Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 14 de janeiro de 2012

CLICHÊS POÉTICOS



Quantos Poetas já se inspiraram em suas amadas?
            E quantos mais sofreram por elas?
            Quantos já escreveram sobre o Amor,
            E sobre seus sonhos?
            Foram muitos os que escreveram sobre a brisa?
            Sobre o vai-e-vem das ondas do mar já devem existir
            Outras mil poesias.
            Sobre os bebês, sobre os pássaros e sobre o céu.
            Não há nada de novo em escrever sobre isso.
            A sensação é de que tudo já foi dito!
            O arco-íris já foi pintado;
            A chuva já foi descrita;
            O pôr do sol então, o maior clichê poético.
            Escrever sobre si mesmo,
            Sobre as dores da vida e mesmo
            Sobre as alegrias, não é novidade.
            O que me leva a escrever ainda, então?
            Porque querem minha poesia?
            Minha opinião sobre as coisas?
            Meus sentimentos?
            Sou tão humano quanto qualquer leitor.
            Choro e me alegro pelas mesmas coisas,
            Quase sempre.
            Escrevam suas próprias poesias.
            Leiam seus próprios poemas.
            Vivam suas próprias vidas.
            E depois me escrevam...
            Sempre quis saber o que os outros pensam
            Sobre o arco-íris;
            Sobre a chuva;
            E sobre o pôr-do-sol.


Em, 15.01.2009

Um comentário:

  1. Realmente o por do sol é mágico. Mas ainda bem que muitas pessoas contemplam de lugares distintos, o que nos permite vários olhares, várias emoções.
    Belo texto.

    ResponderExcluir