Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 31 de outubro de 2010

ESTE BLOG ESTÁ DE LUTO


Este Blog está de LUTO!

Bienvenidos a Venezuela!
31 de Outubro de 2010, data em que se inicia a ditadura no Brasil. Hoje é Halloween, tenebrosa coincidencia!

Não sou tao fanático assim a ponto de querer o mal para o Brasil. Gostaria que a candidata vencedora fizesse um bom governo, CONTUDO, não posso negar que caso as previsões de tantos se cumpram, como este Blog já vem anunciando há tempos, ficarei com a sensação (como estou agora) de que fiz o que pude para evitar, e espero que todos, inclusive meus amigos que enxergaram na candidata algo de bom, arrependam-se de seu erro.

Que Deus abençoe este país.
Hoje o presidente disse que o Tiririca é a cara da sociedade. Creio que ele tem absoluta razão. Os brasileiros me envergonham.

Repito do fundo do meu coração...

Quem escreve neste Blog hoje, é alguém ENVERGONHADÍSSIMO de viver em um país como este. Não tenho vergonha do Brasil. O Brasil não é a situação política do momento. Mas envergonhado por estar no Brasil neste momento.





10 comentários:

  1. Aqui em casa, um animal é, entre todos, o mais racional: ao ouvir os fogos da derrota do Brasil, acanhado foi-se tremer ao canto escolhido. Também estou triste com o Brasil. Já não penso, porém, caro Rodrigo, em arrependimentos. O mal está feito. O momento pede uma leitura de Alice no país das Maravilhas. Este país está louco, e não penso ser isto coisa passageira. Bem vindo ao longo reich petista, serão décadas de PT. Aliás, não acredito que os brasileiros irão se intimidar em pactuar com o que vier daqui adiante. Sinceramente, só respondo por mim. É uma pena, amigo, uma pena...

    Daniel Figueiredo de Melo, alguém que não acredita mais nas pessoas do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Eu pelo contrário, sempre tive vergonha do Brasil. Um país sempre humilhado dentro e fora de nossas fronteiras, onde um representante do Governo era obrigado a tirar os sapatos para ser revistado nos States. Esse era o Brasil de FHC, sempre submisso aos interesses americanos e europeus, sempre de quatro, com arrocho salarial, ameaça de apagão e vendas de suas estatais a preço de banana para engordar as contas dos tucanos paulistas. Agora eu me orgulho desse novo Brasil, não é o ideal, mas...
    A esperança venceu o medo espalhado por essa elite que durante 500 anos abria as pernas para os interesses estrangeiros.
    Se Dilma não cumprir com o que prometeu, serei o primeiro a se posicionar contra ela, mas se ela fizer só um pouquinho a mais que fez o Lula... meus amigos, não importará os fantasmas que a velha direita vai ressuscitar para assombrar os brasileiros.
    Ou essa direita carcomida, que parou no tempo da Guerra Fria e que não tem projeto algum para o País muda, ou vai tomar o caminho dos DEMOS, sumir.
    VIVA O BRASIL E O POVO BRASILEIRO!
    Que esse Papa amigo de pedófilos se meta com as maracutaias do Vaticano e deixe o Brasil em paz. Tomara que essa Igreja Católica que sempre deturpou os evangelhos para manter a dominação da elite sobre o povo também tome o caminho dos DEMOS, ou seja, suma, desapareça, não vai deixar saudade, apenas um oceano de sangue que pessoas mortas por ela no passado.

    ResponderExcluir
  3. É... O Brasil vai virar uma ditadura comunista... E a primeira pessoa que vão prender e torturar vai ser você, bestão!

    ResponderExcluir
  4. Bestão é você anônimo, retrógrado, devia ter nascido nos anos 60 ou talvez antes, quem sabe fizesse dupla com Carlos Lacerda, iria torturar prisioneiro no DOI-CODI e acabaria maníaco depressivo, achando que os comunistas vão tomar o Brasil. Acorda mané! Estamos em 2010 e essa desculpa esfarrapada de comunismo não cola mais.

