Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

INRI CRISTO

Clique e assista!

Viu o vídeo? Não?? Então vai lá ver que logo abaixo começa a postagem! :D

Pois bem, feita as apresentações, comecemos!!
INRI Cristo, é mesmo Cristo? Reencarnação de Jesus? Querem minha opinião? Bem, estamos no meu Blog, então vou escrever de qualquer forma, hehehehehe. Óbvio que NÃO! E acredito piamente de que ninguém acha que ele seja. Nem mesmo seus "seguidores" (sempre os mesmos: um cara e as 'inriquetes'). 

Álvaro Inri Cristo Thais (nascido em Indaial, SC, em 22 de março de 1948) é um "líder religioso" que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. INRI é cercado de polêmicas. Nada mais justo para alguém que se diz a reencarnação do ícone mor do Cristianismo, uma das maiores religiões do planeta. Segundo ele próprio (o INRI, não Jesus), foi em Santiago no Chile, no ano de 1979 durante um jejum, que ele recebeu a iluminação e percebeu que era Jesus reencarnado.
O pensamento de ser um guru espiritual não é de hoje. INRI, antes de se dizer INRI, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome adotado por ele enquanto foi vidente e conselheiro. Não deve ter tido muito sucesso, até porque Nostradamus errou muita coisa, e decidiu dar um upgrade em sua vida, tornando-se o "Filho do Homem".
  
INRI no Programa do Silvio Santos
Após sua "revelação", INRI passou a pregar em vários locais da América e da Europa. Chegou a ser expulso dos EUA e da Inglaterra, mas foi acolhido na França, onde passou nove meses. De volta ao Brasil, conseguiu do Tribunal de Justiça do Paraná, o direito de usar o nome "Inri Cristo" em todos os seus documentos oficiais. (Vale lembrar que INRI significa: Jesus de Nazaré Rei dos Judeus).

Na era da internet, INRI divulga sua "ideologia" através da mídia (também televisiva, quando é convidado), tendo site próprio (clique aqui para visitar) e meios, no mínimo inusitados (e engraçados) de chamar a atenção, como os clipes toscos de músicas famosas feitos pelas Inriquetes. As letras são péssimas e os clipes de gosto muitíssimo duvidoso, mas com isso INRI ganha, indubitavelmente, visibilidade (que é o que ele quer). Veja abaixo um dos clipes feitos como sendo paródia da música "Baby", do Justin Bieber:


INRI também dá palestras pelo Brasil, inclusive, pasmem, em faculdades. Já palestrou na Faculdade de Comunicação da UnB (Brasília, 27.11.2007), UFPR (Curitiba, 17.05.2000), Faculdade de Jornalismo da Universidade de TUIUTI (Curitiba, 30.04.1998 e 14.11.2001), USP (São Paulo, 04.05.2004) e até na Faculdade de Filosofia de La Paz e na Grand École Polytechnique (Paris), dentre outras.

 
 As Inriquetes

No início, quando tomei conhecimento da existência desse homem, eu achei bizarro! Devo até ter xingado ou coisa parecida. "Que blasfêmia!!" eu devo ter pensado. "Vai pro fogo do inferno quando morrer!", devo ter pensado também. Mas sabe de uma coisa?? Vai nada... hauhauhauhauhauhaua 

Quando percebi, ou entendi, que o INRI é quase como um ator. É um fanfarrão que deve se divertir com essa história, eu mudei minha opinião. O INRI não é um salafrário comum. Ao que parece, ele só aceita doações voluntárias e nem tem seguidores "reais", ou seja... o cara não faz mal a uma mosca. Aparece em programas de televisão (principalmente de comédia) e se dá ao disparate de participar de programas com humor pesado (Como o FRITADA, clique e assista) e de fazer reportagens em parque de diversões. Se ele realmente acreditasse ser o Filho do PUÁÁÁI, Eterno e inefávelll PUÁÁÁÁI, provavelmente não se daria ao trabalho. Ao menos é o que eu penso.
INRI com seu tablet (??) as Boas Novas adaptadas ao século XXI.

Entretanto, ao invés de ficar com raiva do senhorzinho aí, eu termino que acho um barato. Ora bolas, o cara não faz mal a ninguém, prega o bem, cita a Bíblia melhor do que muito padre e pastor que tão por aí (alguns desses sim, enganando a população, ganhando dinheiro em nome de Deus e usando o nome de Jesus em vão). E digo mais... ainda bem que ele diz ser Jesus. Já imaginou ele dizer que é a reencarnação do diabo e sair por aí pregando o mal?? Acontece que eu prefiro ver a metade do copo cheio do que metade vazio. Tento tirar algo bom das coisas. Sejamos menos intolerantes com o próximo. Se ele estiver brincando, achemos o cara divertido, pois insisto, não está fazendo mal a ninguém. Se ele não estiver brincando, ainda assim, não há porque ter raiva dele. Só indica que é alguém com problemas sérios e que precisaria ser tratado. (E a outra opção... já pensou se ele é quem diz ser? Tamos todos ferrados... kkkkkkkk)

INRI Cristo no Parque aquático

É isso pessoal, por hoje é só. O que aprendemos hoje, criançada? Cuidado com os falsos profetas. (E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. Mt. 24:11) Acontece que esses falsos profetas podem não ser (apenas) um alguém que aparece dizendo que é o próprio Cristo reencarnado, mas ele pode estar em sua própria Igreja, liderando um grupo muito maior e tirando proveito dos que têm boa vontade.

Fiquem com uma bênção final, afinal, desejar o bem nunca é demais... ;)

 Amén!



Obs: Pequeno Post Scriptum:

"Aquele que não consegue brincar sobre suas crenças, corre o sério risco de se tornar fundamentalista!"
Já dizia alguém sábio...

4 comentários:

  1. Taí o debate dele com o padre quevedo que sinceramente me parece ser uma prova de que esse cara acredita mesmo no que fala: http://www.youtube.com/watch?v=SQmkccNnWVI
    Essa é só a primeira parte, quem tiver saco pode ver as outras.

    E não, esse cara não é do bem, é so um sociopata que tem que o ouça. Para de dar bola fora Sensei :P

    Ass: Seu amigão q vc sabe quem é! auheuaheuaehae

    ResponderExcluir
  2. ahuahuahuuahuhauha isso é coisa de doido kkkkkkkkkkkkkkkk Prefiro rir mesmo!!!! Mas muito interessante!!!!! O próximo deveria ser de Toninho do diabo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o modo divertido q vc tem de falar sobre assuntos sérios
    pra mim foi maravilhoso o conselho final do post
    "Aquele que não consegue brincar sobre suas crenças, corre o sério risco de se tornar fundamentalista!"
    Já dizia alguém sábio...

    parabéns
    e obrigada pelas (sempre)agradaveis leituras

    ResponderExcluir
  4. Quero duas coisas nesse blog

    1 - Ver as respostas. (vc sabe Rodrigo do que eu estou falando).

    2 - TONINHO DO DIABOOOOOOOOOO... tem que ter né Rodrigo??

    rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir