Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

UM EVENTO CULTURAL

 Evento de Cultura Japonesa


A terceira edição do Evento de Cultura Japonesa "YUJÔ Fest" aconteceu nos últimos dias 09 e 10 de Julho no Praia Mar Hotel, localizado na praia de Ponta Negra, em Natal.

Para quem não conhece, este tipo de evento reúne fãs da cultura oriental, principalmente japonesa, e é um ótimo e saudável espaço de sociabilidade. Como é um evento direcionado para todas as idades (não há idade para gostar de outras culturas e do mundo fantástico), não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas ou fumar dentro do evento. No caso do YUJÔ Fest III, a organização e direção do evento tomaram todas as precauções necessárias para que tudo ocorresse dentro da lei. Jovens até 14 anos, só podiam entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Entre 15 e 16 bastava uma autorização por escrito. Acima dos 16 a  entrada estava liberada, apresentando documento oficial com foto.

Um evento para todas as idades
Garotinho fazendo "cosplay" de Gaara, personagem do anime Naruto.

Mas o que tem este tipo de evento de tão especial para atrair tantas pessoas? Ora, tem muita coisa. Salas de exibição de animes (desenhos japoneses), palestras diversas (muitas vezes com dubladores de reconhecimento nacional), muita música com bandas que tocam em português e mesmo em japonês, cantores também de âmbito nacional (mas muito mais conhecido entre os entendidos do assunto), campeonatos de jogos de video game, gincanas, comidas tradicionais (orientais), os famosos cosplayers (incorporar o seu personagem favorito muitas vezes nos trejeitos e principalmente na indumentária), dentre outras atividades.

Lílian, vocalista da Banda Kanjou que tocou no evento.

O YUJÔ Fest III deu de volta ao público exigente do RN, o status de ter um evento de porte considerável. O resultado do evento que ocorreu no último fim de semana foi a coroação de muito trabalho e esforço de pessoas voluntárias que utilizaram muito do seu tempo para que tudo corresse bem. Há um ponto apenas que deve ser melhor estudado para as próximas edições do evento: a hora da entrada. No sábado, muita gente ficou do lado de fora, em uma longa fila que não andava. Informações desencontradas só pioravam a situação. Entretanto, ao final da festa, no domingo a noite, esse "pecado" inicial passou despercebido.
 Palestra com Dário Filho, Cosmaker (Cria e vende cosplays)

 Sabendo das dificuldades e dos gastos de se fazer um bom evento deste gênero, todas as pessoas que participaram do YUJÔ Fest III, desde o diretor geral até o público participante, devem se orgulhar do resultado.
Tânia Gaidarji (ao centro), dubladora dona de várias "vozes" aí da telinha
como a personagem Bulma (Dragon Ball) e Chun-Li (Street Fighter)

Wellington Lima, esquerda (dublador de personagens de animes como Majin boo,
Saitou e Dohko); e Rodrigo Rossi, direita 
(cantor da banda R², e de músicasde animes)

Agora, para os organizadores do evento, a ordem é descansar um pouco e depois voltar ao batente, pois realizar um evento deste porte é uma faca de dois gumes. Agora os fãs do RN (e mesmo as caravanas que vieram de outros estados), provaram o gosto de um evento de alto nível, e se isso não for mantido, eles serão os primeiros a desgostar. 

 Banner do evento.
Clique para ampliar.

 Pois bem, meus pessoais PARABÉNS à equipe do YUJÔ Fest, que fez um excelente trabalho este ano!

Seguem abaixo algumas fotos do evento e alguns vídeos.

 
 Cosplayers

 
 Com presença da imprensa local

 
 Wellington Lima - Rodrigo Rossi - Tânia Gaidarji


 Eu me divertindo com outras cosplayers do anime Naruto.

 
 Muitos capricham na arte do cosplay
 
 Autógrafo da Tânia na página onde tem uma imagem
de uma de suas personagens mais conhecidas: a Bulma
do anime Dragon Ball
 
Quem lembra do Jaspion?? :D

Alguns vídeos postados por mim no YouTube:
Rodrigo Rossi cantando "O Reino de Atena", do anime Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas:

Rodrigo Rossi, em versão acústica, cantando a música de encerramento do anime HELLSING (Shine):

 Rodrigo Rossi, também em versão acústica, cantando a música de abertura do anime Os Cavaleiros do Zodíaco (Pegasus Fantasy):


5 comentários:

  1. Eu estava lá!!!! Mas que felicidade huahuahuauhahu foi simplesmente ótimo!!!! huahauhuahuahuahu

    ResponderExcluir
  2. Obaaaa, muito legal a matéria e as fotos! Obrigada a todos pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Gentee, é verdade que haverá outra em novembro no Praia Mar tbm :::
    Pf responde ai glr ... hehehehe'

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian,

    nada confirmado até agora. O que parece certo mesmo são dois eventos, um para dezembro, sem local definido ainda, e outro em janeiro, no Imirá.

    ResponderExcluir