Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O QUE VALE A PENA?


Caros amigos, como estão?

Hoje uma breve reflexão sobre o que vale a pena na vida em relação aos sentimentos guardados. Muitas vezes pessoas nos magoam de diversas maneiras, e em alguns casos, levamos essa mágoa por muito tempo. Segundo certo autor, "perdoar sai mais barato emocionalmente". É provável que ele tenha razão.

Um dia li um poema de Florbela Espanca, que me chamou a atenção. Seu poema era uma espécie de resposta a um antigo amor que lhe tinha feito mal. A atitude digna transfigurada em palavras no poema, mostra o quão grande podemos ser, se assim o quisermos. Não é fácil, com toda certeza! Mas às vezes pode ser a melhor das opções.

Este poema é a reflexão dessa semana. Leiam e sintam!

Ódio?

Ódio por Ele? Não... Se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado,
Se o encontrei depois de o ter sonhado,
Se à vida assim roubei todo o encanto,

Que importa se mentiu? E se hoje o pranto
Turva o meu triste olhar, marmorizado,
Olhar de monja, trágico, gelado
Com um soturno e enorme Campo Santo!

Nunca mais o amar já é o bastante!
Quero senti-lo doutra, bem distante,
Como se fora meu, calma e serena!

Ódio seria em mim saudade infinda,
Mágoa de o ter perdido, amor ainda!
Ódio por Ele? Não... não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário