Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 30 de outubro de 2010

UM PEDIDO DE SOCORRO

Olá a todos...
Antes de mais nada, gostaria de dizer que andei ocupado nos últimos dias e não tive como acessar minha net discada para atualizar o BLOG. Contudo, cá estou, e espero que este longo período sem postagem não se repita. provavelmente é a última postagem antes de sabermos quem será o presidente eleito do Brasil para o mandato 2011-2014. Oremos pela vitória da Democracia.

Enfim, segue um texto em literatura de cordel feito por mim esta semana. Espero que gostem. Boas notícias??? Com o final do pleito presidencial, é possível que as postagens sobre política fiquem mais esparsas. Boa semana a todos.

> Um Pedido de Socorro.

Um olá aos meus queridos
Moradores do Brasil.
Vim pedir a sua ajuda
Pois meu estado é doentio,
E sem vocês eu vou morrer
Ajudem-me a sobreviver
Nesta Pátria Mãe gentil.

Quero abrir os olhos seus
Para o que já está imoral:
A sujeira no país
Que não está no seu “normal”,
E onde estão os nossos exemplos?
No boteco do momento
Chamado Planalto Central.

Quem ta no poder agora,
Se acha dono do país.
É o partido mais corrupto,
Com a hombridade não condiz;
Defende uma ditadura
Semelhante lá em Cuba
Onde o povo é infeliz.

Eu estava machucada
Mas tão querendo me matar.
Querem deixar o Brasil
Bem pior do que está,
Peço então a sua ajuda,
Pois quem sabe a coisa muda
Não botando a Dilma lá.

Pois a Dilma do PT
Não me engana, não!
Lutou contra a ditadura
Apenas por uma razão:
Todos devem saber disso
Dilma quer o comunismo
Ela é mestra da enganação.

Ela já assaltou cofres
E lutou pegando em arma,
Soltou bomba e sequestrou
Já lançou até granada.
E se achar que estou mentindo
Pesquise bem o que lhe digo
Não preciso esconder nada.

Escândalos e mais escândalos
Com total impunidade
Me deixa cada vez mais fraca
Pois sou do lado da verdade.
Quero então a sua ajuda,
Vamos juntos nessa luta
Antes que meu tempo acabe.

Para a presidência do Brasil
Há uma outra opção.
Existe outro candidato
Que lhe adianto de antemão
Foi prefeito e deputado,
Senador e ministro, de fato
Sempre ao lado da Nação.

Foi também governador
Como manda o figurino,
Toda sua vida é pública
E é nisso que acredito,
Não tem manchas no passado,
Ético, limpo e claro
Não há dúvidas quanto a isso.

O seu nome eu vou dizer
Para o bem desta terra,
Norte, Sul e Sudeste
Por favor vê se não erra.
Nordeste e Centro-Oeste também
Assim não vai ter pra ninguém
O nome dele é JOSÉ SERRA.

Já a Dilma Rousseff
Nunca foi eleita a nada,
Todo cargo que ocupou
Foi apenas indicada.
Elevá-la lá no topo
É a certeza de permanecer o roubo
E eu continuarei maltratada.

Faço então este apelo
Que noutros tempos não faria,
Votem contra a Dilma
E toda a patifaria,
E se não me apresentei
Peço desculpas a vocês,
Mas me chamo DEMOCRACIA!

7 comentários:

  1. Meu filho... Comunismo? No modelo Lenin Stalin em pleno século XXI? Acho que você tá precisando estudar um pouco de história, ou talvez de ciência política...

    ResponderExcluir
  2. Engano seu, ele é formado em história (licenciatura), embora não concorde com os seus argumentos, que Dilma vá implantar um regime comunista (não existiria nada mais anacrônico), respeito a sua escolha. Como em qualquer democracia, todos temos direito a escolher o candidato que mais convém e ter a liberdade para falar as nossas idéias, desde que não seja em anonimato.
    Entre o privatismo dos tucanos e a continuação do atual modelo, prefiro o último, quer dizer, entre o pior e um menos mal, prefiro o modelo atual que trás menos danos ao país.

    ResponderExcluir
  3. Em 1991 teve fim a URSS, isto é, teve fim o Comunismo, certo? Não, errado! No mesmo ano foi fundado o Foro de São Paulo, por Lula e Castro, para reavivar o socialismo, desta vez democrático, em nossas bandas! Esta organização ajudou a colocar Chavés no poder. E do que fala o Chavés? Ora, de Socialismo democrático... num esvaziamento do significado do conceito de democracia... Eu mesmo, ao assistir uma palestra proferida por Walter Pomar, dirigente do PT, em 2009, ouvir, ninguém me disse, que o projeto era tornar o Brasil socialista. Agora, se as pessoas acham que socialismo é estatizar tudo, estão enganadas. O PT não mexerá na economia significativamente. Por outro lado, tentará concentrar poder para fazer suas 'mudanças', e sufocará, sim, a liberdade. Para tal, usará do artifício de unir o significado de democracia com o de justiça social. Aposto com quem quiser. Um governo só consegue fazer transformações se for mais forte do que a sociedade, afinal, as mudanças empreendidas por esta última são lentas e espontâneas. Quem pensa que ditadura socialista não tem haver com economia privada enxergue o caso da China... O resto é fantasia. Grandes correntes históricas, como o comunismo, com dois ou três séculos de maturação não acabam com a queda de um muro ou o fim de uma união de repúblicas. Quem pensa isso é moleque em análise histórica.

    Daniel Figueiredo.

    ResponderExcluir
  4. O anonimato geralmente representa uma insegurança, um medo ou simples covardia de assumir posições. Na maior parte das vêzes, o anônimo professa ideologias que o punem se falar diferente, ao mesmo tempo em que lhe conta vantagens o acusar a outros com ditos cheios de escárnio e falsa sabedorioa.
    Eu, por exemplo, não gosto de Serra, e muito menos de Dilma. Jamais votaria em uma pessoa que nada possui de experiência em cargo eletivo, para dizer o mínimo. O pior, no entanto, é a tendência autoritária que a cerca e na qual acredita.
    Tenho 60 anos e já vi muitas coisas nesse país. Atualmente me deixa atônito que a juventude tenha aberto mão de sua capacidade de indignação e nem mesmo faça a mínima reflexão sobre a situação presente.
    É clara no país a tentativa solerte de algemá-lo em um sistema em que a liberdade do indivíduo será castrada, como nunca antes aconteceu, mesmo nos piores tempos.
    nesse momento. Eu, busco garantir que - ao menos - dentro de quatro anos possamos - ou vocês possam - mudar o presidente. Vocês vivem um momento hiostórico e decisivo para o futuro do Brasil, e nem se dão conta do fato. Podiam salvar o País da hecatombe que se avizinha negrejando no horizonte!
    E neste momento, a DEMOCRACIA e as LIBERDADES INDIVIDUAIS estão representadas por Serra. Por essa única razão, meu voto é dele, pois sou responsável pelo país onde viverão os meus descendentes. Afinal, sou um Cientista de Humanidades.

    Escrito por Walner Barros Spencer

    ResponderExcluir
  5. Só sei que mesmo eu votando em Serra, vai ter gente viajando cmg p Gramado(infelizmente, apesar de saber q será uma ótima viagem!)...

    ResponderExcluir
  6. Cognoscente. Eu SEI que ele é formado em história, ou melhor, que ele tem um diploma, por que com certeza não fazemos a mesma faculdade (eu também sou de história)

    ResponderExcluir