarem. Um dia, no futuro, aconteça o que acontecer, vocês lembrar-se-ão com orgulho dessa atitude.
    Eu voto em Serra, pois - como um retrógrado dos anos 60 - estava lá e vi tudo como aconteceu. Vi jovens inocentes mortos pelo ataque covarde e dissimulado em locais públicos perpretados pela gente da terrorista Dilma. Mas eu estava lá, não escutei contar ou lí em poucos e pequenos livros comprometidos.

    Walner Barros Spencer

    ResponderExcluir
  7. Caros Rodrigo e Spencer, eu também voto em José Serra. Aliás, voto naquele que é o mais inócuo no que se refere em usar da máquina pública para perpetuar-se no poder, extirpar o contraditório ou tentar intimidar às ideias livres. Voto naquele que não apoia ditaduras, é conivente - ou participa - da corrupção, nem se diz "neutro" diante de um grupo de narcotraficantes e terroristas - Farc. Voto ainda naquele que, por ocupar um cargo, jamais se sentirá a 'opinião pública' ou um 'santo'. Mas, se todo mito encerra uma moral, o 'Mito Lula' só mostra que a maior parte da intelectualidade brasileira já defende aquilo o que não confessa: o sectarismo (divisão do país em classes, raças, regiões) e a mentira. À esperança não vencerá o medo, o aprisionará junto à loucura, em um cortejo fúnebre de triste cenário. Mas isso um dia acaba, pois simplesmente não é o 'normal'. Quando isso acontecer, estaremos juntos, com dor nas costas, mas com a certeza de que o Brasil poderá "começar outra vez...".

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que se forma sem está formado...

    O governo da Venezuela é uma ditadura?

    Provavelmente você e seu amiguinho que sai por aí chamando os outros de terroristas vão responder que sim.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Amigos alunos que visitam este Blog, hora de uma aulinha rápida:
    1º - Assumam seus pensamentos e opiniões. Sejam firmes no que pensam. Assumam atos e palavras, assim serão grandes cidadãos;

    2º - Quando acabarem um Curso em Universidade (sei que farão isso), denominem-se "graduados". Estamos em formação SEMPRE;

    3º - Nunca tratem os outros em diminutivo. "Amiguinho", "aluninho", "professorzinho"... Mostrem respeito para com os outros;

    4º - Leiam cada vez mais para não pagar o mico de querer falar dos outros em sites e escreverem errado. Eu e meu AMIGO somos dois, por isso o correto na postagem acima seria "saem" e não "sai".

    Agradeçam a participação do Anônimo acima que nos ajudou a enriquecer nossos conhecimentos!

    ResponderExcluir