Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 9 de maio de 2009

DICA DE MÚSICA #1



Olá meus amigos...


Em meio a um fim de semana (e semana também) super-hiper-ultra-mega-big-tander-blaster-master-giga-amakakeru ryu no hirameki-trabalhosa, pensei sobre o que postar, não poderia ser algo bem trabalhado, então pensei em uma dica de música (que na verdade entra como dica de som - cantor, cantora, banda... e essas dicas serão sempre numeradas, para um melhor controle do que é postado. Por exemplo, essa é a dica #1) ... Depois que digitei isso lembrei que há uma nova regra ortográfica sobre a utilização dos hífens, né? Putz, não vou dormir esse fim de semana e meu Dia das Mães estragou por causa disso...


¬¬ (Luna, esses olhinhos foram pensando em você)...


¬¬ (esses não...)




A dica de hoje então fica para o yankee JOHN DEVER.




Músicas realmente boas, que acalmam...


Boas letras...


Boas melodias...


Escutar John Denver viajando é a melhor opção...




Segue um breve resumo sobre o cara (que já morreu, diga-se de passagem) e sua obra, além da letra da música que escolhi para postar aqui, bem como a tradução (by myself, então perdoem qualquer tradução vagabunda de algum período da letra)...




→ Nome: Henry John Deutschendorf, Jr.


→ Nascimento: 31.12.1943


→ Partiu dessa pruma melhor em: 12.10.1997 (acidente de avião que ele pilotava)


→ Profissões: Cantor, compositor, músico e ator norte americano.


→ Paixões: Cantar e pilotar.


→ Site Oficial: http://www.johndenver.com/




Letra da Música: LOOKING FOR SPACE




On the road of experience, I'm trying to find my own way.

Sometimes I wish that I could fly away

When I think that I'm moving, suddently things stand still

I'm afraid 'cause I think they always will

And I'm looking for space

And I'm looking to know and understand


It's a sweet, sweet dream

Sometimes I'm almost there

Sometimes I fly like an eagle

And sometimes I'm deep in despair


All alone in the universe, sometimes that's how it seems

I get lost in the sadness and the screams

Then I look in the center, suddently everything's clear

I find myself in the sunshine and my dreams


On the road of experience, join in the living day

if there's an answer, it's just that it's just that way

When you're looking for space And to find out who you are


When you're looking to try and reach the stars

It's a sweet, sweet sweet dream

Sometimes I'm almost there

Sometimes I fly like an eagle

But sometimes I'm deep in despair

Sometimes I fly like an eagle,

like an eagle

I go flying ...




Tradução meia boca by me:


Na Estrada da experiência, estou tentando achar meu próprio caminho.
Às vezes eu desejo que eu pudesse voar para longe.
Quando eu penso que estou superando, de repente as coisas parece continuar do mesmo jeito
E tenho medo porque eu acho que elas sempre continuarão.
E eu estou procurando pelo espaço
E estou procurando saber e entender


É um doce, um doce sonho
Às vezes eu estou quase lá
Às vezes eu voo como uma águia
E as vezes estou em profundo desespero.

Totalmente só no universo, é como às vezes pareço estar
Fico perdido na tristeza e nos gritos
Então olho para o centro e tudo parece se iluminar
Encontro-me na luz do sol e nos meus sonhos.

Na estrada da experiência, aproveitando o vívido dia
Se há uma resposta, é que é simplesmente desse jeito.
Quando você está procurando pelo espaço
Para descobrir quem você é
Quando você está procurando tentar e alcançar as estrelas...

É um doce, um doce sonho
Às vezes eu estou quase lá
Às vezes eu voo como uma águia
E as vezes estou em profundo desespero.
Às vezes voo como uma águia,
Como uma águia

Eu vou voando...

-----------------***----------------------

Os vejo em uma próxima postagem!
See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário