Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 30 de julho de 2011

SONHAR É ACORDAR-SE PARA DENTRO


Ouvi a frase que dá nome à postagem da boca de Fernando Anitelli, idealizador da banda O Teatro Mágico no show da última quarta feira em Recife.  Além de ter achado uma frase muito bonita, pensei e refleti sobre o que ela poderia significar. Resultado? A postagem desta semana!

Muitos filmes, literaturas e mesmo religiões espalhadas pelo mundo, defendem a ideia de que o mundo "real" que nos rodeia, não é tão real assim. Talvez a trilogia do filme "Matrix" seja um dos melhores exemplos disso. Se este mundo é real ou não, não cheguei a uma conclusão, mas que com certeza este mundo não é o essencial, isto não é! Como assim?

Acredito que nossos Espíritos estão encarnados na matéria (nosso corpo) por algum motivo. Essa matéria, justamente por ser matéria, prende esse Espírito e o impede de "sair". Acontece que quando dormimos, nós praticamente nos desligamos. Ou melhor, deixamos a máquina "corpo" no "piloto automático", e em alguns casos acredito que saímos para dar uma voltinha.

Por algum motivo que não sei explicar, é muito raro lembrar do que "vemos" nessa viagem. Às vezes pode acontecer. Eu não acho que já tenha feito alguma viagem espiritual. Entretanto, creio já ter feito uma espécie de contato com o outro mundo através de sonhos. Lembro de algumas coisas, de outras não.

Nesses assuntos eu prefiro escutar pessoas estudadas do que falar. Postar neste blog então, é um desafio, pois, por causa da minha ignorância, temo por falar asneiras.

Acredito desde cedo que muitos mistérios, o segredo de nosso sucesso, as respostas pra maioria de nossas perguntas, estão dentro de nós. Não são palavras da boca pra fora, essas. São meus reais pensamentos. Acredito em um mundo mágico que poucas pessoas sonham existir. O mundo fica mais belo e mais fácil dessa forma.

A evolução espiritual é para mim uma certeza e um conforto. Foi o tipo de pensamento que ajudou a moldar meu caráter e personalidade. Na verdade, nem acredito que passei a acreditar nisso com certa idade. Eu simplesmente recuperei algumas crenças minhas adquiridas em outrora.

Entretanto, este mesmo pensamento acerca da evolução espiritual, traz consigo um grande fardo, fardo este nem sempre fácil de se conviver. Começamos a nos sentir responsáveis por muitos outros, a quase que obrigação de agir conscientemente com quem nem imagina existir uma consciência, resolver problemas que são difíceis para nós, não sei bem o por que...

Eu vivo essa faca de dois gumes. Feliz por estar acordando para dentro... decepcionado por não estar ainda aproveitando tudo que essa experiência pode ensinar. Saber o que deve ser feito é mais difícil do que procurar a resposta, pois quando sabemos, devemos fazê-lo.

Quanto mais acredito no mundo dos sonhos,  mais acordo para o meu verdadeiro eu. E assim vou percebendo como tudo é tão simples.

Assustadoramente simples...

Um comentário:

  1. Rodrigo, eu entendo sonhar como uma coisa boa. Para mim, descobrir a si mesmo é começar a entender a vida como um sonho. O contrário é pesadelo. Ausência. Estar no mundo é originalmente ser quem você é. Cada vez isto tem sido mais forte para mim. Raul Seixas já dizia que "nós somos a resposta exata daquilo o que agente perguntou". E fazer perguntas a si mesmo é um exercício único, maravilhoso. Temos um amigo em comum que é uma prova viva disso. Sempre percebir o mundo dos sentimentos ou da imaginação como mais verdadeiro do que o mundo real. Só há pouco tempo, contudo, deixei de achar isso estranho, agora soa normal. E o motivo disto é saber que em mim o invisível é mais importante do que qualquer outra coisa. É essêncial. A certeza disto é sem igual! Enfim, passem os tempos, as pessoas, os livros, as nacões, restará para mim "apenas" meu sonho, minha vida. Daniel Melo. Bela postagem, amigo, por aquilo o que ela provoca!

    ResponderExcluir