Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 29 de setembro de 2012

VIDA LONGA E PRÓSPERA


"Vida Longa e Próspera", é um dos dizeres mais bonitos que conheço. Representa, para mim, o desejo verdadeiro de felicidades para alguém. Uma longa e próspera vida, é sinônimo de uma existência que valeu a pena. E esta postagem de hoje tem destinatário certo.

A Vida não é algo que possamos controlar por completo e a todo momento. Há acontecimentos que talvez não estivessem previstos, mas que, por algum motivo, acontecem. Mudanças fazem parte disso. Não apenas mudanças físicas, comportamentais ou de personalidade. Mudanças de casa, bairro, cidade, região... tudo isso também acontece. Da mesma forma que uma mudança fez com que eu, em 2009, tivesse a oportunidade de ser Professor, em minha primeira turma, de um jovem e inteligente rapaz, outra mudança, desta vez este ano, faz com que este, antes aluno, hoje amigo, vá para uma cidade mais distante.
  
Lembrancinha de despedida! Para um bom leitor,
um bom autor. (Clique para ampliar)

Fizemos uma breve "despedida" numa lanchonete aqui perto de casa. Juntamos quem pôde vir e foi mais um momento legal. Seu irmão Rafael (uma das crianças mais inteligentes e educadas que já conheci), também apareceu. Ruan (companheiro de todas as horas) e Rodrigo (um dos mais esforçados e interessados alunos que já tive), ambos na UFRN agora, também compareceram.

Acontece que senti-me na obrigação de escrever um pouco sobre este amigo. Não em tom de despedida, pois sei que João Pessoa é uma cidade próxima e que eventos de anime serão palcos de nossos reencontros, mas em questão de homenagem mesmo.

O mundo precisa de bons Espíritos. De boas pessoas. De boas lideranças. Júnior represente um pouco disso. Um dos jovens mais educados que conheci e um verdadeiro Homem. Não me lembro de, alguma vez, ter o visto triste ou cabisbaixo. Sempre soube retirar o lado bom de tudo, e dessa vez não será diferente. Para quem me conhece, sabe do amor que tenho pela minha primeira turma. O meu primeiro ano do CAdE (colégio de Parnamirim) em 2009, me fez perceber que eu amo minha profissão, e, até hoje, falar daquela turma (que foram meus alunos em 2010 também), me traz lembranças da melhor época da minha vida até o momento. Isso, não há distância ou tempo capaz de apagar.
  
 Para o pequeno/grande Rafael.
Edição nº 1 dos Cavaleiros de Atena.

A parte boa disso tudo é saber que muitas outras pessoas conhecerão Júnior. Provavelmente se tornarão pessoas melhores por apenas conviver com ele, pois isso aconteceu comigo.

Enfim, isso é um pouco do que eu tinha para dizer. Todos deveriam expressar as coisas boas que sente, sem vergonha. Mas entendo que isso é difícil. Eu mesmo não consigo sempre.

Meu caro e nobre AMIGO Júnior Ventura:
VIDA LONGA E PRÓSPERA!
Nos encontraremos novamente muito em breve.
 Rodrigo, Júnior, Ruan, Eu
e Rafael.

Um comentário: