Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 21 de maio de 2011

A VIDA É ESSA...


Como diriam alguns grandes Amigos, “A Vida é essa...”. Viver é algo que muito me apraz. Saber viver é uma dádiva que nem todos alcançam e eu tento fazer parte desse seleto grupo, mas sei que ainda são tantos os defeitos a serem corrigidos e tantas as qualidades a serem conquistadas, que o que me resta é viver. 
 
A Vida possui maneiras engraçadas, ou melhor, curiosas, de nos surpreender. Ela sabe como reunir as pessoas e nos proporciona momentos inesquecíveis. E quando esses momentos de extrema alegria ou tristeza são compartilhados, tudo parece ficar mais fácil, ou menos difícil, dependendo da ocasião.
Pouco mais de cinco meses atrás, os caminhos da Vida de alguns Amigos se cruzaram para que pudéssemos compartilhar lágrimas. Para que nosso choro se transformasse em um. Para que encontrássemos consolo no ombro destes seres divinos chamados “Amigos”. Parece-me que quando as lágrimas estão sozinhas, doem mais. 
 
Todavia, hoje, 15 de maio de 2011 [data em que o texto foi escrito], a Vida achou por bem reunir novamente esses Amigos, e dessa vez não para compartilhar dores, e sim um dos bens mais preciosos que existe: Felicidade! Se por ventura correr a lágrima, esta corre de alegria. Os Amigos que antes tinham um ar terrivelmente sério, agora estão descontraídos. Seus Espíritos sorriem, por um motivo completamente altruísta: há um Espírito Amigo sorrindo. E se um sorriso de um Amigo não é o seu, não creio que a Amizade seja verdadeira. 
 
Nasceu! 
 
Tão Cheia de Graça, não veio sozinha! Trouxe Alegria Plena consigo, e, com a bênção do Ser Supremo, sempre trará. Não chorou quando nasceu, como que dizendo: vim para trazer sorrisos, alegria... Pra que choro? O mundo não precisa dele, já possui muitos outros. Não chorou quando nasceu, contrariando a recomendação dos adultos estudados! Não chorou quando nasceu. Não mesmo! 
 
Depois de tanta espera, agora é aproveitar! E aproveitar de tudo: os sorrisos, os gestos, o cheiro, os olhares, as carícias, o toque, as gripes, as “artes”, os beijos, os abraços, os momentos de mau-humor, as primeiras palavras, os suspiros, os choros noturnos, o esquentar mamadeira, reunião de pais de escola, apresentação de ballet... Aproveitar cada momento. Talvez o momento certo de ser mais sensível (não há nada de mal nisso!). Somos humanos. 
 
É a maior das responsabilidades...  
Alguém já parou pra prestar realmente atenção? O caráter, a personalidade e o jeito de ser dessa nova pessoinha vai depender, grande parte ao menos, de duas pessoas especiais. 
 
Não parei ainda pra tentar entender direito quando isso aconteceu. Quando nós crescemos? A partir da paternidade, temos que entender que possivelmente seremos heróis para alguém, e se as pessoas entendessem a responsabilidade disso... 
 
Estou mais do que certo que este novo anjinho que desceu à Terra terá todo o carinho do mundo! Todo o Amor que se pode dar, este bebê receberá. E Deus permita que um dia, o mundo seja melhor por causa de sua existência. Ao menos para algumas pessoas, com certeza ele já é! 
 
E a Vida é essa... ontem choramos, hoje sorrimos, e algum dia choraremos de novo. Em compensação, ainda vamos sorrir várias vezes! Algumas pessoas saem de nossas vidas, outras entram, simplesmente porque a Vida é essa. 
 
Que seu primeiro sono hoje seja quentinho e tranquilo. 
Ah... e seja muitíssimo bem vinda: 
ANA LETÍCIA ALVES MAIA. 
 
Um dia você saberá que o dia de hoje trouxe muita felicidade e, principalmente, Esperança para muitas pessoas.
Nosso Amigo "Riquinho" - Papai Coruja??


Ana (do hebraico, Cheia de Graça) Letícia (do latim, Alegria Plena)


A Vida é Essa...

4 comentários:

  1. Belissimo texto, primo! So não concordo com a parte do choro, rsrs...é a alegria do pediatra! Parabéns, Riquinho e esposa! Bem-vinda ao mundo, Leticia!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... só tenho uma coisa a dizer Moore e você já sabe qual é... a vida é essa! Parabéns para Arychelle, irmão Rico e Ana Leticia! Amo a galera dessa foto ai! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabens moore.... Vc representou muito bem os sentimentos sentidos... vc sabe muito bem usar as palavras!!!!

    Muito orgulhoso!!!!!

    ResponderExcluir