Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

TU CARREGA OS TEUS

"Tu carrega os teus."
(Sêneca)

Uma das coisas mais difíceis na vida, para nós, que estamos momentaneamente presos à matéria, é dizer adeus. Quando esse "adeus" é endereçado a pessoas muito próximas, responsáveis diretamente por nossa existência e por nosso caráter e personalidade, a despedida pode ser ainda mais difícil. Todavia, ela sempre aconteceu. É um natural da Vida que o Ocidente, principalmente, tem dificuldade de entender e, por vezes, aceitar.
Acontece que o pensamento de muitos pode ser entendido pelo fato destes entenderem o "adeus" como uma despedida eterna. Talvez essa seja a maior das dificuldades a ser superada. Entretanto, para pessoas que eu considero um pouco mais diferenciadas, talvez especiais, este é um momento inevitável de tristeza, mas de aprimoramento espiritual. Um momento em que pessoas podem se tornar mais sábias.
A ideia de que as pessoas que não mais compartilham o mesmo mundo material que nós desaparecem para sempre, tendo seu lugar ocupado pela dor, pela tristeza e pelo sofrimento, não deveria pertencer a nós. Já não pertence a alguns. Para estes, o sofrimento, a dor e a tristeza são momentâneos e não perenes. Perenes são as lembranças, os sorrisos, as risadas, os abraços, os beijos, os afagos, o estar junto... as coisas que realmente importam. Para estes seres especiais, as pessoas que se foram, nunca realmente se vão por completo, pois como diria Sêneca, político romano e filósofo, nós é quem carregamos os que são nossos!

Por quanto tempo nós quisermos, eles ainda serão nossos!

______________
Postagem dedicada ao Amigo que a Vida me deu o privilégio de conhecer:
Daniel.

Um comentário: