Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UM SONHO NA PONTA DO LÁPIS


Geralmente quando falo sobre minha profissão de Professor, revelo um dos meus maiores sonhos e digo: só tem uma coisa que gostaria mais do que ser Professor, ser ESCRITOR!

É verdade, caros companheiros do Blog... Escrever é uma paixão, às vezes correspondida. Digo “às vezes”, pois nem sempre as palavras estão de bom humor comigo. Nem sempre as rimas ricas aparecem (no caso das poesias), e nem sempre os textos ficam bons. Mas, aqui e acolá, a inspiração sempre reaparece. Às vezes apenas para um beijo de boa noite!
Dois mil e dez não foi um dos melhores anos como escritor. Escrevi poucas poesias, e não foram muitos os textos. Mas 2011 promete!

Em 2000, fiz meus primeiros dois poemas, aos 14/15 anos de idade. Contudo, depois desses dois primeiros, passei um longo tempo na geladeira, e só voltei a escrever poemas aos 19, em 2005. De lá para cá, não parei.

Dentre minhas brincadeiras, escrevi dois livretos (um com 40 páginas de Word e outro praticamente do mesmo tamanho). Um deles, que na época coloquei como título “Mistérios Além da Vida”, ainda tenho comigo. O outro, da mesma época, chamado “Missão Éden”, não tenho mais. Ao menos não escrito, mas a ideia nunca saiu de minha cabeça. Uma garota que fazia cursinho comigo pegou pra ler e nunca devolveu! xD Sacanagem...
Também escrevi um livro (este um pouco maior, 130 páginas de Word, fonte 12, aproximadamente) sobre um grupo de amigos do qual faço parte, e o título do livro é: “ALIANÇA HISTÓRIA e o docente que roubava”. Ele tem elementos da realidade misturado a um mundo mágico. A história se passa em Natal mesmo, e envolve dois mundos paralelos, etc... Quem leu, gostou!

Além disso, tenho dois livros em construção (parados faz tempo). Um está pela metade, o outro no iniciozinho. Tenho também umas três ideias no papel, para quem sabe um dia escrever.

Pois bem... sonho em ser escritor! Nos meus devaneios antes de dormir, fico pensando como será meu discurso quando ganhar o Prêmio Nobel de Literatura! Kkkkkkk Sem onda! Ainda que nunca nem publique um livro, sonhar faz parte!
Meu futuro Nobel
Entretanto, este ano parece promissor. Estou acertando uma parceria muito boa com um antigo amigo, e se tudo der certo, queremos publicar um belo livro ainda este ano!

Acredito que algum dia, alguma ideia bem legal irá passar por perto de minha mente, e esta irá agarrá-la. Realmente creio nisso!
Vamos ver no que vai dar, né? Qualquer coisa, os deixo atualizados mais pra frente!
Uma boa semana a todos!
Ps: agradeço ao amigo Henrique pela ideia do título do post.


 _____________
A última enquete parece ter sofrido um probleminha, pois tinha mais de 20 votos, e por alguma razão que desconheço, alguns sumiram. Enfim, segue o resultado:
"Você já escreveu uma Poesia?"
82% Sim! (14 votos)
17% Não! (03 votos)
0% Ainda não, mas pretendo! (nenhum voto)

Aproveite e vote na nova enquete:
"Quantos livros você costuma ler por ano?"

4 comentários:

  1. sempre com belos posts e agora vê-se que com belos sonhos também!
    de todo o coração faço votos pra que as promessas que 2011 deixa no ar se realizem!
    sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rodrigo!
    Como sempre, belas palavras...
    Escrever realmente é um bom exercício. Já tive esse hobi, há anos atrás. Mas abandonei o lápis. Às vezes ainda sinto vontade de voltar à atividade, mas por enquanto, escrever só as monografias. hehehe...

    Não sei como responder suas enquetes. Então vou por aqui: Já escrevi várias poesias. Algumas rasguei e joguei fora, outras guardo com bastante carinho como lembrança de um tempo que não volta mais. Quanto aos livros, nunca prestei atenção. hehehe...

    Abraço.
    =D*

    ResponderExcluir
  3. Mistérios Além da Vida e Missão Éden são muito bons, tive a honra de ler. Comprem numa livraria mais próxima.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rodrigo!
    Vi o link do Blog no messenger, cliquei, achei massa, fui pra página 2, li esse texto e... me identifiquei completamente!!!
    Apesar de eu não ser nada parecida com uma (formada em Engenharia com pretensões de ser Gestora de Projetos???), também tenho o sonho (por enquanto sonho mesmo) de ser escritora!
    Sério :P
    Andei cavucando uns papéis velhos aqui em casa e encontrei um monte de rascunhos meus, de quando eu tinha tempo e imaginação... e até que eu escrevia bem! eheheh!!
    Também tenho um monte de história começada e nunca acabada, mas esse ano eu pretendo fechar pelo menos uma delas! ;)
    Mas o melhor de tudo foi descobrir que eu não sou a única louca... digo, aspirante a escritora com o sonho ainda não realizado do mundo.
    Quando eu terminar minha historinha, mando pra você ler!
    Abração e boa sorte pra gente!!! ^^

    ResponderExcluir