Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DEMOCRACIA?


É muito comum dizermos que vivemos em uma democracia. Tão comum quanto é escutarmos que devemos dar valor a isso, pois muitas pessoas perderam suas vidas para que pudéssemos hoje desfrutar deste bem tão valioso aos povos. Entretanto, essa pequena tirinha da Mafalda deixa inquieto qualquer pessoa com algum bom senso.

Diante de todas as provas cotidianas de que a população é esquecida pelos seus governantes, principalmente no nosso Brasil, não é de se estranhar se alguém disser que nós não vivemos em uma democracia. Ora, não precisamos para isso, necessariamente, estarmos imersos em uma ditadura sanguinária. Todavia, sabemos que do conceito de democracia mesmo, estamos longe.

A cada novo dia, tomamos banhos de água fria nos noticiários sobre a nossa política. População sem saber o significado do voto, não exerce seu direito pleno. Confundir direito com dever também é um grande problema. A democracia demanda liberdade de seu povo e população. E nós nem sempre temos alguns exemplos básicos de liberdade. Atualmente, a liberdade de pensamento é a perseguida da vez. E só alguém muito cego para não enxergar isso.

Estou postando essa tirinha, pois ela me fez realmente pensar... E espero que tenha o mesmo efeito nos leitores deste Blog.

Fica a reflexão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário