Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 26 de junho de 2010

I'LL BE THERE FOR YOU...


Durante 10 anos (1994 – 2004), FRIENDS foi um seriado de enorme sucesso nos Estados Unidos e no mundo. Até hoje faz sucesso, tendo seus episódios reprisados pela televisão norte americana e em todo o mundo, através de assinaturas de tv a cabo, mesmo seis anos depois do fim da série.
Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), Rachel Green (Jennifer Aniston), Chandler Bing (Matthew Perry), Monica Geller (Courtney Cox) e Ross Geller (David Schwimmer) são seis amigos inseparáveis e o enredo gira em torno deles. Monica e Ross são irmãos; Ross é apaixonado por Rachel desde o colegial, quando ela estudava com sua irmã; Phoebe (lê-se “Fibi”) e Monica moravam juntas; Chandler e Joey moravam juntos no apartamento de frente ao das garotas.
As garotas:
Monica (Courtney) - Phoebe (Lisa) - Rachel (Jennifer)

O seriado é essencialmente cômico, entretanto, os romances e dramas também se fazem presentes na série. Não é a toa que o seriado passou tanto tempo no ar e campeão de audiência no Prime Time (horário nobre) dos EUA. Todos os atores da série eram praticamente desconhecidos antes do seriado, e alguns deles, apesar de eternizarem personagens tão amados quanto os da série, também fizeram uma carreira de bastante sucesso, como é o caso de David Schwimmer (Band of Brothers – Irmãos de Guerra), Courtney Cox (Scream – Pânico) e, principalmente, Jennifer Aniston, que dispensa comentários.
Os rapazes:
Joey (LeBlanc) - Chandler (Matthew) - Ross (David)

FRIENDS estreou nos EUA no dia 22 de setembro de 1994 e o último episódio foi ao ar no dia 06 de maio de 2004. Ao todo, 236 episódios completam a série.
Os criadores de FRIENDS, Marta Kauffman e David Crane, atribuem tamanho sucesso ao enredo comum que permeia os personagens. Um estilo de vida simples muito comum nos EUA principalmente na década de 1990. A riqueza de cada personagem, fez com que todos os seis se destacassem, o que é incomum para uma série de tv, que geralmente tem sua trama direcionada para apenas um.
Os AMIGOS na 1ª temporada (1994)

Ao longo das 10 temporadas, Ao longo das 10 temporadas, FRIENDS contou com a participação mais que especial de muitos atores e atrizes famosos. Só para citar alguns, estão na lista: Alec Baldwin, Ben Stiller, Robin Williams, Brad Pitt, Brooke Shileds, Bruce Willis, Danny DeVito, David Arquette, Freddie Prince Jr., George Cloney, Helen Hunt, Jean Claude Van Damme, Julia Roberts, Ralph Lauren (estilista), Reese Whiterspoon, Sean Pean, Susan Sarandon e Winona Ryder.

A primeira temporada estreou sem muito sucesso, contudo, a partir da segunda, o seriado se tornou o programa mais visto nos EUA. Junto com o sucesso de audiência, veio o sucesso financeiro. Após a temporada de 2001, FRIENDS se tornou o programa mais lucrativo dos EUA. Pra se ter uma ideia, o sucesso financeiro foi tamanho que a partir da sétima temporada, cada ator/atriz chegou a ganhar U$1.000.000,00 (isso mesmo, UM MILHÃO DE DÓLARES) por episódio gravado (lembrando que cada temporada possui 24 episódios).

Ross & Rachel - Entre idas e vindas sofremos junto com eles

O último episódio da série foi assistido, apenas nos EUA por cerca de 51.1 milhões de telespectadores, e o preço por 15 segundos de comercial entre as partes do episódio chegou a incríveis U$2.000.000,00 (dois milhões de dólares).
Ao longo das 10 temporadas, FRIENDS arrematou 07 prêmios EMMY (Oscar das séries de Tv), sendo indicado 56 vezes; 01 Globo de Ouro (sendo indicado nove vezes); 05 prêmios People’s Choice; 02 SAG Awards e 56 outros prêmios, com 152 nomeações. Em 2002 a revista especializada em televisão TV GUIDE lançou uma lista com os 50 melhores programas de televisão e FRIENDS constava em 2º lugar.

Premiação do Emmy -2002
Jennifer leva pra casa o prêmio de Melhor Atriz de Comédia

A música tema de abertura “I’ll be there for you”, da banda The Rembrandts, foi feita exclusivamente para a série, e leva o nome deste post! Um dia desses eu estava no Midway Mall e, para minha surpresa, o carinha do piano tocou a dita cuja! ^^ Significa: “Eu estarei lá por você”.


Ta bom... Confesso: Sou fã incondicional de FRIENDS. Creio que vi pela primeira vez há 11 anos e acompanhei todas as outras temporadas! Para mim, o melhor seriado que já produziram até hoje (que eu assisti). Posso dizer que minha adolescência foi regada a FRIENDS e algumas pessoas mais próximas sabem disso (Lubs e Tronn que o digam). Enfim, uma ótima dica para quem quer passar o tempo com uma série de tv de alta qualidade.

Cena do último episódio. T_T

Segue link da abertura de FRIENDS (sempre com a mesma música; as cenas dos episódios é que mudam, de acordo com a temporada – creio que esta abaixo seja da 2ª):
http://www.youtube.com/watch?v=KASoHPoQU5E
Clipe oficial da banda The Rembrandts com a música tema e participação dos AMIGOS:
E para finalizar, seguem algumas imagens.








3 comentários:

  1. Estou assinando em baixo porque FRIENDS é muito boa mesmo... A pesar de ainda não ter acompanhado a série toda, mas pelos episódios que vi e pelas críticas, é uma série excelente... Vou até ver se consigo acompanhar do início ao fim, pois sempre gostei desse tipo de seriado..

    Valeu Sensei! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. FRIENDS sem dúvida é uma das melhores séries do mundo!
    Assim como o Tiago Tavares, também não acompanhei todas as temporadas, mas faltam poucas. Um dia eu chego lá...rs

    Adorei o post, por adorar FRIENDS *_*

    ResponderExcluir
  3. disoparada a melhor serie já produzida no mundo.
    pena que acabou.
    fiquei viciado desde do primeiro episodio que vi...

    ResponderExcluir