    ResponderExcluir
  5. Respeito a sua opinião Cognoscente, mas vc precisa rever seus conceitos e estudar a história desse país, principalmente a economia, pois, se vc não sabe foi o plano real de FHC que possibilitou o crescimento dessa economia, foi o planejamento econoômico daquele governo. e, se vc não sabe, ao implementarmos um plano econômico o país não começa a crescer no mesmo momento, o seu crescimento começa anos depois. Sendo assim, o crescimento só veio acontecer agora, Se vc não sabe também, o governo Lula nunca teve planejamento econômico. Só para lhe informar ainda, os impostos no Brasil são dobro do que eram no governo FHC, pagamos impostos maiores do que os dos países de primeiro mundo, incluído ai os EUA. Então, se temos imposto de primeiro mundo por que a nossa saúde e educação é igual a do Haiti. Falar em ditadura comunista é forçar um pouco, mas pode ter certeza que esse partido irá se perpetuar no poder, principalmente porque ele tem ao lado dele pessoas alienadas como vc. Bju
    Nara

    ResponderExcluir
  6. Cara Nara, não sei qual é a sua idade, não sei quantos anos você tinha durante os oito anos do governo FHC. Dizer que Lula duplicou a carga tributária herdada de FHC é demais, sugiro que antes de faze essa afirmação, procure saber quanto era a carga tributária no governo FHC e compare com o de Lula, não estou dizendo que a atual carga tributária é menor que no tempo de FHC, mas também não duplicou. Alias, o que duplicou foi a dívida externa, FHC vendeu as estatais e mesmo assim, conseguiu duplicar a dívida externa que recebeu do governo de Itamar. Aonde foi parar o dinheiro da venda das estatais.
    Outra coisa, o segundo mandato de FHC foi uma loucura, quase que ele desfaz o que ele fez no mandato anterior, o Brasil passava por uma enorme crise financeira com a sua subserviência ao Concensso de Washington.
    Diferente de você, eu não sou alienado, sei dos inúmeros erros do governo Lula, não foi o governo que eu imaginava que seria. Fui forçado a votar em Dilma (eu não gosto dela) porque ou era escolher alguém do governo que conseguiu pagar a dívida do FMI e tirar milhões da linha da pobreza ou ficar com os tucanos, privativistas, subservientes aos interesses americanos e nessas eleições se aliaram a grupos de mais baixa categoria, como os integralistas (sim, eles ainda existem), os católicos da FTP (que apoiaram a ditadura militar) entre outros grupos xiitas da direita, que estão com saudade de maltratar o povo e mamar nas tetas do governo.
    Rodrigo exagera em dizer que estamos numa ditadura. A mulher foi eleita de forma democrática, o povo pode parecer, mas não é tão idiota assim, ele sabe quem cuidou dele.
    Por último minha cara, sugiro que você compare os números de FHC e os de Lula (não vá tirar de nenhum site dos tucanos e nem do petistas, procure em um site idôneo) e você saberá o motivo da minha escolha.
    Entre um menos ruim e o ruim, eu votei no menos ruim.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Magnos,

    Nem estou comentando nesses posts, mas não posso deixá-lo acreditar nisso... A dívida externa brasileira NÃO foi paga. Isso é lorota, conversa da caronchinha... Basta olhar no site do Banco Central, dar uma pesquisada e você vai ver que isso de fato não aconteceu. A dívida, na verdade, aumentou.

    ResponderExcluir
  8. Caro Rodrigo, eu me expressei mal, leia dívida com o FMI em lugar da dívida externa. Essa sim foi paga (o Brasil se tornou credor do FMI), já a dívida externa (que vem desde que D. Pedro I comprou a "independência" do Brasil de Portugal), essa realmente continua.

    ResponderExcluir
  9. Ah outra coisa, antes que eu me esqueça, para fazer uma ditadura é necessário não somente vontade do governante, sem armas e nem homens (e mulheres) não pode dominar um país. A ditadura que estabeleceu em 64 só foi possível porque a elite e a classe média queriam. É claro que eles pensavam que os militares passariam de novo o poder para a sociedade civil, como aconteceu outras vezes.
    Portanto Rodrigo, não estamos na Venezuela, não há espaço mais para tiranos no Brasil, nossa sociedade evoluiu, não admitimos mais ditadura de nenhum matiz ideológico. A democracia não é o melhor sistema de governo, mas não inventaram nada melhor do que ele (quem disse isso não fui eu, mas Wilston Churchill).
    Só não gostei da diminuição dos oposicionistas no Congresso, num sistema democrático, a oposição é essencial, principalmente num sistema presidencialista como o nosso, onde o executivo sempre foi mais forte que o legislativo.

    ResponderExcluir