Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sexta-feira, 4 de março de 2011

JÁ DEU SUA ESPIADINHA NA TV HOJE?

Sempre a mesma coisa...
Nessa época do ano, de janeiro a março, recebo e-mails que arregaçam pra cima do Big Brother Brasil, que criticam a inutilidade do programa, chamam os que assistem de “sem cultura”, criticam o Pedro Bial, etc. etc. etc.

Não... eu não vou falar mal do BBB. Ou talvez seja melhor dizer: eu não vou falar mal apenas do BBB, que está em sua 11ª edição e com pouca audiência se comparado a outros. Primeiro vamos ao meu histórico:

Eu já acompanhei o BBB (nenhum do início ao fim, que eu me lembre), mas lembro de ter visto um pouco a partir da 7ª edição, mais ou menos. Nesta 11ª, ainda não vi nenhum dia, e creio que não verei.

Contudo, meu povo... falar mal do BBB parece que concede, a quem assim o faz, um ar de pseudo-intelectualidade. Soa bonito criticar o que todo mundo critica! Contudo, na maioria dos casos, essas críticas não possuem coerência com o discurso proferido. Eu não critico o BBB, nem quem o assiste. Ora, cada um faz o que quer da vida, meu caro. Assistam o raio que os partam, mas quando forem criticar por criticar, tentem perceber algumas coisas. Exemplo:

Há um programa que passa, diariamente, na emissora Globo, há 28 anos (eu nem era nascido quando estreou) repleto, recheado de futilidade. É o Vídeo Show.

Engraçado que nunca recebi um e-mail falando mal dele, ou de algum dos apresentadores (que perto do Pedro Bial... err... esquece... não vou comparar). Nunca vi cordel que critique o programa mais inútil que eu conheço (já vi cordel descendo o pal no BBB). Enfim... minha pergunta é: por que? Mas vamos continuar...

Zorra Total

Cara... na boa... sem querer ofender quem assiste, mas é um humor pra retardado! Sim, pode haver um quadro ou outro que não seja dos piores (não sei qual), mas pode haver... Já viram algum “intelectual” perdendo seu tempo para criticar o Zorra Total? E por que então perdem tempo criticando o BBB?





Super Pop


Noooossa... dispensa comentários, né? Mas ainda assim, vou comentar! :)
Falta talento à apresentadora e aos convidados; falta qualquer tipo de pauta com um assunto que preste e... falta.... falta TUDO! Mas os críticos do BBB já pararam pra escrever algo contra o SUPERPOP? Eu nunca vi.
Pauta comum no Super Pop

Domingão do Faustão












Putz... Artistas de novela, de Malhação e ex-BBBs são os que aparecem por lá... O apresentador não deixa ninguém falar nunca, insulta o telespectador com suas piadinhas e a platéia ainda aplaude... Ô loco bixo... É sucesso de audiência... Mas ninguém aparece pra falar mal...


A Fazenda

É como o BBB, mas numa fazenda, com semi-celebridades e com apresentadores ruins.
Basta!

TV FAMA
É um Vídeo Show piorado. Se é que isso é possível. O Vídeo Show se limita a falar da programação da Globo, o TV FAMA sobre a vida do povo, nem sempre tão famoso assim.






Novelas

Aí é um ponto delicado. Muitos assistem. Contudo, no frigir dos eggs, termina sendo muita baixaria, fuleragem e sexo praticamente explícito. Malhação é um caso à parte. Ensina os jovens de hoje a promiscuidade e que ser jovem é ser sinônimo de estúpido e imbecil. Muitos seguem à risca os ensinamentos. Dizem que é o celeiro de grandes estrelas da Globo. Eu acho que é o celeiro de asnos, porque ô povinho pra atuar mal. Será que está no script agir com demência?


Pois é galera e críticos do Big Brother de plantão... Com tanta coisa pra criticar na nossa Tv, vocês vem pegar no pé de um programa que só passa durante três meses por ano no país? Tem muita coisa ruim que passa todos os dias, ou semanalmente, há décadas. Não utilizem o BBB de Cristo para mostrar que você é mais inteligente do que outros pelo simples fato de não assistir o programa! Sugiro que dê uma espiadinha nos seus argumentos e na coerência do seu discurso! Se você critica todos esses programas ditos sem cultura, parabéns... você realmente pode estar um passo à frente! (Ou não, nunca se sabe)

3 comentários:

  1. Hum.... Boa postagem... logo para mim, a conclusão é... Nunca critique, pois se cada um for olhar, sempre tem algo que não tem futuro!!!! Sempre vai ter um programa q vc assiste q n é muito construtivo!!! Como falado no início da postagem.... "Assistam o raio que os partam"

    Enfim... gostei da postagem... faz muito sentido!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Da Globo só me interessa os jogos de futebol, filmes (quando raramente há algum bom) e o jornal (mesmo sendo tendencioso). Na verdade Rodrigo, se formos listar o que há de besteirol e inutilidades existente na TV brasileira daria para encher páginas e mais páginas do seu blog, e o pior, quase nada é autêntico, tudo é imitado dos States (tirando as novelas). Resultado: quase todas as nossas tv são um lixo, é por isso que eu só assisto a TV Educativa (ou TV Brasil) e a TV Senado (que passa alguns documentários legais).

    ResponderExcluir
  3. nossa eu não posso falar muito da programação da televisão pois quase nunca assisto e o pior é que minha mae(uma professora de univercidade federal com doutorado) quer que eu para de ficar no computador lendo ou escrevendo ou estudando ou apenas passando o tempo fazend coisas que eu gosto pra ir assistir com ela televisão assim fica mais difícil:/
    mas a postagem é muito boa adorei

    ResponderExcluir