Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 28 de novembro de 2010

MUITA CALMA NESSA HORA

É chegado o grande dia...
É chegada a hora pela qual tantos esperaram e estudaram...
Hoje (28.11.2010), amanhã e depois de amanhã, a UFRN realiza o seu vestibular. Serão escolhidos 6.384 candidatos, dentre os mais de 28.000 inscritos, para ocupar as vagas dos diversos cursos oferecidos pela Instituição.

Enquanto Professor, percebi a dedicação de muitos, bem como a força de vontade de se tentar de novo e de novo entrar no Curso escolhido. Sabemos que um Vestibular não é um processo fácil. São necessárias renúncias (muitas vezes), e a semana parece nunca acabar, pois desde o meio do ano, as aulas passam a ser de domingo a domingo. As saídas com os amigos, os cinemas, as festas... tudo parece ficar um pouco mais distante para quem está preocupado em entrar em uma boa Universidade e projetar um futuro bacana. Nem sempre se consegue renunciar totalmente, aliás, nem é para se desligar de vez do mundo e apenas estudar. É fundamental tirar um tempo livre destinado a isso, mas claro, é um ano especial, não se pode abusar.


Gostaria aqui de escrever a todos aqueles que eu pude contribuir de alguma forma para este momento. Pensei em enviar uma mensagem de incentivo pelo orkut, mas cometeria a injustiça de esquecer alguns, por isso decidi fazer este post. Se eu contribuí com um pouco de História, tirando alguma dúvida pelo corredor, por e-mail, cantando alguma paródia com a minha voz mais do que desafinada e nenhum dom para a música, ou mesmo com uma palavra de apoio, fico feliz! Espero que vocês mantenham a calma na hora da prova (isso é fundamental) e que não façam a prova pensando "Será que eu vou passar? O que meu pai vai pensar se eu não for aprovado? E minha família, vai achar que sou um fracassado?" Quero dizer-lhes que não pensem dessa forma. Se vocês estudaram com afinco, saiam da prova com o sentimento de que fizeram o melhor que podiam! Se vão passar ou não, em janeiro saberão. A aflição não mudará o resultado.

Este ano é a primeira vez que tenho um número grande de alunos e ex-alunos que farão vestibular, e estou ansioso para vê-los pela UFRN. Saibam que desejo todo o sucesso do mundo para vocês e que a corrida nos estudos começará a ficar mais intensa depois que vocês virem os nomes de vocês em uma lista ou passando pela tv.


Desejo a vocês muitos Circulares lotados, que vocês comam frango assado no RU (Restaurante Universitário), que procurem (e procurem, e procurem, e procurem...) livros na Biblioteca Central, que enfrentem filas e mais filas de Xerox... Enfim... Desejo uma vida universitária muuuuuuuito boa! Com tudo que tem direito! Vocês lutaram por isso e merecem!

Um grande abraço a todos e não se esqueçam de chamar para o churrasco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário