Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 18 de maio de 2014

"O BRASIL JÁ PERDEU A COPA, MAS A SELEÇÃO VAI GANHAR!"


A frase que intitula essa postagem foi dita pelo Jornalista Jorge Kajuru, e para mim é de uma felicidade tremenda! Ok... vamos falar de COPA!

Caros leitores, quem me conhece sabe muito bem que sou contra a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. Sim, eu até gosto de futebol. Vibrei em outras Copas (mas nas duas últimas já não estava com essa gana toda). Não vibrei com o Brasil ganhando a chance de sediar a Copa, muito menos com minha cidade passando a ser uma Cidade Sede. Na verdade, já venho reclamando da realização da Copa do Mundo no Brasil, não é de hoje.

Nosso Brasil não tem condições de realizar uma Copa do Mundo. Digo isso baseado no conjunto da obra. Conseguiremos fazer estádios, conseguiremos receber as seleções, conseguiremos realizar todos os jogos e teremos um campeão. Mas isso não representa, ao meu ver, as condições necessárias para realizar uma Copa. Eu diria que nós não temos condições MORAIS para realizar um evento deste tipo, assim como não temos tais condições para realizar as Olimpíadas de 2016 (que já torço desde muito tempo para perdermos para a cidade de Londres).

Desde o começo sabíamos que os estádios seriam superfaturados, assim como todas as obras necessárias para a realização do evento. O único ponto que poderíamos focar para tentar engolir essa jogada, eram as famosas obras de mobilidade que seriam feitas nas cidades sede. Ora bolas, faltando menos de um mês para o início do evento apenas 10% das obras de mobilidade previstas foram concluídas. E apenas 41% de todas as obras foram terminadas. É mole? Quer mais? Então vamos lá...

Somando o que foi gasto para a realização das Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010 (respectivamente no Japão e Coréia, na Alemanha e na África do Sul), chegamos ao montante de 31 Bilhões de Reais. Pois pasmem, que a Copa do Brasil vai custar (oficialmente) 35 Bilhões de Reais. Isso mesmo... A nossa Copa custará mais do que as últimas três Copas JUNTAS! Para completar a obra, em todas as outras edições da Copa do Mundo, a FIFA (organizadora do evento) tinha que pagar impostos aos países sede. Impostos que chegavam a casa do Bilhão. Pois o Brasil fez a grande "cortesia" de ser o primeiro país a ISENTAR a FIFA de TODO E QUALQUER IMPOSTO! Ou seja, enquanto os lucros da FIFA giravam em torno dos 4 bilhões, este ano a entidade máxima do futebol lucrará mais de 15 BILHÕES de reais e não pagará um mísero centavo para o Brasil. A troco de que? Será preciso muita inteligência para entender?

Temos estádios (como o de Brasília), que custaram na casa de mais de 1 Bilhão de reais, enquanto os mais modernos estádios europeus não chegaram a esse valor. Exemplos e mais exemplos de corrupção nas obras, várias delas abandonadas, tantas outras que não ficarão prontas para a Copa (e sabe-se lá quando ficarão prontas)... Temos ex presidente dizendo que é retrocesso pensar que não devemos fazer a Copa porque não temos bons hospitais (Lula), temos ex jogadores pedindo para esquecermos os protestos e pensar apenas na Copa (Pelé) e que Copa do Mundo não se faz com Hospital (Ronaldo)... enfim... temos exemplos e mais exemplos do porque não devemos torcer pela Copa do Mundo.

O brasileiro é apaixonado por futebol, é um povo sofrido, trabalhador em muitos casos... mas não pode ser indigno. Isso não! Eu fui, sou e serei contra essa política de Pão e Circo adaptada no nosso país! Chamam-se de antipatriota e acusam-me de não ser brasileiro. Se apoiar a Copa do Mundo é ser brasileiro, eu realmente não sou e não faço questão alguma de ser.

Não dá... Tá cada vez mais difícil aguentar tudo isso. Mais difícil ainda conversas com pessoas. É muito triste ver o seu país em bancarrota. Ver políticos fazendo o que querem com a Nação enquanto o "patriota" grita "GOL!".

Sinto Muito!

Não dá!


Um comentário:

  1. SIMPLESMENTE VC FALOU TUDO MAS TUDO MESMO GANHOU MEU RESPEITO. SIMPLESMENTE MAGNIFICO

    ResponderExcluir